Carrilho acusado de agredir psiquiatra no tribunal

Manuel Maria Carrilho / Facebook

Manuel Maria Carrilho, professor universitário e ex-ministro da Cultura

Manuel Maria Carrilho, professor universitário e ex-ministro da Cultura

O ex-ministro da Cultura está agora a ser acusado de dois novos crimes, nomeadamente, por alegadamente ter agredido e injuriado o conhecido pedopsiquiatra Pedro Strecht.

Segundo o Jornal de Notícias, Manuel Maria Carrilho poderá enfrentar novo julgamento, agora por acusações de ofensa à integridade física qualificada e injúria agravada.

Em causa está um incidente com o conhecido pedopsiquiatra Pedro Strecht, que terá sido agredido, em pleno tribunal, pelo ex-ministro da Cultura.

Escreve o JN que este episódio aconteceu a 22 de janeiro do ano passado, no intervalo de uma das sessões do julgamento do processo de promoção de proteção dos dois filhos menores de Carrilho e de Bárbara Guimarães.

De acordo com a informação divulgada no site da Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa, o antigo ministro “agrediu-o, provocando-lhe dores, e injuriou-o, apelidando-o de ‘filho da mãe’, ‘cabrão’, ‘miserável’ e ‘cafre'”, cita o jornal.

O incidente foi presenciado pela juíza presidente encarregue de julgar o caso, pelos advogados e pela funcionária judicial, pelo que o Tribunal anotou a ocorrência, adianta o diário esta quinta-feira.

Contactado pelo mesmo jornal, Carrilho nega conhecer esta nova acusação ou mesmo de ter agredido o pedopsiquiatra. “Não tenho memória de qualquer episódio desse género e, como tal, desconheço qualquer acusação nesse sentido”, afirmou o ex-ministro.

ZAP //

4 COMENTÁRIOS

  1. Por este episodio se vê o que este tipo é capaz. Não se lembra… Como não se lembra do que fez e continua a fazer. É uma pessoa muitíssimo doente que precisa urgentemente de internamento p/ nunca mais de ´lá sair.
    Neste país existem muitos destes á solta…

  2. Um gajo destes que não se contém, mesmo em ambiente judicial e á frente de advogados e da própria Juiza, o que não fará em ambiente privado do casal. Mais facilmente se “passa” daquela cabeça, com certeza.
    Sendo certo que dou sempre o beneficio da duvida a toda a gente, com esta atitude, acho que já está “queimado”. Revelou ser um grande “pirata” .

  3. Apesar de não sentir nenhuma empatia pelo Dr Carrilho , pessoa que mal conheço , não posso deixar de referir que a nossa justiça funciona realmente mal, comandada atualmente por tendências feministas exageradas a que não é alheio o acréscimo de poder que o género feminino tem em todos os sectores da sociedade , pervertendo de certa forma o equilíbrio do género . Não deixa de ser interessante notar que também psiquiatras , muitos deles indefinidos em termos de género, contribuem com os seus pseudoparecesres científicos para complicar as situačoes das famílias . Estes “Rasputines” de fato escrevem e dizem muita asneiras!.. Assim, vistas as coisas talvez o Dr Carrilho não seja assim tão má pessoa … A Sra Barbara como todas as “ladies” do meio do espetáculo não são nada “frescas”… Pela via das dúvidas , como macho sou a favor do do Dr Carrilho!

RESPONDER

-

Biquínis enfeitiçados: marca cria coleção inspirada nas princesas da Disney

Com o verão a chegar, a Enchanted acaba de lançar uma nova linha de roupa de banho. A nova colecção de biquínis é inspirada nas princesas da Disney.  A loja e marca de roupa de banho …

Marine Le Pen em comício da Frente Nacional durante a campanha para as presidenciais francesas

Marine Le Pen diz que se ganhar as eleições a União Europeia vai morrer

A candidata da extrema-direita francesa Marine Le Pen afirmou este domingo que se for eleita presidente da França a União Europeia (UE) "vai morrer", porque "as pessoas já não a querem". As afirmações da candidata presidencial …

-

Trump não para de mexer em coisas nas reuniões (entre outras desordens mentais)

O estado mental do novo presidente dos Estados Unidos tornou-se um agitado tema de discussão nas redes sociais, nos meios de comunicação - e até no seio da comunidade científica norte-americana. "Eu não sei o que …

-

Bloco quer preparar com urgência o país para a saída do Euro

A coordenadora do Bloco de Esquerda defendeu hoje a urgência de preparar o país para a saída do euro, rejeitando que Portugal fique "no pelotão da frente" de uma Europa que "caminha para o abismo". Em …

O que poderá ser o novo super-carro McLaren BP23, tal como imaginado pela Autocar

Novo McLaren BP23 vai custar 2,3 milhões de euros

Apesar do seu preço exorbitante, todos os 106 unidades que serão produzidas estão já reservadas por clientes que, além de um sinal de cinco dígitos, tem de já ter hoje em casa, pelo menos, um …

-

Tribunal egípcio condena 56 pessoas por naufrágio que vitimou emigrantes

O Tribunal Penal de Rashid, no Egito, condenou hoje 56 pessoas a penas de dois a 13 anos de prisão pelo naufrágio de um barco que provocou a morte de 203 emigrantes em setembro passado, …

-

Físicos provam que é impossível arrefecer um objecto a zero absoluto

Os físicos Lluís Masanes e Jonathan Oppenheim, da Universidade College London, no Reino Unido, derivaram a terceira lei da termodinâmica a partir dos primeiros princípios. Em janeiro, físicos do Instituto Nacional de Padrões e Tecnologia dos EUA …

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un

Coreia ameaça ataque preventivo sem piedade e sem aviso

A Coreia do Norte ameaçou este domingo realizar um ataque preventivo caso detecte qualquer tentativa de abalar a sua liderança e a sua soberania, em resposta às manobras militares que a Coreia do Sul e …

-

Líder da oposição da Rússia detido durante mega-manifestação contra a corrupção

O opositor russo Alexeï Navalny foi hoje detido pela polícia durante a manifestação contra a corrupção que reuniu milhares de pessoas no centro de Moscovo, anunciou a sua porta-voz. O líder oposicionista Alexeï Navalny “foi detido …

-

Bancos cobram comissões ilegais aos clientes sem prestar qualquer serviço

A Deco acusa a banca de cobrar comissões aos clientes sem prestar qualquer serviço, como por processamento de prestação de crédito ou manutenção de conta, e de querer compensar as perdas da intermediação financeira com …