A casa mais cara de Londres está ao abandono, mas foi agora posta à venda

Gareth E. Kegg / Wikimedia

2-8A Rutland Gate, em Londres.

A propriedade mais cara de Londres está à venda por cerca de 230 milhões de euros. O interior do imóvel está em mau estado de conservação.

2-8A Rutland Gate é uma casa geminada no distrito de Knightsbridge, em Londres, com vista para o Hyde Park. Considerada a propriedade mais cara da capital inglesa está agora à venda no mercado e pode ser sua por apenas 200 milhões de libras — cerca de 230 milhões de euros.

Construída entre 1985 e 1987, a propriedade de Rutland Gate foi inicialmente desenhada para serem cinco apartamentos, mas foi reconvertida numa única propriedade em 1998, segundo o site oficial do imóvel.

A propriedade tem uma área total de 5.782 metros quadrados. O único problema é mesmo o interior da casa, que está completamente ao abandono, segundo o site.

O jornal britânico The Guardian escreve que está num mau estado de conservação desde que o seu antigo dono, o príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Sultan bin Abdul-Aziz, morreu em 2011.

De acordo com o Financial Times, a propriedade está agora nas mãos de Hui Ka Yan, fundador da construtora imobiliária chinesa The Evergrande Group, antiga dona do clube Guangzhou Evergrande.

Hui está a vender uma série de ativos, incluindo outras propriedades e até jatos particulares, enquanto lida com a crise da Evergrande. O clube de futebol, por exemplo, foi um dos ativos que foi vendido recentemente.

“O prédio foi adquirido vazio e muito delapidado, exigindo no mínimo uma extensa renovação antes que os novos proprietários possam ocupá-lo”, informa a equipa de reconstrução da propriedade no site do imóvel.

A propriedade está localizada perto do Palácio de Kensington, uma residência da família real britânica, e mais de metade das janelas tem vista para o famoso Hyde Park.

Não só a dimensão da propriedade, mas também a sua prestigiada localização fazem com que o seu preço seja tão elevado, apesar do estado degradado do seu interior.

Várias famílias reais do Médio Oriente e investidores abastados dos EUA inquiriram sobre a propriedade desde que foi colocada à venda no início deste mês, avança o The Guardian.

Quando a propriedade foi comprada pelos chineses em 2020, por um valor recorde de 210 milhões de libras — 242 milhões de euros —, um porta-voz disse que se o imóvel fosse devidamente renovado e convertido em apartamentos, poderia valer 700 milhões de libras — mais de 800 milhões de euros.

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.