Casal de turistas está desaparecido desde sábado na Madeira

Ximonic/Wikimedia Commons

São Vicente, Madeira

Alerta foi dado pela filha dos franceses, que nesse dia ficou no alojamento enquanto os pais foram passear em São Vicente. Buscas por terra, mar e ar da PJ e PSP não concluíram “nada de concreto”.

A PSP e a PJ estão a investigar o desaparecimento de um casal de turistas franceses na costa norte da ilha da Madeira, estando em curso uma operação de busca por terra e mar desde sábado, indicou fonte policial esta segunda-feira.

Os turistas, um homem e uma mulher de nacionalidade francesa, de 58 e 56 anos, foram vistos pela última vez na zona do sítio do Calhau, no concelho de São Vicente, costa norte da ilha, onde se encontravam hospedados.

De acordo com a PSP, o alerta foi dado no sábado à tarde pela filha do casal, que nesse dia optou por ficar a descansar no alojamento, enquanto os pais decidiram dar um passeio a pé nas imediações.

A polícia refere que uma testemunha no local indicou ter visto os turistas a caminhar na Avenida Marcos Marques Rosa, na direção do Porto Moniz, concelho contíguo a São Vicente, na costa norte, pelas 15h45 de sábado, avança o Jornal da Madeira.

O homem, de 58 anos, tem 1,80m e usava um casaco cinzento e umas calças de fato treino azuis. Já a mulher, de 56 anos, mede 1,69m, vestia um casaco desportivo azul e tinha uma mochila cor-de-rosa, alerta a PSP em comunicado.

A última localização registada no telemóvel de um dos membros do casal terá sido no Véu da Noiva, a caminho do Seixal, contou ao Correio da Manhã esta segunda-feira uma das amigas da filha do casal. No entanto, as equipas de buscas atuaram do lado contrário, na direção de Ponta Delgada. Os telemóveis do casal não se encontram ligados.

Não há pistas concretas

“Não temos uma pista concreta que nos indique por onde passaram os turistas”, explicou a fonte do Comando Regional da Polícia de Segurança Pública (PSP) da Madeira, que coordena a operação que já atua sob a forma de buscas por terra, mar e ar.

A operação de busca teve início no sábado e foi retomada no domingo, com recurso à brigada da PSP de Busca, Salvamento, Socorro e Resgate em Montanha, à Polícia Florestal e ao Sanas, tendo sido interrompida às 19:00.

“Retomamos as buscas hoje de manhã e não temos nada de concreto”, reforçou esta segunda-feira a PSP, adiantando que a Polícia Judiciária foi associada à operação.

Na operação estão também envolvidos a Polícia Judiciária (PJ), a Guarda Nacional Republicana (GNR), o Comando Operacional da Madeira, o Serviço Regional de Proteção Civil, a Autoridade Marítima e o Sanas -Associação Madeirense para o Socorro no Mar.

O Comando Regional da Madeira da Polícia de Segurança Pública pediu à população para que, caso aviste o casal ou tenha alguma informação relevante, contacte a Esquadra da PSP do Porto Moniz, através do número de telefone 291 853 361.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.