Chega diz que CDS vai “ficar em maus lençóis” após legislativas

O líder do Chega considerou na quarta-feira que o CDS “vai ficar em muito maus lençóis”, depois das legislativas de domingo, adiantando que será “o princípio do fim” do partido de Assunção Cristas e antecipando que vai eleger deputados.

“A doutora Assunção Critas fez toda a campanha do CDS baseada em duas ideias. A ideia de sobreviver internamente e na ideia de que o Chega não conseguisse eleger deputados. Chegou a dizer à RTP que está a trabalhar todos os dias para que o Chega não eleja deputados”, realçou André Ventura, em declarações à imprensa.

O também advogado e comentador desportivo falava à margem de uma arruada com cerda de 20 pessoas, no Parque Adão Barata, no concelho de Loures, em Lisboa.

De acordo com o dirigente, citado pela agência Lusa, o Chega vai conseguir eleger deputados e “muitos partidos vão ficar chateados” com isso.

“Nós vamos conseguir eleger, e acho que o CDS vai ficar em muitos maus lençóis. O CDS e o PSD, porque fizeram toda a acompanha a querer encostar-nos, a dizer que nós somos os extremistas, que nós somos os racistas”, salientou André Ventura, acrescentando que “talvez seja o princípio do fim deles”.

Confiante, o presidente do Chega considerou ainda que o seu partido vai ter mais votos do que a Iniciativa Liberal, depois da sondagem da Católica para a RTP e para o Público.

“Podem-me dizer muitas coisas, mas não podem dizer que a Iniciativa Liberal vai ter mais votos no distrito de Lisboa do que eu, porque isso não vai acontecer, palavra de André Ventura. É impossível que nos não tenhamos uma enorme força nos concelhos limítrofes de Lisboa”, reforçou.

A sondagem coloca a Iniciativa Liberal, o Chega e o Aliança na casa dos 1%, mantendo estes partidos com a expectativa de eleger deputados pelo círculo de Lisboa.

Taísa Pagno ZAP // //

PARTILHAR

RESPONDER

Este robô-tartaruga não precisa de circuitos eletrónicos para andar. Basta ar

O robô macio de quatro patas, criado por uma equipa da Universidade da Califórnia, não precisa de nenhum circuito eletrónico para funcionar. Os robôs macios têm captado a atenção dos cientistas e o mais recente, criado …

Norte-americano cria secretária para manter crianças seguras durante os tiroteios nas escolas

Um norte-americano desenvolveu uma secretária à prova de bala para assegurar um lugar seguro às crianças dos Estados Unidos em situações de tiroteio. Passaram três anos desde que, a 14 de fevereiro de 2018, Nikolas Cruz entrou …

A Cidade do México proibiu tampões menstruais com aplicador. Agora, as mulheres estão furiosas

A Cidade do México já tinha proibido outros objetos compostos por plástico, como é o caso de copos e palhinhas, mas agora foi mais longe e resolveu banir os tampões menstruais que contém aplicadores. No …

Benfica 2-0 Rio Ave | Águia volta a voar

O Benfica regressou às vitórias na Liga NOS, três jogos depois. A formação “encarnada” recebeu e venceu o Rio Ave por 2-0, com os dois golos apontados por Haris Seferovic e Pizzi numa segunda parte …

Criança de dois anos cai do 12º andar (mas acaba por ser salva por estafeta)

No passado domingo, em Honói, na capital do Vietname, um estafeta salvou a vida de uma criança de dois anos que caiu do 12° andar de um prédio. Nguyen Ngoc Manh é agora conhecido como …

Em França, livrarias e lojas de discos são agora "comércio essencial"

O decreto de lei do Governo francês, publicado na última sexta-feira, incluiu as livrarias e lojas de discos na lista do chamado "comércio essencial", podendo permanecer abertas em caso de confinamento. Em declarações à agência France-Presse, …

Icebergue maior que Nova Iorque parte-se perto de estação de investigação na Antártida

Um icebergue gigante partiu-se esta sexta-feira na plataforma de gelo de Brunt, na Antártida, perto de um posto de investigação do British Antartic Survey (BAS). O bloco de gelo, com 1.270 quilómetros quadrados, será ainda maior …

A Greenpeace está a atirar pedras gigantes para o Mar do Norte. Eis a razão

Na semana passada, a Greenpeace atirou pedras gigantes ao mar ao redor do Reino Unido. Esta ação faz parte do objetivo da organização de acabar com os barcos de pesca de arrasto no fundo do …

Deco avança para tribunal contra Apple por manipulação de desempenho dos iPhones 6

A Deco Proteste anunciou esta segunda-feira que avançou com uma ação judicial contra a Apple, acusando-a de práticas enganosas por ter manipulado os iPhones 6, 6 Plus, 6S e 6S Plus para se tornarem obsoletos …

Crónica ZAP - Nota Artística por Nuno Miguel Teixeira

Nota artística: pouco Festival no FC Porto-Sporting

https://soundcloud.com/nuno-teixeira-264830877/fc-porto-0-0-sporting-o-musical Está bem: Futebol Clube do Porto contra Sporting Clube de Portugal. Segundo classificado recebe o líder. Jogo que pode praticamente definir o novo campeão nacional de futebol. O encontro é naquele estádio junto ao centro …