/

Carta com pó suspeito era dirigida a Fernando Medina e vinha do Reino Unido

2

Miguel A. Lopes / Lusa

Fernando Medina, presidente da Câmara de Lisboa.

A carta com um pó suspeito que levou uma funcionária da Câmara de Lisboa ao hospital era dirigida ao presidente da autarquia, Fernando Medina, e foi remetida no Reino Unido. A Polícia Judiciária está a investigar o caso.

O jornal Correio da Manhã adianta que a carta que provocou ferimentos ligeiros a uma responsável de triagem da correspondência da Câmara de Lisboa, que teve mesmo que ser hospitalizada, era dirigida ao presidente Fernando Medina.

A carta terá sido remetida do Reino Unido, de acordo com o mesmo diário, e vai ser analisada por elementos do Centro de Inactivação de Explosivos e Segurança em Subsolo, da Polícia Judiciária, para apurar qual era a substância que continha.

A funcionária sentiu-se mal quando abriu a carta, sofrendo tonturas, dores de cabeça, irritação nos olhos e bloqueio das vias respiratórias. Acabou por ser hospitalizada com ferimentos ligeiros.

Dentro da carta de aspecto “inofensivo” estava um pó branco com um cheiro muito intenso, conforme referem funcionários da autarquia ao CM. Suspeita-se que se possa tratar de uma substância perigosa.

A Polícia Judiciária está a investigar o caso.

ZAP //

2 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.