Carta com pó suspeito era dirigida a Fernando Medina e vinha do Reino Unido

Miguel A. Lopes / Lusa

Fernando Medina, presidente da Câmara de Lisboa.

A carta com um pó suspeito que levou uma funcionária da Câmara de Lisboa ao hospital era dirigida ao presidente da autarquia, Fernando Medina, e foi remetida no Reino Unido. A Polícia Judiciária está a investigar o caso.

O jornal Correio da Manhã adianta que a carta que provocou ferimentos ligeiros a uma responsável de triagem da correspondência da Câmara de Lisboa, que teve mesmo que ser hospitalizada, era dirigida ao presidente Fernando Medina.

A carta terá sido remetida do Reino Unido, de acordo com o mesmo diário, e vai ser analisada por elementos do Centro de Inactivação de Explosivos e Segurança em Subsolo, da Polícia Judiciária, para apurar qual era a substância que continha.

A funcionária sentiu-se mal quando abriu a carta, sofrendo tonturas, dores de cabeça, irritação nos olhos e bloqueio das vias respiratórias. Acabou por ser hospitalizada com ferimentos ligeiros.

Dentro da carta de aspecto “inofensivo” estava um pó branco com um cheiro muito intenso, conforme referem funcionários da autarquia ao CM. Suspeita-se que se possa tratar de uma substância perigosa.

A Polícia Judiciária está a investigar o caso.

ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Algum pó enviado por alguma turista inglesa que passou por Lisboa e se apaixonou pelo autarca para lhe demonstrar a sua paixão!

RESPONDER

Netflix tem uma nova funcionalidade. Os cegos e os surdos agradecem

A nova funcionalidade da Netflix permite alterar a velocidade de reprodução dos seus filmes e séries. Esta é uma novidade bem recebida por espetadores cegos e surdos. A Netflix tem uma nova funcionalidade que permite que …

Cientistas transformam tijolos em dispositivos de armazenamento de eletricidade

Uma equipa de investigadores descobriu como converter o pigmento vermelho dos tijolos num plástico condutor de eletricidade. Esse processo permitiu transformar os tijolos em dispositivos de armazenamento de eletricidade. Esses supercapacitores de tijolo podem ser …

Primeiro Museu do Godzilla abre no Japão (e os visitantes podem entrar na boca do monstro)

O primeiro Museu do Godzilla do mundo está agora aberto no Japão e tem uma estátua enorme do icónico monstro, em cuja boca se pode entrar de slide. De acordo com a Newsweek, atualmente, os visitantes …

Hubble faz a primeira observação de um eclipse lunar total

Tirando vantagem de um eclipse lunar total, astrónomos usaram o Telescópio Espacial Hubble da NASA/ESA para detetar ozono na atmosfera da Terra. Este método serve como um substituto de como vão observar planetas semelhantes à Terra …

Biden tem 71% de probabilidade de vencer as eleições contra Trump

Joe Biden, candidato democrata à Casa Branca, tem 71% de probabilidade de vencer as eleições presidenciais norte-americanas frente a Donald Trump, o atual Presidente dos Estados Unidos, aponta uma nova sondagem. A pesquisa de opinião, levada …

Barcelona 2-8 Bayern | Atropelamento histórico na Champions

Noite histórica no Estádio da Luz. Em jogo dos quartos-de-final da Liga dos Campeões, o Bayern goleou o Barcelona por impensáveis 8-2 – com 4-1 em cada uma das metades. Um resultado que se tornou …

Depois das sementes, norte-americanos recebem máscaras, óculos de sol e até meias sujas da China

Vários residentes da Flórida, nos Estados Unidos, receberam pacotes misteriosos da China pelo correio que não tinham encomendado. Desta vez não eram sementes, mas sim máscaras cirúrgicas, óculos de sol e até meias sujas. Em declarações …

Imposto sobre refrigerantes reduziu o seu consumo

O imposto especial sobre as bebidas com maior teor de açúcar levou mais de 40% dos inquiridos num estudo da Universidade Católica esta sexta-feira divulgado a reduzir o seu consumo, comportamento que adotariam também com …

Uma só teoria da conspiração sobre a covid-19 matou 800 pessoas. 60 ficaram totalmente cegas

Pelo menos 800 pessoas morreram e 60 ficaram cegas na sequência de uma teoria da conspiração sobre a covid-19, concluiu um novo estudo. A investigação, cujos resultados foram esta semana publicados na revista científica American Journal …

Apple e Google removem das suas lojas de aplicações um dos jogos mais populares do mundo

As gigantes tecnológicas Apple e Google removeram esta semana das suas lojas de aplicações, a App Store e a Google Play Store, respetivamente, o Fortnite, um dos jogos mais populares de todo o mundo. As …