Carro atropela multidão em Estugarda. Desta vez foi acidente

Carro abalroa multidão em Estugarda, no sudoeste da Alemanha, e mata uma mulher. Polícia alemã aponta acidente como causa provável de atropelamento.

Uma mulher morreu e outras sete ficaram feridas, na tarde desta sexta-feira, depois de um carro atropelar uma multidão em Estugarda.

Na rede social X, a polícia municipal informou que “um carro embateu contra um grupo de pessoas” no bairro central de Olgaeck.

Já os bombeiros indicaram, na mesma rede social, que oito pessoas ficaram feridas, três delas com gravidade. Uma necessitou de reanimação.

À noite, a polícia informou que uma mulher de 46 anos morreu no hospital devido aos ferimentos.

Cinco dos feridos são crianças. Já neste sábado, um porta-voz da polícia que todos os feridos estão livres de perigo.

Nos últimos tempos, têm sido vários os atropelamentos na Alemanha.

Os serviços de segurança alemães estão em alerta máximo após vários ataques mortais com automóveis nos últimos meses, principalmente nas cidades de Magdeburgo, no leste, e de Munique, no sul.

No entanto, desta vez, ao contrário dos últimos casos, as autoridades acreditam que não foi um ato premeditado.

Desta vez terá sido acidente

A polícia alemã afirmou que não há provas de intenção terrorista, apontando um “trágico acidente” como causa provável.

“Com base no estado atual da investigação e nas conclusões tiradas até ao momento, os nossos colegas presumem que ocorreu um trágico acidente de viação em [bairro de Estugarda] Olgaeck. Atualmente, não há provas de um ataque ou ato deliberado”, informou na rede social X a polícia de Estugarda, no sudoeste da Alemanha.

O Ministério Público confirmou depois que o trágico incidente em Olgaeck foi um acidente de viação.

Suspeito alemão de 42 anos

Segundo a emissora pública SWR, o condutor é um cidadão alemão de 42 anos e foi detido, tendo sido já sujeito a interrogatório.

Uma porta-voz da polícia descreveu ao jornal Stuttgarter Nachrichten que o acidente ocorreu por volta das 17h50 locais (16h50 em Lisboa).

O jornal Bild relatou que um veículo Mercedes Classe G atingiu vários peões que atravessavam a rua num cruzamento movimentado no centro da cidade.

A área foi isolada enquanto as equipas de emergência, polícias e especialistas forenses examinavam a cena do atropelamento.

Testemunhas estavam a ser entrevistadas no local e o serviço de metro naquela zona da cidade foi suspenso.

A polícia aconselhou os habitantes a evitarem o centro de Estugarda, alertando para interrupções significativas no trânsito.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.