Chaves 1-3 FC Porto | Dragão eficaz regressa às vitórias

Pedro Sarmento Costa / EPA

Otávio no Chaves-Porto

Otávio no Desp. Chaves-FC Porto

Triunfo complicado para o FC Porto em Chaves, em jogo da 23ª jornada da Liga bwin.

Os “dragões”, que se apresentaram com muitas alterações, marcaram por duas vezes, por Namaso e Otávio, mas sofreram grande pressão flaviense no arranque da segunda parte, altura em que os homens da casa reduziram de penálti por Steven Vitória e poderiam ter marcado mais vezes.

Contudo, duas expulsões do lado transmontano acabaram por acalmar os campeões nacionais, que garantiram os três pontos, embora nunca se sentido totalmente tranquilos. Toni Martínez fechou as contas.

Boa eficácia portista até ao 2-0

O Porto apresentou-se com algumas novidades no “onze” inicial, nomeadamente Rodrigo Conceição (João Mário está castigado), André Franco (na vaga do suspenso Matheus Uribe), mas também com Namaso e Toni Martínez na frente, numa óptica de rotatividade antes da recepção ao Inter, terça-feira, a contar para a Liga dos Campeões.

Talvez por isso, o Chaves começou o jogo afoito, mas em cima do quarto-de-hora, Namaso fez grande trabalho à entrada da área e rematou muito colocado para o 1-0.

O segundo tempo começou com uma grande reacção do Chaves. Aos 50 minutos, Euller Silva picou a bola sobre Diogo Costa, mas Marcano evitou o golo quase em cima da linha de baliza. E aos 53 o 2-1. O árbitro assinalou falta de Zaidu sobre João Mendes na área e penálti. Steven Vitória (53′) não desperdiçou o castigo máximo.

Os homens da casa estavam por cima no jogo, a criar perigo, mas sofreram um revés aos 73 minutos, quando Jô Batista viu o segundo amarelo e foi mais cedo para os balneários.

Estava aberta a porta para o triunfo tranquilo do Porto, e Toni Martínez, com um belo remate, marcou aos 80 minutos, mas o lance foi anulado por fora-de-jogo do espanhol, após análise do VAR.

E aos 87 minutos foi João Mendes a ver segundo amarelo, deixando os flavienses com nove elementos.

E nos descontos, Mehdi Taremi assistiu Toni Martínez para o 3-1 final.

Melhor em campo

Estupenda exibição de Otávio, jogador de luta numa partida de muita luta. O médio foi o melhor em campo, com um GoalPoint Rating de 8.6, graças não só ao excelente golo que marcou, mas também à assistência que realizou. Além disse fez um passe de ruptura, dez ofensivos valiosos (máximo), 11 progressivos (também valor mais alto), foi o jogador com mais acções com bola (93), completou três de quatro tentativas de drible, somou quatro desarmes e acumulou 11 recuperações de posse, também máximo. Até cansa só de ver.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.