Carrinha atropela peões junto a uma mesquita em Londres

Ritvik Carvalho / Reuters

Agentes da polícia em Finsbury Park após atropelamento junto a uma mesquita

Agentes da polícia em Finsbury Park após atropelamento junto a uma mesquita

Uma carrinha atacou um grupo de peões junto a uma mesquita no norte de Londres, informou a Polícia Metropolitana. Um suspeito foi detido próximo do local do incidente.

Um veículo atropelou hoje de madrugada vários peões numa rua no norte de Londres, deixando “vários feridos”, informou a polícia britânica.

“A polícia foi chamada às 02.00 horas, após relatos de um veículo que teria colidido com peões. Estão no local agentes da polícia e outros serviços de emergência. Há diversas vítimas a ser assistidas”, afirmou a Polícia Metropolitana.

De acordo com testemunhas, o ataque aconteceu em Finsbury Park, no norte de Londres, junto a uma mesquita, e terá atingido pelo menos 10 pessoas. Segundo a agência Reuters, que cita fontes da polícia londrina, haverá vítimas mortais a lamentar.

Segundo fonte policial citada pela cadeia britânica Sky News, a carrinha atropelou pessoas que saíam de uma mesquita depois das orações da noite, numa altura em que a comunidade muçulmana celebra o Ramadão.

Uma pessoa foi detida na sequência do incidente. Um utilizador do Twitter que publicou um vídeo da detenção classificou o condutor como “este bastardo racista que atropelou civis inocentes a caminho de casa após as orações”. Testemunhas no local dizem que o detido era um “homem branco com cabelos negros”.

Segundo relatos de alguns utilizadores do Twitter, algumas pessoas foram assistidas na via pública. Cynthia Vanzella, que assistiu ao incidente da janela de sua casa, publicou no seu perfil uma foto com a nota “Oh não… horrível de ver, polícias a fazer massagens cardíacas a pessoas no chão, tentado desesperadamente salvá-las. Espero que tenham conseguido“.

Não foram facultados até à hora desta edição mais detalhes que permitam determinar a causa do incidente, desconhecendo-se se o atropelamento foi deliberado ou se se tratou de um acidente.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Siza Vieira abriu imobiliária um dia antes de entrar no Governo

O ministro Adjunto do primeiro-ministro abriu uma empresa imobiliária um dia antes de tomar posse, acumulando a gerência não remunerada com o cargo governamental. Pedro Siza Vieira abriu uma empresa de compra e venda de bens …

Lisboa, Porto e Coimbra podem vir a ter megatribunais

O Governo prevê investir quase 275 milhões de euros na próxima década na construção e requalificação de tribunais. Lisboa, Porto e Coimbra deverão ganhar um novo grande tribunal. Em Lisboa, Porto e Coimbra, o Governo defende …

Desmantelamento de base nuclear na Coreia do Norte vai começar

A Coreia do Norte deve iniciar esta quarta-feira o desmantelamento de uma base nuclear em Punggye-ri. Depois de terem negado o acesso aos jornalistas, o Governo volta atrás e permite a cobertura jornalística Vai começar o desmantelamento …

Zuckerberg foi ao Parlamento Europeu pedir desculpa

Mark Zuckerberg desculpou-se no Parlamento Europeu pela incapacidade demonstrada pela sua empresa para evitar que os dados pessoais dos cidadãos europeus fossem erradamente usados A dois dias da entrada em vigor da legislação europeia para a …

Lasers podem deixar computadores um milhão de vezes mais rápidos

Uma nova técnica promete fazer com que a computação seja até um milhão de vezes mais rápida do que é atualmente, através do uso do laser na propagação de informações. Mil milhões de operações por segundo …

Morreu o escritor norte-americano Philip Roth

O escritor norte-americano morreu de insuficiência cardíaca, aos 85 anos, disse o agente literário à agência noticiosa Associated Press. Natural de Newark, Nova Jérsia, Philip Roth, habitualmente mencionado como candidato ao Nobel da Literatura, era considerado …

Contacto com germes pode prevenir leucemia em crianças

Análise baseada em 30 anos de estudos aponta que a leucemia linfoblástica aguda tem a sua origem em infâncias sem exposição de germes ao sistema imunitário. Uma das causas mais comuns de cancro nas crianças, a …

250 siberianos tornaram-se nos primeiros nativos americanos

Uma recente análise genética sugere que a população fundadora dos nativos americanos que migrou da Sibéria era composta por aproximadamente 250 indivíduos. Apesar dos inúmeros estudos genéticos, os cientistas ainda não tinham chegado a um consenso …

Afinal, o maior anfíbio do mundo são cinco

A salamandra-gigante-da-china não é uma espécie, mas cinco. Estas espécies estão em risco de extinção devido à má gestão da conservação. O maior anfíbio do mundo, a salamandra-gigante da-China (Andrias davidianus) são cinco espécies diferentes. A …

Cientistas chineses descobrem possível origem dos misteriosos sinais extraterrestres

Cientistas chineses encontraram uma nova explicação para as misteriosas e rápidas rajadas de rádio. Os especialistas acreditam que os "sinais extraterrestres" são originados por um tipo específico de estrela de neutrões: as "estrelas estranhas". Em 2001, …