Chinesa Tencent já vale mais do que o Facebook

techcrunch / Flickr

O bilionário chinês Pony Ma, CEO da Tencent

A Tencent tornou-se a primeira empresa chinesa a ser avaliada em mais de 500 mil milhões de dólares e a quinta empresa mais valiosa do mundo, ultrapassando o Facebook que terá que se contentar com a sexta posição.

Os lucros da empresa que detém o maior portal de serviços de internet da China têm aumentado, muito em virtude da popularidade dos seus jogos para smartphones. A Tencent possui títulos como o Honour of Kings, um jogo de fantasia que tem mais de 80 milhões de utilizadores.

Os resultados também têm sido impulsionandos pela aplicação WeChat, que tem 980 milhões de utilizadores ativos mensais, e pelo Tencent Video, equivalente ao YouTube, que é  já o serviço de transmissão com maior base de assinantes na China.

Esse sucesso ajudou as ações da Tencent a duplicarem o seu valor em 2017, tornando-a a empresa mais valiosa da Ásia. Avaliada em 522 mil milhões de dólares nesta terça-feira, a companhia bateu, assim, o valor de mercado do Facebook que era, ontem, de 519 mil milhões de dólares.  O top 5 é constituído pela Apple, seguida da Alphabet, Microsoft,  Amazon e agora a empresa chinesa.

A Tencent,  cujo CEO é o bilionário chinês Pony Ma, reportou este mês um aumento de 69% no lucro líquido do terceiro trimestre, o que foi melhor do que o esperado e conduziu ao aumento significativo do valor das suas ações.

// B!T

PARTILHAR

RESPONDER

Filhotes espaciais. Espermatozoides de ratos armazenados na EEI geram crias saudáveis

Investigadores japoneses descobriram que espermatozoides de ratos expostos a altos níveis de radiação cósmica, durante quase seis anos, criaram uma grande ninhada de "filhotes espaciais" saudáveis ​​e normais. De acordo com o novo estudo, publicado na …

"Exoplanetas desonestos" à espreita no espaço podem ter luas habitáveis

As evidências sugerem a existência de uma vasta população de "exoplanetas desonestos" à deriva - que não estão presos a nenhuma estrela. Os cientistas acreditam que esses exoplanetas não serão habitáveis, mas o mesmo não …

Na Malásia, os tubarões estão a ser alvo de uma doença de pele misteriosa

Os biólogos marinhos estão a investigar uma doença misteriosa de pele que está a atacar os tubarões-de-pontas-brancas dos recifes da Malásia. Alguns relatórios sugerem que o aumento da temperatura da água do mar pode ser …

A origem da cratera Darvaza, no Turquemenistão, é um mistério secreto do domínio soviético

No Turquemenistão, mais precisamente no deserto de Karakum, uma cratera cospe fogo há décadas, mas a sua origem é considerada ultrassecreta. Nos áridos 350 mil km² do deserto de Karakum, que cobre cerca de 70% do …

França 1-0 Alemanha | Gauleses cantam de galo em Munique

A França, campeã mundial e vice-campeão europeia em título, venceu hoje a Alemanha por 1-0, em encontro da primeira jornada do Grupo F do Euro2020, disputado na Allianz Arena, em Munique. Um autogolo de Mats Hummels, …

Nunca chegou a vaguear no mar. Ford encontra mensagem centenária em garrafa numa estação de comboios nos EUA

Há muitas mensagens engarrafadas que começam e terminam a sua vida em barcos, na costa ou até mesmo no mar. Recentemente, a Ford Motor Company encontrou uma mensagem numa garrafa na antiga Estação Central de …

Há uma estranha petição a pedir que Jeff Bezos compre a Mona Lisa (e a coma)

Está a circular na Internet uma estranha petição que incentiva Jeff Bezos, fundador da Amazon, a comprar o quadro da Mona Lisa para o comer. A petição online "Queremos que Jeff Bezos compre e coma a …

Depois da reforma de Magawa, há uma nova recruta de ratos gigantes que detetam minas no Camboja

O Camboja recrutou uma nova equipa de ratos farejadores de minas para substituir os já "aposentados", num esforço para impulsionar as operações de desminagem no país. O país, atormentado durante décadas por munições não detonadas, recrutou …

Coca-Cola responde a Ronaldo: "Toda a gente tem direito às suas preferências"

Depois de Cristiano Ronaldo ter afastado duas garrafas de Coca-Cola durante uma conferência de imprensa, a marca respondeu ao jogador, dizendo que "toda a gente tem direito às suas preferências de bebidas". Numa conferência de imprensa …

Mochila voadora elétrica passa no primeiro teste em praia australiana

Qualquer um dava tudo para poder voar. Recentemente, uma startup australiana revelou o vídeo do primeiro voo de teste do seu dispositivo voador pessoal, com uma configuração totalmente elétrica que o torna mais amigo do …