César Peixoto abandona Moreirense na véspera do jogo com o FC Porto

O treinador abandonou o comando técnico do Moreirense por iniciativa própria, anunciou o clube, este sábado, que tinha contratado o sucessor de Ricardo Soares há menos de dois meses.

“O Moreirense Futebol Clube – Futebol SAD informa que, por iniciativa de César Peixoto, foi solicitada a rescisão de contrato, agradecendo todo o profissionalismo ao treinador, bem como à sua equipa técnica, desejando-lhes os maiores sucessos desportivos e pessoais”, lê-se no comunicado publicado no site oficial dos minhotos.

César Peixoto, de 40 anos, tinha alcançado, na terça-feira, a primeira vitória ao serviço do Moreirense para o campeonato, na receção ao Santa Clara (1-0), depois de duas derrotas e outros tantos empates, intercalados com dois triunfos na Taça de Portugal.

Em conferência de imprensa, o técnico adjunto do Moreirense, Leandro Mendes, encarou com “alguma surpresa” a saída de César Peixoto, na véspera da visita ao campeão FC Porto, em terceiro lugar com 25 pontos, no domingo, no Estádio do Dragão, jogo com arbitragem de Manuel Mota.

“Nem eu nem os jogadores esperávamos esta decisão. Se vai afetar a equipa? De uma determinada forma penso que sim, porque o César era o nosso líder até ontem. Contudo, conheço o grupo que temos ao dispor e os atletas são perfeitamente capazes de superar isso”, sublinhou.

“Não vou revelar a estratégia que iremos adotar, mas não vai fugir muito daquilo que temos feito. Seria um erro querer mudar em 24 horas o que quer que seja. A ideia está trabalhada. Os jogadores estão identificados com aquilo que têm de fazer e conhecem o adversário. Não duvido que amanhã vamos dar uma boa resposta”, reforçou.

“A pressão faz parte do futebol, tanto mais na I Liga, em que há sempre uma pressão inerente ao jogo. O facto de termos vencido na última jornada não nos retira pressão nenhuma. Ela existe na mesma. Temos obrigação de chegar lá, fazer uma boa exibição e, se possível, ganhar”, observou Leandro Mendes, que já orientou o treino desta manhã.

“Não é por ser o jogo com o FC Porto, mas todos os jogos deste campeonato são de extrema dificuldade. Amanhã é mais um jogo. É verdade que será na casa do campeão nacional, mas isso não retira a ambição que temos mostrado ao longo do campeonato, que passa por chegar lá e tentar conquistar os três pontos”, apontou.

César Peixoto, natural das Caldas das Taipas, no concelho de Guimarães, rendeu, a 10 de novembro, Ricardo Soares, atual treinador do Gil Vicente, e cumpria a estreia na elite do futebol luso, após ter orientado Varzim, Académica e Desportivo de Chaves na II Liga.

Na condição de futebolista, o ex-internacional português jogou por FC Porto, Benfica, Sporting de Braga, Vitória de Guimarães ou Gil Vicente, entre outros clubes, tendo conquistado 10 títulos internos, incluindo quatro campeonatos, e quatro internacionais.

César Peixoto deixa os minhotos na nona posição da I Liga, com 13 pontos em 11 jornadas, e nos oitavos de final da Taça de Portugal, que serão disputados a 12 de janeiro, com a receção ao primodivisionário Santa Clara.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.