É a segunda vez em 2024 que um incidente deste género acontece. Polícia classifica o embate como um acidente de trânsito.
Um condutor de um veículo ligeiro morreu no sábado ao embater contra um portão do perímetro externo do complexo da Casa Branca, em Washington, e o incidente está a ser investigado como acidente de trânsito, disse a polícia local.
O Presidente dos EUA Joe Biden estava a passar o fim de semana no estado do Delaware, e os serviços secretos indicaram que não havia qualquer ameaça sobre a Casa Branca e que não trazia qualquer implicação ou ameaça à segurança pública.
No entanto, vão continuar a investigar a ocorrência, segundo a Associated Press.
O motorista, que não foi imediatamente identificado, foi encontrado morto no veículo após o incidente, pouco antes das 22:30 de sábado (03:30 de domingo em Lisboa), de acordo com um comunicado dos serviço secretos, que indicaram ter acionado os protocolos de segurança. Os polícias ainda tentaram ajudar o condutor logo após o acidente.
O Departamento de Polícia Metropolitana informou que o veículo colidiu com uma barreira de segurança no cruzamento da 15.ª rua com a Avenida Pensilvânia, em Washington.
Como lembra o jornal The Guardian, é a segunda vez em 2024 que um incidente deste género acontece.
Em Janeiro, outro carro foi contra um portão da Casa Branca. O condutor, que sobreviveu, foi detido – suspeita-se que tem problemas mentais.
Poucas semanas antes, um condutor levou o seu carro contra a comitiva do presidente Joe Biden. Foi acusado de conduzir embriagado.
ZAP // Lusa