/

Casillas vai candidatar-se à presidência da Federação Espanhola de Futebol

Rui Farinha / Lusa

Iker Casillas

A imprensa espanhola avança, esta quarta-feira, que o guarda-redes espanhol vai candidatar-se à presidência da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF).

De acordo com o programa El Larguero, da rádio Cadena SER, Iker Casillas vai avançar com uma candidatura à presidência da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) e já terá mesmo anunciado a sua decisão ao Conselho Superior do Desporto espanhol.

A mesma fonte revela que o guarda-redes espanhol tem falado com os seus antigos companheiros de seleção de modo a perceber se a sua candidatura contra o atual presidente da RFEF, Luis Rubiales, recolhe apoios.

Segundo uma sondagem feita pelo jornal desportivo Marca, os adeptos espanhóis mostram o seu apoio ao lendário guarda-redes numa eventual candidatura com uma percentagem favorável de votos de 94%.

Casillas, recorde-se, tem estado afastado dos relvados desde 1 de maio de 2019, quando sofreu um enfarte agudo do miocárdio durante um treino do FC Porto. Em setembro do mesmo ano, o guarda-redes, de 38 anos, revelou que o médico que o acompanha iria aguardar até março para ver a sua evolução e só aí saberia se poderia voltar a jogo.

Apesar da sua condição médica, o espanhol continua no emblema azul-e-branco, tendo passado a membro do staff diretivo dos dragões e marca presença em vários jogos da equipa de Sérgio Conceição.

Vindo do Real Madrid, Iker chegou aos dragões na época 2015/16, onde fez 156 jogos e venceu um campeonato e uma Supertaça. Se se confirmar a candidatura à Federação espanhola, isso significa também o seu final de carreira como jogador de futebol.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.