Casillas vai candidatar-se à presidência da Federação Espanhola de Futebol

Rui Farinha / Lusa

Iker Casillas

A imprensa espanhola avança, esta quarta-feira, que o guarda-redes espanhol vai candidatar-se à presidência da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF).

De acordo com o programa El Larguero, da rádio Cadena SER, Iker Casillas vai avançar com uma candidatura à presidência da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) e já terá mesmo anunciado a sua decisão ao Conselho Superior do Desporto espanhol.

A mesma fonte revela que o guarda-redes espanhol tem falado com os seus antigos companheiros de seleção de modo a perceber se a sua candidatura contra o atual presidente da RFEF, Luis Rubiales, recolhe apoios.

Segundo uma sondagem feita pelo jornal desportivo Marca, os adeptos espanhóis mostram o seu apoio ao lendário guarda-redes numa eventual candidatura com uma percentagem favorável de votos de 94%.

Casillas, recorde-se, tem estado afastado dos relvados desde 1 de maio de 2019, quando sofreu um enfarte agudo do miocárdio durante um treino do FC Porto. Em setembro do mesmo ano, o guarda-redes, de 38 anos, revelou que o médico que o acompanha iria aguardar até março para ver a sua evolução e só aí saberia se poderia voltar a jogo.

Apesar da sua condição médica, o espanhol continua no emblema azul-e-branco, tendo passado a membro do staff diretivo dos dragões e marca presença em vários jogos da equipa de Sérgio Conceição.

Vindo do Real Madrid, Iker chegou aos dragões na época 2015/16, onde fez 156 jogos e venceu um campeonato e uma Supertaça. Se se confirmar a candidatura à Federação espanhola, isso significa também o seu final de carreira como jogador de futebol.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Várias estátuas do Porto vandalizadas com "lágrimas azuis"

Várias estátuas do Porto, nomeadamente no Jardim da Cordoaria e na Praça Carlos Alberto, surgiram esta terça-feira vandalizadas, pintadas com lágrimas azuis, atos que foram confirmados à Lusa pela Câmara do Porto. Na Praça Carlos Alberto, …

Pós-Brexit. Imigrantes do Reino Unido vão ter de falar inglês e ter qualificações

O Reino Unido apresentou detalhes sobre as novas regras para a imigração pós-Brexit, que vão dificultar o acesso dos cidadãos da União Europeia (UE) e impor requisitos, como falar inglês, qualificações e um salário mínimo …

Ações de Isabel dos Santos na Galp, NOS, Efacec e EuroBic escapam a ordem judicial

As ações de Isabel dos Santos em empresas como Galp, NOS, Efacec e EuroBic não estão abrangidas na ordem judicial relativa ao arresto das suas contas bancárias. O arresto das contas bancárias de Isabel dos Santos …

Covid-19. Presidente chinês diz que há “progresso visível”, mas número de mortos ultrapassa os 2.000

O Presidente da China defendeu esta quarta-feira que as medidas aplicadas pelas autoridades chinesas para travar a propagação do novo coronavírus, estão a alcançar um "progresso visível", num "momento crucial" da crise que paralisou o …

Tomás Correia foi pessoalmente ao Banco de Portugal buscar a nova condenação

Esta segunda-feira, Tomás Correia foi pessoalmente ao Banco de Portugal buscar a nova condenação de que foi alvo, por violação das regras de controlo e branqueamento de capitais. A notícia é avançada esta quarta-feira pelo Público, …

Alunos do ensino profissional vão poder entrar no ensino superior sem exames nacionais

Os estudantes que terminem um curso profissional ou artístico terão melhores condições de acesso ao ensino superior já no próximo ano. O ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, anunciou esta quarta-feira que os …

Trump indulta ex-governador que tentou "vender" lugar de Obama no Senado

O Presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, indultou na terça-feira o ex-governador de Illinois Rod Blagojevich, preso por corrupção após ser considerado culpado de tentar "vender" o lugar de Barack Obama no Senado, depois …

"Toca a reunir" no PS para aprovar eutanásia (e 6 médicos admitem que já a praticaram)

O PS está a mobilizar os seus deputados no sentido de garantir que, desta feita, a eutanásia passará no Parlamento. Tudo indica que venha a ser aprovada numa altura em que os médicos estão divididos …

CP está a escapar à multas por falhas nos serviços

A CP - Comboios de Portugal está a escapar às multas por falhas nos serviços, como atrasos e supressões de comboios, porque ainda não entrou em vigor o contrato de serviço público assinado com o …

Alegadas agressões a Taarabt valem processos a Marega e Pepe

A Comissão de Disciplina da FPF abriu processos disciplinares a Moussa Marega e Pepe devido a alegadas agressões sobre Taarabt, no jogo com o Benfica. Os jogadores do FC Porto Moussa Marega e Pepe vão ser …