Casal mais rico do Canadá morreu estrangulado

4

americanprogress / Flickr

Barry Sherman, fundador da farmacêutica canadiana Apotex

O fundador da farmacêutica canadiana Apotex e a mulher, encontrados sem vida na passada sexta-feira em sua casa, morreram estrangulados.

Barry Sherman e a mulher Honey Sherman, encontrados mortos na passada sexta-feira, na sua residência em Toronto, morreram estrangulados. A informação foi avançada este domingo pelas autoridades.

As análises “post mortem”, realizadas este fim-de-semana, revelaram que a causa de morte de ambos foi estrangulamento.

O casal, de 75 e 70 anos respetivamente, foi encontrado sem vida na sua casa, em circunstâncias que as autoridades canadianas classificaram de suspeitas. A polícia não encontrou sinais de entrada forçada na propriedade.

O casal tinha recentemente posto a casa à venda, por isso, os corpos foram encontrados pelo agente imobiliário que estava na propriedade para preparar uma visita à casa, de acordo com um familiar do casal.

Sherman fundou a Apotex em 1974 com apenas dois funcionários. Hoje, a empresa é o maior fabricante farmacêutico do Canadá e produz mais de 300 medicamentos genéricos.

A fortuna de Sherman era considerada uma das maiores do país, com um valor estimado de 4.800 milhões de dólares canadianos, cerca de 3.200 milhões de euros. Nos últimos anos, tanto Barry como a Apotex estiveram envolvidos em litígios judiciais com familiares e outras farmacêuticas.

O casal, que era conhecido por figurar entre os maiores filantropos do país, com avultados donativos, nomeadamente a hospitais e a organizações judaicas, deixa quatro filhos.

ZAP // Lusa

4 Comments

    • Talvez não tanto como os palestinianos odeiam os judeus, estes davam empregos e ajudavam entidades úteis à humanidade os palestinianos não gostam de trabalho, vivem à custa da comunidade internacional e entretêm-se na guerrilha que eles tanto adoram.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.