Carrilho acusado de agredir psiquiatra no tribunal

Manuel Maria Carrilho / Facebook

Manuel Maria Carrilho, professor universitário e ex-ministro da Cultura

Manuel Maria Carrilho, professor universitário e ex-ministro da Cultura

O ex-ministro da Cultura está agora a ser acusado de dois novos crimes, nomeadamente, por alegadamente ter agredido e injuriado o conhecido pedopsiquiatra Pedro Strecht.

Segundo o Jornal de Notícias, Manuel Maria Carrilho poderá enfrentar novo julgamento, agora por acusações de ofensa à integridade física qualificada e injúria agravada.

Em causa está um incidente com o conhecido pedopsiquiatra Pedro Strecht, que terá sido agredido, em pleno tribunal, pelo ex-ministro da Cultura.

Escreve o JN que este episódio aconteceu a 22 de janeiro do ano passado, no intervalo de uma das sessões do julgamento do processo de promoção de proteção dos dois filhos menores de Carrilho e de Bárbara Guimarães.

De acordo com a informação divulgada no site da Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa, o antigo ministro “agrediu-o, provocando-lhe dores, e injuriou-o, apelidando-o de ‘filho da mãe’, ‘cabrão’, ‘miserável’ e ‘cafre'”, cita o jornal.

O incidente foi presenciado pela juíza presidente encarregue de julgar o caso, pelos advogados e pela funcionária judicial, pelo que o Tribunal anotou a ocorrência, adianta o diário esta quinta-feira.

Contactado pelo mesmo jornal, Carrilho nega conhecer esta nova acusação ou mesmo de ter agredido o pedopsiquiatra. “Não tenho memória de qualquer episódio desse género e, como tal, desconheço qualquer acusação nesse sentido”, afirmou o ex-ministro.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Por este episodio se vê o que este tipo é capaz. Não se lembra… Como não se lembra do que fez e continua a fazer. É uma pessoa muitíssimo doente que precisa urgentemente de internamento p/ nunca mais de ´lá sair.
    Neste país existem muitos destes á solta…

  2. Um gajo destes que não se contém, mesmo em ambiente judicial e á frente de advogados e da própria Juiza, o que não fará em ambiente privado do casal. Mais facilmente se “passa” daquela cabeça, com certeza.
    Sendo certo que dou sempre o beneficio da duvida a toda a gente, com esta atitude, acho que já está “queimado”. Revelou ser um grande “pirata” .

  3. Apesar de não sentir nenhuma empatia pelo Dr Carrilho , pessoa que mal conheço , não posso deixar de referir que a nossa justiça funciona realmente mal, comandada atualmente por tendências feministas exageradas a que não é alheio o acréscimo de poder que o género feminino tem em todos os sectores da sociedade , pervertendo de certa forma o equilíbrio do género . Não deixa de ser interessante notar que também psiquiatras , muitos deles indefinidos em termos de género, contribuem com os seus pseudoparecesres científicos para complicar as situačoes das famílias . Estes “Rasputines” de fato escrevem e dizem muita asneiras!.. Assim, vistas as coisas talvez o Dr Carrilho não seja assim tão má pessoa … A Sra Barbara como todas as “ladies” do meio do espetáculo não são nada “frescas”… Pela via das dúvidas , como macho sou a favor do do Dr Carrilho!

RESPONDER

Cientista descobre espécie extinta de ganso através de uma pintura egípcia

Uma famosa pintura que estava originalmente no túmulo do príncipe egípcio Nefermaat levou um cientista a descobrir uma espécie de ganso já extinta. A cena "gansos de Meidum", originalmente pintada no túmulo do príncipe Nefermaat, encontra-se …

Físico cria algoritmo de IA que pode provar que a realidade é uma simulação

Hong Qin, do Laboratório de Física de Plasma de Princeton (PPPL) do Departamento de Energia dos EUA, criou um algoritmo de Inteligência Artificial que pode provar que a realidade é, na verdade, uma simulação. O algoritmo …

Quase 10 anos depois, avião de Gaddafi continua parado num aeródromo em França

Quase uma década depois de ter aterrado em solo francês, o avião presidencial do ex-ditador líbio continua parado num aeródromo no sul do país, estando no meio de vários processos judiciais que parecem não ter …

Governo recebeu 1.600 ideias para a bazuca. Costa agradece mobilização

Durante a fase de discussão pública, o Plano de Recuperação e Resiliência recebeu mais de 1.600 contribuições e mais de 65 mil consultas. O primeiro-ministro António Costa disse que, durante a fase de discussão pública, …

"Honjok" é o nome do movimento sul-coreano que reivindica a solidão

A solidão tornou-se um tema recorrente devido à pandemia de covid-19. Na Coreia do Sul, existe um movimento chamado "honjok", que promove um estilo de vida solitário. O isolamento imposto pela pandemia de covid-19 está a …

Do subsolo sírio à nomeação ao Óscar: hospitais em tempos de guerra numa "era de impunidade"

The Cave é o nome de uma produção que esteve nomeada para o Óscar de Melhor Documentário de 2020. É também o lugar onde hospitais sírios se escondem para salvar vidas longe de bombardeamentos e …

Patrícia Mamona sagra-se campeã no triplo salto em pista coberta

Esta tarde, Patrícia Mamona tornou-se a terceira atleta portuguesa a garantir a medalha de ouro para Portugal no Campeonato da Europa em pista coberta. A portuguesa Patrícia Mamona conquistou, este domingo, a medalha de ouro na …

Dias de aulas mais longos, férias mais curtas e cinco períodos. Em Inglaterra, já se equacionam formas de recuperar o tempo perdido

Há três medidas em cima de mesa que podem vir a ser adotadas para combater os atrasos na aprendizagem dos alunos. Na Inglaterra, as escolas reabrem para aulas presenciais esta segunda-feira, mas já se pensa …

Índia abre centro de bem-estar para hóspedes abraçarem vacas e "esquecerem todos os problemas"

Animais de conforto e apoio emocional são cada vez mais populares em todo o mundo. Embora a maioria das pessoas use cães ou gatos, há também algumas escolhas mais bizarras, incluindo pavões, macacos e cobras. Os …

Abel Ferreira tentou levar jogador do Benfica para o Palmeiras

O treinador português Abel Ferreira, no comando técnico dos brasileiros do Palmeiras, pediu a contratação de Franco Cervi, que alinha pelo Benfica, mas acabou por ver a sua proposta recusada pelo jogador argentino. A notícia …