Carro atropela multidão em Berlim e faz um morto e 30 feridos. Polícia ainda não sabe se foi um acidente

Filip Singer / EPA

O condutor foi detido pelas autoridades e já tem um historial de crimes de propriedade. A polícia ainda não sabe se o atropelamento foi acidental ou propositado.

Uma pessoa morreu e pelo menos outras trinta ficaram feridas num atropelamento por um veículo numa rua comercial na zona oriental de Berlim, disseram fontes dos bombeiros alemães à Agência France Presse (AFP).

Depois de atropelar os peões, o veículo foi embater na montra de um estabelecimento comercial junto à avenida Kurfürstendamm, tendo o condutor sido detido pelas autoridades.

Uma porta-voz da polícia de Berlim disse que se tentava esclarecer se foi um ato intencional ou um acidente devido à perda do controlo da viatura.

De acordo com o jornal Bild, a vítima mortal é um homem que ainda não foi identificado. Uma fotografia publicada no portal do jornal mostra equipas de socorro e agentes da polícia no local.

Segundo o jornal BZ, o veículo é da marca Renault e cinzento. O homem conduziu o carro contra um multidão no passeio por volta das 10h30 (hora local), tendo voltado para a estrada e depois entrando novamente no passeio antes de ter chocado contra a montra de uma loja de cosméticos.

A polícia avança que o condutor era um homem de 29 anos com cidadania alemã e arménia. O homem já tinha um historial de ofensas de propriedade, que podem incluir furtos ou assaltos, adianta o Bild.

A zona onde ocorreu o atropelamento é próxima da Breitscheidplatz, a praça onde em dezembro de 2016 o extremista islâmico Anis Amari, de origem tunisina, conduziu deliberadamente um camião roubado contra um mercado de Natal tendo provocado a morte de 13 pessoas de várias nacionalidades.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.