A forte precipitação registada ao início do dia de hoje em Vila Nova de Gaia entupiu sarjetas e impediu o acesso das viaturas de emergência às urgências do Hospital Eduardo Santos Silva, segundo os Bombeiros Sapadores locais.
Em declarações à agência Lusa, fonte dos Bombeiros Sapadores de Vila Nova de Gaia explicou que a situação, que acabou por ser resolvida cerca das 07:00, foi provocada pela “forte precipitação registada entre as 05:30 e as 06:15”.
“Houve uma forte precipitação e o escoamento de águas não foi suficiente. Neste caso, a nossa viatura teve de intervir no acesso às urgências do hospital”, acrescentou.
O temporal fez-se sentir um pouco por toda a área metropolitana do Porto durante a última madrugada. O Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) do Porto indicou à TSF que os bombeiros foram chamados para mais de 40 ocorrências desde as 04:00 da madrugada.
Ainda na manhã desta quarta-feira estão previstos períodos de precipitação “forte e persistente”, com o distrito do Porto a estar em aviso amarelo.
ZAP // Lusa