/

CGD está a vender Mercedes para atingir metas impostas por Bruxelas

8

António Cotrim / Lusa

Paulo Macedo, presidente da Caixa Geral de Depósitos

A Caixa Geral de Depósitos (CGD) está a enviar emails aos seus clientes para incentivar a compra de automóveis da marca Mercedes-Benz Classe A a crédito. Uma campanha “imbatível” para conseguir cumprir o plano de recapitalização acordado com as autoridades europeias.

A campanha lançada pela CGD está a ser promovida por email, com os clientes a receberem condições especiais de empréstimo para a compra de automóveis Mercedes-Benz. Em causa estão pagamentos mensais de 331 euros a 72 meses, segundo apurou o Jornal Económico.

Lançada no início desta semana, a campanha destina-se “a todos os clientes da Caixa, independentemente do envolvimento financeiro”, como aponta o jornal. E o objectivo é cumprir as metas “extremamente exigentes” que foram impostas ao Banco público por Bruxelas, segundo refere fonte da CGD ao Económico.

De modo a atingir as metas do plano de recapitalização delineado com as autoridades europeias, a CGD “tem de atingir níveis de rentabilidade que, face ao enquadramento conhecido do nível das taxas de juro, passa necessariamente pela concessão de crédito, preferencialmente numa lógica de longo prazo”, sublinha a fonte do Banco.

O plano de recapitalização envolveu uma injecção de capital de 5 mil milhões de euros, impondo à CGD condições de eficiência, como a redução dos custos operacionais, e de rentabilidade.

A seguir à campanha de leasing automóvel de Mercedes-Benz Classe A que termina a 30 de Junho, a CGD vai lançar outra destinada a empresas com foco na venda de furgões comerciais da mesma marca, como apurou o Económico.

ZAP //

8 Comments

  1. é a geringonça a desenrascar e não a construir, esses merdas são uns mentirosos, o que lhes interessa é as metas seja como for, venham as eleições.

    • Não estou a defender a “geringonça” mas se voltar a ler a notícia, vai ver que é Bruxelas que impõe e provoca esta situação ridícula e não a geringonça.
      Foi só um reparo, sejamos corretos no comentários

      • Concordo e tenho a acrescentar que a Alemanha tem de vender para ficar ainda mais rica que o resto dos países europeus.
        Bruxelas é só para disfarçar.

  2. O problema é mesmo o roubo….. Aqueles empréstimos de favor a diversas entidades que não pagaram… E também o serviço de caça que tem aos balcões….. Mas acredito com. Novas tecnologias disponíveis já no mercado, CGD, montepio, novo banco, millenium Deutch bank, e até mesmo Santander tem os dias contados……. Ainda que o Santander esteja a investir fortemente no blockchain.

    O cliente não precisa de bancos para nada….
    O fim De uma era. O mundo está a mudar muito rápido…… Cuidado não se deixem. Apanhar com a massa no dia da falencia senão iram chorar

  3. pena que bruxelas nao determine que reduzam os ordenados (ordenado minimo) desta “cambada” de administradores da CGD.
    assim a caixa encaixava ainda mais dinheiro

  4. Isto é que é ser forte com os fracos. Viva o endividamento!!!
    Depois de várias décadas, por onde passaram muitas centenas de milhares de $/€, em Janeiro recebi o primeiro aviso de comunicação ao BP de um incomprimento de 0,52€. Tudo isto porque aquelas bestas pagaram uma portagem. Mas quando é para pagar um seguro de saúde e não tem fundo nem sequer avisam, eu é que tenho de pagar por MB. Já sabem o que vou fazer?

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.