Carrilho acusado de agredir psiquiatra no tribunal

Manuel Maria Carrilho / Facebook

Manuel Maria Carrilho, professor universitário e ex-ministro da Cultura

Manuel Maria Carrilho, professor universitário e ex-ministro da Cultura

O ex-ministro da Cultura está agora a ser acusado de dois novos crimes, nomeadamente, por alegadamente ter agredido e injuriado o conhecido pedopsiquiatra Pedro Strecht.

Segundo o Jornal de Notícias, Manuel Maria Carrilho poderá enfrentar novo julgamento, agora por acusações de ofensa à integridade física qualificada e injúria agravada.

Em causa está um incidente com o conhecido pedopsiquiatra Pedro Strecht, que terá sido agredido, em pleno tribunal, pelo ex-ministro da Cultura.

Escreve o JN que este episódio aconteceu a 22 de janeiro do ano passado, no intervalo de uma das sessões do julgamento do processo de promoção de proteção dos dois filhos menores de Carrilho e de Bárbara Guimarães.

De acordo com a informação divulgada no site da Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa, o antigo ministro “agrediu-o, provocando-lhe dores, e injuriou-o, apelidando-o de ‘filho da mãe’, ‘cabrão’, ‘miserável’ e ‘cafre'”, cita o jornal.

O incidente foi presenciado pela juíza presidente encarregue de julgar o caso, pelos advogados e pela funcionária judicial, pelo que o Tribunal anotou a ocorrência, adianta o diário esta quinta-feira.

Contactado pelo mesmo jornal, Carrilho nega conhecer esta nova acusação ou mesmo de ter agredido o pedopsiquiatra. “Não tenho memória de qualquer episódio desse género e, como tal, desconheço qualquer acusação nesse sentido”, afirmou o ex-ministro.

ZAP //

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Por este episodio se vê o que este tipo é capaz. Não se lembra… Como não se lembra do que fez e continua a fazer. É uma pessoa muitíssimo doente que precisa urgentemente de internamento p/ nunca mais de ´lá sair.
    Neste país existem muitos destes á solta…

  2. Um gajo destes que não se contém, mesmo em ambiente judicial e á frente de advogados e da própria Juiza, o que não fará em ambiente privado do casal. Mais facilmente se “passa” daquela cabeça, com certeza.
    Sendo certo que dou sempre o beneficio da duvida a toda a gente, com esta atitude, acho que já está “queimado”. Revelou ser um grande “pirata” .

  3. Apesar de não sentir nenhuma empatia pelo Dr Carrilho , pessoa que mal conheço , não posso deixar de referir que a nossa justiça funciona realmente mal, comandada atualmente por tendências feministas exageradas a que não é alheio o acréscimo de poder que o género feminino tem em todos os sectores da sociedade , pervertendo de certa forma o equilíbrio do género . Não deixa de ser interessante notar que também psiquiatras , muitos deles indefinidos em termos de género, contribuem com os seus pseudoparecesres científicos para complicar as situačoes das famílias . Estes “Rasputines” de fato escrevem e dizem muita asneiras!.. Assim, vistas as coisas talvez o Dr Carrilho não seja assim tão má pessoa … A Sra Barbara como todas as “ladies” do meio do espetáculo não são nada “frescas”… Pela via das dúvidas , como macho sou a favor do do Dr Carrilho!

RESPONDER

"DeepNude". Inteligência Artificial "tirou a roupa" a mulheres nas redes sociais

A empresa de informação Sensity alertou que mais de 100 mil imagens foram carregadas para um canal de Telegram onde um bot "tirou a roupa" de mulheres. A empresa de segurança Sensity revelou recentemente que existe …

Poluição atmosférica "custa" a cada citadino europeu 1.276 euros por ano

A poluição atmosférica "custa" 1.276 euros por ano a cada cidadão europeu residente em cidades, de acordo com um estudo da Aliança Europeia de Saúde Pública (EPHA) divulgado esta quarta-feira. O estudo chegou ao valor médio …

"Emergência arqueológica". O degelo dos Alpes está a "libertar" artefactos escondidos há milhares de anos

As alterações climáticas podem estar a ajudar os arqueólogos a encontrar artefactos escondidos nos glaciares do Alpes há milhares de anos. O derretimento dos glaciares dos Alpes está a "liberta" objetos que permaneceram congelados no tempo …

Thermite RS3 é o primeiro robô de combate a incêndios dos EUA (e está pronto a entrar ao serviço)

O Corpo de Bombeiros de Los Angeles, nos Estados Unidos, deu as boas-vindas ao mais recente membro da equipa: um bombeiro robótico. O Thermite RS3 é um rover de controlo remoto capaz de bombear milhares de …

Inventor dinamarquês que matou jornalista no seu submarino escapou da prisão (mas já foi apanhado)

O inventor dinamarquês Peter Madsen, condenado a prisão perpétua por torturar e assassinar a jornalista sueca Kim Wall, fugiu da prisão esta terça-feira.  As autoridades dinamarquesas capturaram-no minutos depois. Peter Madsen, o dinamarquês condenado a prisão …

Molécula descoberta por menina de 14 anos pode levar a uma cura para a covid-19

A jovem norte-americana de 14 anos, Anika Chebrolu, descobriu uma molécula que pode levar a uma potencial cura para a covid-19. Enquanto cientistas dos quatro cantos do mundo trabalham no desenvolvimento de uma vacina para a …

Cerca de 1.300 reclusos fogem de prisão no Congo após ataque do Estado Islâmico

Cerca de 1.300 reclusos escaparam de uma prisão na República Democrática do Congo na manhã de terça-feira, após um ataque reivindicado pelo Estado Islâmico, informou a Organização das Nações Unidas (ONU). Embora as autoridades locais tenham …

Amesterdão vai usar flores para impedir que os ciclistas estacionem bicicletas nas pontes

A cidade conhecida pelo uso de bicicletas, vai agora tomar uma medida em relação ao estacionamento destas nas pontes. Tudo para proteger as vistas para os seus famosos canais. Amesterdão orgulha-se de ser uma das cidades …

Morreu voluntário envolvido no ensaio da vacina de Oxford. Tinha 28 anos e era médico recém-formado

As autoridades de saúde brasileiras divulgaram esta quarta-feira a morte de um voluntário dos testes da vacina contra a covid-19, desenvolvida pelo laboratório AstraZeneca e pela Universidade de Oxford. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), …

Milo, o "comunicador de ação" que permite conversar em grupo durante atividades ao ar livre

Chegou o Milo, o novo aparelho que vai revolucionar as aventuras em grupo. Este pequeno dispositivo permite-lhe conversar com o seu grupo à distancia sem precisar de levar o smartphone para o meio da montanha, …