“Casillas apoiou-me desde o momento em que cheguei”, diz Marchesín

FC Porto / Facebook

O novo guarda-redes do FC Porto, Agustín Marchesín

O guarda-redes argentino falou da sua adaptação ao novo clube, destacando que o seu antecessor, do qual não esconde a sua grande admiração, o apoiou desde que chegou ao FC Porto.

Na semana passada, Agustín Marchesín regressou à Argentina devido aos dois jogos particulares da seleção albiceleste, nos quais foi titular, e aproveitou para dar uma entrevista à CNN do seu país.

Sobre a adaptação ao novo país e ao novo clube, o guarda-redes disse que “o passo do América para o FC Porto foi um salto muito grande na carreira” e reafirmou-se “muito feliz e completamente adaptado” a esta “etapa importante”, cita O Jogo.

Para isso acontecer, o guardião da baliza azul-e-branca revelou que o seu antecessor, Iker Casillas, teve um papel fundamental.

“Tenho uma relação muito boa. Apoiou-me desde o momento em que cheguei ao clube; é uma grande pessoa. Admirava-o desde que era pequeno e agora trato de lhe fazer perguntas e de aprender com ele, porque é uma pessoa com muito a ensinar. Tenho de aproveitar”, contou.

Questionado sobre a participação na Liga Europa, o argentino diz que se trata de “uma competição importante, onde se aproveita muito”. “Cada um trata de estar à altura das exigências. Aos 31 anos, um guarda-redes está muito maduro e esta oportunidade chegou numa etapa importante da minha carreira”.

“Estava no maior clube do México, muito cómodo, mas optei por crescer, por encarar um novo desafio. Oxalá no próximo ano possamos jogar a Liga dos Campeões”, admitiu.

Marchesín chegou ao Dragão em agosto deste ano, proveniente dos mexicanos do América. O guarda-redes tem um contrato válido para as próximas quatro temporadas, até 2023.

Com o número 32 nas costas — e com a difícil tarefa de substituir Casillas, um dos maiores guarda-redes do futebol mundial —, Marchesín tem feito boas exibições, tendo conseguido rapidamente o apoio dos adeptos portistas.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Ex-agentes da DEA revelam detalhes da vida de Escobar na prisão que o próprio construiu

Dois dos agentes do DEA, que durante mais de um ano participaram na operação de captura de Pablo Escobar, revelaram alguns detalhes sobre a vida do narcotraficante e ex-líder do cartel de Medellín na prisão La …

Num jardim zoológico da Austrália, há concertos ao vivo (para entreter os elefantes)

https://vimeo.com/372400002 O jardim zoológico de Melbourne está a desenvolver um programa mundial de músicos para tocar para a sua multigeracional manada de elefantes asiáticos em perigo de extinção para que melhore a ligação entre os seis …

Montijo: ANA pede mais tempo para analisar medidas de mitigação ambiental

A ANA – Aeroportos de Portugal pediu à Agência Portuguesa do Ambiente (APA) uma prorrogação do prazo para analisar as medidas de mitigação propostas pela entidade na Declaração de Impacte Ambiental (DIA) do futuro aeroporto …

Sérgio Conceição ultrapassa número de jogos de José Mourinho

No jogo deste domingo, que o FC Porto acabou por vencer o Boavista com um golo solitário de Alex Telles, Sérgio Conceição cumpriu o seu 128.º jogo como treinador dos dragões - mais uma partida …

Governo australiano acusado de censurar livro sobre história de Timor-Leste

O Ministério dos Negócios Estrangeiros australiano está alegadamente a tentar censurar partes do primeiro de dois volumes da história de operações militares em Timor-Leste, o dedicado à Força Internacional para Timor-Leste (Interfet), segundo revelou a imprensa …

Norte-americanos acordaram com mensagens de texto estranhas nos seus telemóveis

Na passada quinta-feira, uma grande parte da população norte-americana recebeu mensagens estranhas e inexplicáveis, muitas das quais desconfortáveis e até preocupantes. Stephanie Bovee, uma norte-americana de 28 anos de Portland, no oeste dos Estados Unidos, acordou …

Pai que fugiu por 15 países com os dois filhos no ano passado encontrado pela PSP

O pai mudou 15 vezes de país com as crianças desde o verão passado sempre sem o consentimento da mãe e sem que a mãe tivesse qualquer notícia do paradeiro dos filhos, revela a PSP. A …

Daesh está a tentar criar um novo Estado islâmico nas Filipinas

Há dois anos que a bandeira negra do Daesh deixou de esvoaçar no topo de um edifício da cidade de Marawi, em Mindanau, no sul das Filipinas, e o Presidente, Rodrigo Duterte, declarou tê-lo derrotado. …

Operação Marquês. Ex-secretário de Estado de Passos Coelho chamado como testemunha

O juiz de instrução da Operação Marquês, Ivo Rosa, decidiu chamar o ex-secretário de Estado das Infraestruturas, Transportes e Comunicações Silva Monteiro como testemunha, avança a SIC Notícias. Segundo apurou a estação televisiva, o ex-governante …

Apple e Goldman Sachs acusados de terem criado cartão de crédito sexista

A Apple e o Goldman Sachs estão a ser acusados de terem lançado um cartão de crédito que discrimina os utilizadores em função do género. Um dos últimos a juntar ao rol de críticas ao Apple …