CGTP mantém greves e manifestações na região de Lisboa

Nuno Veiga / Lusa

A CGTP “não vê razão” para alterar as greves e manifestações agendadas para os próximos dias na região de Lisboa, escreve esta segunda-feira o Expresso.

“Não vemos razão para alterar a nossa programação”, disse ao jornal Ana Pires, dirigente da CGTP e responsável pela ação reivindicativa da maior central sindical portuguesa.

A Intersindical marcou uma “semana de luta” para exigir a defesa “da saúde e dos direitos dos trabalhadores” e nem o recuo no desconfinamento na Região do Vale do Tejo – onde o limite dos ajuntamentos foi reduzido, bem como o horário de funcionamentos dos estabelecimentos – parece alterar as ações agendadas.

Quinze freguesias da região de Lisboa e Vale do Tejo vão continuar em estado de calamidade por causa da propagação da covid-19 na região.

“Estamos a tratar a atividade sindical como sempre tratamos“, disse ao jornal Expresso Ana Pires, recordando que “nem no estado de calamidade decretado no inicio da pandemia foi restringida a ação sindical”.

“Vamos cumprir escrupulosamente todas as regras de segurança e de proteção dos participantes (…) sempre demonstramos ser responsáveis na organização das nossas ações de rua” e por isso não vê razão para mudar os planos.

Ao Expresso, a mesma dirigente disse que o número limite de participantes não está previsto, tendo também revelado que não foram contactados pelas autoridades de saúde nem pelo Governo liderado por António Costa.

ZAP //

 

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. A CGTP é a caixa de ressonância do PCP, estão se cagando parra a saúde dos portugueses, a CGTP acha-se a ultima bolacha do pacote para querer que as autoridades de Saúde a contactem, os conselhos tanto da DGS e da OMS é mantermos o distanciamento e protegermo-nos organização terrorista, parece ser mais uma organização terrorista tal como os terroristas não querem saber da vida de ninguém assim é a CGTP e o s eu PCP que controla a CGTP.

  2. Na Vida, há o que é indispensável e o que é acessório. Para esta “gentinha” e outras personalidades que carecem de bon senso, ou minimamente de atitudes de respeito devido a dramática situação que vivemos; é evidente que o que prima para Eles é a própria imagem e lucro em detrimento de um pouco de Civismo que provam desconhecer. O Governo ao escancarar certas portas deu o pior exemplo, assim o que levou a bem até a Data, está seriamente comprometido desde já. A Economia é importante, certo !…. mas a que custo ????….. Vidas perdidas ???..quando poderiam ser poupadas !…. mas enfim, viva as diversas manifestações, os futebóis, as farras e bebedeiras, que são mais importantes que vidas humanas que em grande maioria respeitam as directivas da DGS e OMS e que querem VIVER !…. A luz de certos comportamentos, egoístas, irresponsáveis e diria criminosos. É difícil de lhes apontar o dedo quando o mau exemplo vem de cima !

RESPONDER

Viagens ao Espaço podem prejudicar o corpo a nível celular. Fígado é o mais afetado

Viagens ao Espaço podem causar o mau funcionamento da mitocôndria de uma célula devido a mudanças na gravidade e radiação, sugere uma nova investigação conduzida pelo Georgetown Lombardi Comprehensive Cancer Center, nos EUA. Investigações com cobaias …

O envelhecimento celular em humanos foi parcialmente revertido (com o uso de oxigénio)

Investigadores da Universidade de Tel Aviv, em Israel, descobriram uma forma de reverter o processo de envelhecimento celular e podem ter feito um avanço na procura pela juventude eterna. O novo estudo publicado na revista Aging …

Porto 0-0 Man City | Pragmatismo portista garante “oitavos”

O FC Porto está nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Os “azuis-e-brancos” precisavam apenas de um empate, ou que o Olympiacos não vencesse em França, em casa do Marselha, e ambos os pressupostos aconteceram – …

O céu tingiu-se de roxo na Suécia (e a culpa era de uma plantação de tomates)

O céu ficou misteriosamente tingido de roxo em Trelleborg, a cidade mais a sul da Suécia, por causa da luz vinda de uma plantação de tomate enuma cidade próxima. Há algumas semanas, os moradores de Trelleborg …

Maurícias estão a abater um morcego ameaçado de extinção por interesses económicos

O morcego das Maurícias, em perigo de extinção, é mais uma vez o centro de um polémico abate nas mãos do Governo, para alarme das organizações de conservação da vida selvagem. Sob pressão de agricultores e …

Procurador-geral dos EUA: não há provas de fraude eleitoral generalizada

O procurador-geral dos Estados Unidos da América, William Barr, reconheceu hoje que não houve fraude em dimensão suficiente para invalidar a vitória do democrata Joe Biden nas eleições presidenciais norte-americanas. "Nesta altura, não vimos fraude a …

Parque de esculturas subaquático vai ser inaugurado em Miami

Miami vai servir de casa para um novo parque de esculturas subaquático como nunca viu. O ReefLine é projetado para servir como um recife artificial e vai estar disponível a receber visitantes em dezembro de …

Da "política do filho único" aos incentivos à natalidade: como a China tem mudado a sua estratégia populacional

A China está a planear incluir novas medidas para estimular a taxa de natalidade do país e lidar com o rápido envelhecimento da população. A estratégia passa pelo “plano de cinco anos” que deverá estar …

Vacinação será “grande prioridade” de presidência portuguesa da UE

O primeiro-ministro português, António Costa, referiu hoje que a vacinação contra a covid-19 deverá ser uma das “grandes prioridades” da presidência portuguesa do Conselho da União Europeia (UE), após um encontro com o presidente do …

No Cambodja, os aldeões usam "espantalhos mágicos" para afastar a covid-19

Os aldeões do Cambodja têm evitado a pandemia de covid-19 sem máscaras nem distanciamento social, mas sim com "espantalhos mágicos" que espantam o vírus mortal. Os dois espantalhos de Ek Chan, um aldeão de 64 anos, …