“Chamem-me Harry”. Duque de Sussex pede para ser tratado pelo primeiro nome

Depois de anunciar que iria deixar a linha da frente da família real britânica, o duque de Sussex fez um pedido aos jornalistas: “Chamem-me Harry”.

Harry esteve esta quarta-feira no Centro de Congressos de Edimburgo, na Escócia, onde deu a sua primeira conferência de imprensa depois de anunciar que se iria afastar dos holofotes da monarquia britânica juntamente com a sua esposa, Meghan Markle.

No regresso ao Reino Unido, o neto de Isabel II deixou um pedido ao jornalistas que seguiam o evento que debateu vários temas, entre os quais a sustentabilidade e o ecoturismo. “Chamem-me Harry”, disse, pedindo que o tratassem pelo primeiro nome.

“Deixou claro que todos devemos chamá-lo de Harry… então, senhoras e senhores, por favor deem as boas-vindas escocesas a Harry”, foi assim que foi apresentado pelo anfitrião do evento, tal como conta o jornal britânico The Guardian.

A partir de 31 de março, Harry e Meghan Markle vão deixar de ter responsabilidades monárquicas e deixarão de poder usar o cargo de Alteza Real. O casal deixará também de representar oficialmente a monarca britânica, de 93 anos.

ZAP //

 

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.