Um duplo homicídio transformou esta casa numa pousada. Agora, está à venda por dois milhões

Foi nesta casa que, em 1892, Lizzie Borden alegadamente matou o pai e a madrasta com uma machada. Agora, a propriedade está à venda como uma mistura de “bed and breakfast” e museu por dois milhões de dólares.

De acordo com o site Live Science, a norte-americana foi acusada e julgada pelo duplo homicídio, depois de os cadáveres do pai e da madrasta terem sido encontrados na casa em Fall River, Massachusetts, na manhã de 4 de agosto de 1892.

O casal sofreu vários golpes fatais provocados por uma machada, de acordo com o Museu do Crime em Washington. Embora muitos considerem que Lizzie Borden foi a culpada deste crime, a verdade é que não havia nenhuma prova que a ligasse diretamente aos homicídios, por isso, acabaria por ser absolvida.

Atualmente, a propriedade, que ainda tem alguns dos móveis e objetos originais, está aberta ao público como uma espécie de pousada e museu, dando pelo nome de “Lizzie Borden Bed and Breakfast / Museum”.

Mas, ao que parece, o atual proprietário está a preparar-se para a reforma, por isso, pôs a casa à venda por dois milhões de dólares, cerca de 1,6 milhões de euros.

Segundo o mesmo site, uma característica incomum do edifício, que data de quando o pai de Lizzie a remodelou em 1872, é que não há corredores, exceto o patamar do segundo andar. “Era preciso passar por uma divisão para entrar noutra”, lê-se no site oficial.

Este foi um dos detalhes que, naquela época, levou muitos a suspeitarem da norte-americana. O pai foi morto cerca de uma hora e meia depois da mulher e, segundo Cara Robertson, autora do livro “O Julgamento de Lizzie Borden”, um estranho teria poucas opções para se esconder.

Além disso, os relatos de Lizzie sobre o que aconteceu naquele dia também revelaram inconsistências. Testemunhas afirmaram que, um dia antes dos assassinatos, uma mulher parecida com a principal suspeita foi vista a tentar comprar ácido cianídrico, um veneno mortal. A mulher explicou que era para tratar uma capa de pele de foca, mas o farmacêutico da drogaria recusou-se a vender-lhe essa substância sem receita, escreveu Robertson.

Mais tarde, descobriu-se ainda que Lizzie queimou o vestido que estava a usar quando alegadamente descobriu o corpo do pai. A mulher explicou que só o fez porque tinha tingido a peça de vestuário com tinta.

No atual “bed and breakfast”, existem quatro quartos e duas suites, sendo estas últimas as divisões da casa onde dormiu o casal e também Lizzie e a sua irmã mais velha, Emma, que não estava lá quando tudo aconteceu. Resta saber se a casa terá muitos interessados.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Publicada lista de entidades abrangidas por alargamento da ADSE

A ADSE já publicou a lista de entidades abrangidas pelo alargamento do subsistema de saúde da função pública aos trabalhadores com contrato individual de trabalho. As entidades reguladoras e a maioria das empresas municipais foram …

O "caminho ainda é longo", mas Portugal já administrou um milhão de vacinas

Esta sexta-feira, Portugal ultrapassou o marco do primeiro milhão de vacinas administradas, mas o "caminho ainda é longo". Portugal ultrapassou, esta sexta-feira, um milhão de vacinas contra a covid-19 administradas, uma marca que o secretário de …

Cavaco fala em "democracia amordaçada" (e na "vergonha" dos números da pandemia)

Este sábado, numa participação na Academia de Formação Política das Mulheres Sociais-Democratas, Cavaco Silva deixou duras críticas ao Executivo de António Costa, sublinhando que a pandemia mostrou um "SNS fragilizado por decisões erradas do governo". O …

Remédio contra piolhos está a ser usado contra covid-19. Infarmed e DGS investigam

"Centenas" de doentes de covid-19, em Portugal, têm sido tratados com o antiparasitário Ivermectina que é usado contra piolhos e lombrigas. Há médicos que o prescrevem e que também o tomam a título preventivo, embora …

Sporting bate recorde histórico, mas até o do 6-3 era melhor (quando Amorim não estava "do lado certo")

O Sporting não perde há 22 jogos e bateu o recorde de invencibilidade dos leões em jogos do campeonato que pertencia à equipa de 1981/1982. Um dado que deixa Ruben Amorim orgulhoso, mas o treinador …

"Estou a morrer." Constança luta por um medicamento para se salvar, Infarmed diz que não recebeu pedido do Hospital

Constança Bradell fez um apelo nas redes sociais, numa publicação em que descreve a luta que está a travar contra a fibrose quística. A jovem, de 24 anos, pede a aprovação do medicamento que lhe …

Um século de luta comunista comemorado com 100 ações pelo país

O mais antigo partido político comemora, esta sábado, 100 anos de existência. PCP vai festejar o aniversário com 100 ações pelo país. O PCP assinala, este sábado, os seus 100 anos com 100 ações, em mais …

Relações esfriadas. Moedas consultou Marcelo, mas dispensou conselhos de Passos

Antes de anunciar a sua candidatura a Lisboa, Carlos Moedas consultou Marcelo Rebelo de Sousa e falou com Paulo Portas. Com Pedro Passos Coelho só falou um dia depois de o seu nome ter sido …

Portugal não pode perder o comboio da Europa. Para Marcelo, é hora de aproveitar o novo ciclo

A crise que assolou o nosso país tem de ser aproveitada para "olhar para os problemas estruturais". A mensagem foi deixada pelo Presidente da República, nesta sexta-feira, na conferência de abertura do Festival P, com …

Santana não desiste e admite candidatar-se à Figueira (mesmo à revelia do PSD local)

Pedro Santana Lopes não fecha totalmente a porta e admite vir a candidatar-se à Figueira da Foz como independente. Mesmo que a concelhia do PSD já tenha tomado uma decisão e avance com Pedro Machado, Pedro …