“Casillas apoiou-me desde o momento em que cheguei”, diz Marchesín

FC Porto / Facebook

O novo guarda-redes do FC Porto, Agustín Marchesín

O guarda-redes argentino falou da sua adaptação ao novo clube, destacando que o seu antecessor, do qual não esconde a sua grande admiração, o apoiou desde que chegou ao FC Porto.

Na semana passada, Agustín Marchesín regressou à Argentina devido aos dois jogos particulares da seleção albiceleste, nos quais foi titular, e aproveitou para dar uma entrevista à CNN do seu país.

Sobre a adaptação ao novo país e ao novo clube, o guarda-redes disse que “o passo do América para o FC Porto foi um salto muito grande na carreira” e reafirmou-se “muito feliz e completamente adaptado” a esta “etapa importante”, cita O Jogo.

Para isso acontecer, o guardião da baliza azul-e-branca revelou que o seu antecessor, Iker Casillas, teve um papel fundamental.

“Tenho uma relação muito boa. Apoiou-me desde o momento em que cheguei ao clube; é uma grande pessoa. Admirava-o desde que era pequeno e agora trato de lhe fazer perguntas e de aprender com ele, porque é uma pessoa com muito a ensinar. Tenho de aproveitar”, contou.

Questionado sobre a participação na Liga Europa, o argentino diz que se trata de “uma competição importante, onde se aproveita muito”. “Cada um trata de estar à altura das exigências. Aos 31 anos, um guarda-redes está muito maduro e esta oportunidade chegou numa etapa importante da minha carreira”.

“Estava no maior clube do México, muito cómodo, mas optei por crescer, por encarar um novo desafio. Oxalá no próximo ano possamos jogar a Liga dos Campeões”, admitiu.

Marchesín chegou ao Dragão em agosto deste ano, proveniente dos mexicanos do América. O guarda-redes tem um contrato válido para as próximas quatro temporadas, até 2023.

Com o número 32 nas costas — e com a difícil tarefa de substituir Casillas, um dos maiores guarda-redes do futebol mundial —, Marchesín tem feito boas exibições, tendo conseguido rapidamente o apoio dos adeptos portistas.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

"Evento raro". Nasceu uma baleia-branca no maior aquário do mundo (e o momento foi gravado)

Whisper, uma baleia-branca de 20 anos, deu à luz uma cria saudável em 17 de maio após uma gravidez de 15 meses, marcando a chegada do mais novo cetáceo do Georgia Aquarium, numa altura em …

Telemóveis são uma ferramenta poderosa contra a desigualdade de género em África

Ao dar às mulheres acesso a informação que, de outra forma, era quase impossível de obter, os telemóveis estão a salvar e a transformar vidas. De acordo com o site IFLScience, o estudo responsável por esta …

Desde março, morreram mais de 100 elefantes no Botsuana. Ninguém sabe porquê

As autoridades do Botsuana estão a investigar a morte de 110 elefantes na região do Delta do Okavango desde março, anunciou esta semana o Ministério do Meio Ambiente, Conservação de Recursos Naturais e Turismo daquele …

Um robô aprendeu a fazer uma omelete. E ficou melhor do que o esperado

Uma equipa de engenheiros da Universidade de Cambridge, no Reino Unido, treinou um robô a preparar uma omelete. Para os investigadores, avaliar se um robô cozinhou uma refeição com sucesso é uma fonte interessante de …

Covid-19 já matou mais no Reino Unido do que os bombardeamentos alemães da II Guerra

A pandemia de covid-19 já matou mais pessoas no Reino Unido do que os bombardeamentos alemães durante a II Guerra Mundial. O novo coronavírus oriundo da China já matou cerca de 50.000 pessoas em território …

Estudo mostra que os cães querem mesmo resgatar os seus donos do perigo

Um novo estudo mostra que os nossos amigos de quatro patas querem realmente salvar-nos em momentos de aflição, mas desde que saibam como o fazer. De acordo com o site Science Alert, os investigadores reuniram 60 cães …

Derek Chauvin foi detido, mas os precedentes mostram que o polícia pode sair impune

Derek Chauvin, o polícia responsável pela morte de George Floyd, foi detido e aguarda a sua primeira audiência. No entanto, há precedentes que sugerem que o agente pode sair impune. Derek Chauvin tem a sua primeira …

Cientistas encontram dois fragmentos do meteorito de Barcelona

Cientistas espanhóis encontraram dois pequenos fragmentos do chamado meteorito de Barcelona, que caiu, há mais de 300 anos, no dia de Natal. No dia 25 de dezembro de 1704, um meteorito rasgou os céus e caiu …

"Pressionaram-me para o denunciar". Higuita recorda amizade com Escobar

A relação de amizade entre René Higuita e Pablo Escobar levou a que o ex-futebolista fosse seguido pelas autoridades. A polícia chegou a pressioná-lo para denunciar Escobar. O antigo internacional colombiano René Higuita é provavelmente uma …

George Floyd. Portugal junta-se às manifestações mundiais contra o racismo

Cinco cidades portuguesas juntam-se hoje à campanha de solidariedade mundial contra o racismo, associando-se à luta pela dignidade humana na sequência da morte, a 25 de maio, do afro-americano George Floyd, sob custódia da polícia …