Carrinha atropela peões junto a uma mesquita em Londres

1

Ritvik Carvalho / Reuters

Agentes da polícia em Finsbury Park após atropelamento junto a uma mesquita

Agentes da polícia em Finsbury Park após atropelamento junto a uma mesquita

Uma carrinha atacou um grupo de peões junto a uma mesquita no norte de Londres, informou a Polícia Metropolitana. Um suspeito foi detido próximo do local do incidente.

Um veículo atropelou hoje de madrugada vários peões numa rua no norte de Londres, deixando “vários feridos”, informou a polícia britânica.

“A polícia foi chamada às 02.00 horas, após relatos de um veículo que teria colidido com peões. Estão no local agentes da polícia e outros serviços de emergência. Há diversas vítimas a ser assistidas”, afirmou a Polícia Metropolitana.

De acordo com testemunhas, o ataque aconteceu em Finsbury Park, no norte de Londres, junto a uma mesquita, e terá atingido pelo menos 10 pessoas. Segundo a agência Reuters, que cita fontes da polícia londrina, haverá vítimas mortais a lamentar.

Segundo fonte policial citada pela cadeia britânica Sky News, a carrinha atropelou pessoas que saíam de uma mesquita depois das orações da noite, numa altura em que a comunidade muçulmana celebra o Ramadão.

Uma pessoa foi detida na sequência do incidente. Um utilizador do Twitter que publicou um vídeo da detenção classificou o condutor como “este bastardo racista que atropelou civis inocentes a caminho de casa após as orações”. Testemunhas no local dizem que o detido era um “homem branco com cabelos negros”.

Segundo relatos de alguns utilizadores do Twitter, algumas pessoas foram assistidas na via pública. Cynthia Vanzella, que assistiu ao incidente da janela de sua casa, publicou no seu perfil uma foto com a nota “Oh não… horrível de ver, polícias a fazer massagens cardíacas a pessoas no chão, tentado desesperadamente salvá-las. Espero que tenham conseguido“.

Não foram facultados até à hora desta edição mais detalhes que permitam determinar a causa do incidente, desconhecendo-se se o atropelamento foi deliberado ou se se tratou de um acidente.

ZAP // Lusa

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.