Um duplo homicídio transformou esta casa numa pousada. Agora, está à venda por dois milhões

Foi nesta casa que, em 1892, Lizzie Borden alegadamente matou o pai e a madrasta com uma machada. Agora, a propriedade está à venda como uma mistura de “bed and breakfast” e museu por dois milhões de dólares.

De acordo com o site Live Science, a norte-americana foi acusada e julgada pelo duplo homicídio, depois de os cadáveres do pai e da madrasta terem sido encontrados na casa em Fall River, Massachusetts, na manhã de 4 de agosto de 1892.

O casal sofreu vários golpes fatais provocados por uma machada, de acordo com o Museu do Crime em Washington. Embora muitos considerem que Lizzie Borden foi a culpada deste crime, a verdade é que não havia nenhuma prova que a ligasse diretamente aos homicídios, por isso, acabaria por ser absolvida.

Atualmente, a propriedade, que ainda tem alguns dos móveis e objetos originais, está aberta ao público como uma espécie de pousada e museu, dando pelo nome de “Lizzie Borden Bed and Breakfast / Museum”.

Mas, ao que parece, o atual proprietário está a preparar-se para a reforma, por isso, pôs a casa à venda por dois milhões de dólares, cerca de 1,6 milhões de euros.

Segundo o mesmo site, uma característica incomum do edifício, que data de quando o pai de Lizzie a remodelou em 1872, é que não há corredores, exceto o patamar do segundo andar. “Era preciso passar por uma divisão para entrar noutra”, lê-se no site oficial.

Este foi um dos detalhes que, naquela época, levou muitos a suspeitarem da norte-americana. O pai foi morto cerca de uma hora e meia depois da mulher e, segundo Cara Robertson, autora do livro “O Julgamento de Lizzie Borden”, um estranho teria poucas opções para se esconder.

Além disso, os relatos de Lizzie sobre o que aconteceu naquele dia também revelaram inconsistências. Testemunhas afirmaram que, um dia antes dos assassinatos, uma mulher parecida com a principal suspeita foi vista a tentar comprar ácido cianídrico, um veneno mortal. A mulher explicou que era para tratar uma capa de pele de foca, mas o farmacêutico da drogaria recusou-se a vender-lhe essa substância sem receita, escreveu Robertson.

Mais tarde, descobriu-se ainda que Lizzie queimou o vestido que estava a usar quando alegadamente descobriu o corpo do pai. A mulher explicou que só o fez porque tinha tingido a peça de vestuário com tinta.

No atual “bed and breakfast”, existem quatro quartos e duas suites, sendo estas últimas as divisões da casa onde dormiu o casal e também Lizzie e a sua irmã mais velha, Emma, que não estava lá quando tudo aconteceu. Resta saber se a casa terá muitos interessados.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Governo quer rever norma da dádiva de sangue que exclui homossexuais

O Governo determinou, esta segunda-feira, a constituição de um grupo de trabalho para rever a norma que exclui dadores "por comportamento sexual". De acordo com o SAPO24, o Ministério da Saúde determinou a constituição de um …

Governador de Nova Iorque volta a ser acusado de assédio sexual

O governador de Nova Iorque, Andrew Cuomo, foi acusado por outra ex-assessora de assédio sexual, que foi sua assistente executiva e conselheira de políticas de saúde até novembro do ano passado. Segundo noticiou no sábado o New …

Francisco Assis alerta Governo para riscos das raspadinhas

O presidente do Conselho Económico e Social (CES), Francisco Assis, vai promover um estudo sobre o impacto social do vício da raspadinha e informar o Governo, na esperança de que este repondere o lançamento da …

Mais de 75% dos refugiados sírios podem sofrer de stress pós-traumático

Mais de três quartos dos refugiados sírios podem estar a sofrer de distúrbios mentais, como transtorno de stress pós-traumático (TEPT), dez anos após o início da guerra civil no país. De acordo com um artigo do …

AVC foi a principal causa das 112.334 mortes em 2019

As doenças circulatórias foram as principais causas das 112.334 mortes verificadas em Portugal em 2019, divulgou esta segunda-feira o Instituto Nacional de Estatística, assinalando que a mais mortífera foi o acidente vascular cerebral (AVC). Em 2019, …

Iémen irá enfrentar a pior fome já vista nas últimas décadas. Guterres implora por generosidade

De acordo com a ONU, a situação humanitária no Iémen é muito grave e o país irá enfrentar a pior fome à qual o mundo já assistiu. Esta situação pode ser revertida se os seus …

"Um erro histórico". Tratado assinado em Portugal incentiva aquecimento global

Um tratado assinado em Lisboa concede um grande poder às empresas de energia para processar os Estados caso se sintam prejudicadas por políticas climáticas. O Tratado da Carta da Energia (TCE) é um acordo internacional assinado …

Jornalistas estrangeiros denunciam "declínio da liberdade" na China

A China utilizou as medidas para controlar o coronavírus, a intimidação e restrições de visto para limitar a cobertura jornalística estrangeira em 2020, dando início a um "rápido declínio da liberdade na media", denunciou o …

Sindicato dos chefes da PSP interpôs ação judicial por causa da pré-aposentação

O Sindicato Nacional da Carreira de Chefes da PSP indicou este domingo que interpôs uma ação judicial para impugnar um despacho da direção nacional da Polícia Segurança Pública sobre a lista de pedidos da passagem …

"A agricultura em Montalegre vai acabar". Praga de javalis destrói culturas

Os agricultores do concelho de Montalegre andam desesperados com o facto dos javalis andarem a destruir as culturas. A população destes animais tem aumentado muito nos últimos anos e as medidas de controlo têm sido …