Carrilho acusado de agredir psiquiatra no tribunal

Manuel Maria Carrilho / Facebook

Manuel Maria Carrilho, professor universitário e ex-ministro da Cultura

Manuel Maria Carrilho, professor universitário e ex-ministro da Cultura

O ex-ministro da Cultura está agora a ser acusado de dois novos crimes, nomeadamente, por alegadamente ter agredido e injuriado o conhecido pedopsiquiatra Pedro Strecht.

Segundo o Jornal de Notícias, Manuel Maria Carrilho poderá enfrentar novo julgamento, agora por acusações de ofensa à integridade física qualificada e injúria agravada.

Em causa está um incidente com o conhecido pedopsiquiatra Pedro Strecht, que terá sido agredido, em pleno tribunal, pelo ex-ministro da Cultura.

Escreve o JN que este episódio aconteceu a 22 de janeiro do ano passado, no intervalo de uma das sessões do julgamento do processo de promoção de proteção dos dois filhos menores de Carrilho e de Bárbara Guimarães.

De acordo com a informação divulgada no site da Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa, o antigo ministro “agrediu-o, provocando-lhe dores, e injuriou-o, apelidando-o de ‘filho da mãe’, ‘cabrão’, ‘miserável’ e ‘cafre'”, cita o jornal.

O incidente foi presenciado pela juíza presidente encarregue de julgar o caso, pelos advogados e pela funcionária judicial, pelo que o Tribunal anotou a ocorrência, adianta o diário esta quinta-feira.

Contactado pelo mesmo jornal, Carrilho nega conhecer esta nova acusação ou mesmo de ter agredido o pedopsiquiatra. “Não tenho memória de qualquer episódio desse género e, como tal, desconheço qualquer acusação nesse sentido”, afirmou o ex-ministro.

ZAP //

4 COMENTÁRIOS

  1. Por este episodio se vê o que este tipo é capaz. Não se lembra… Como não se lembra do que fez e continua a fazer. É uma pessoa muitíssimo doente que precisa urgentemente de internamento p/ nunca mais de ´lá sair.
    Neste país existem muitos destes á solta…

  2. Um gajo destes que não se contém, mesmo em ambiente judicial e á frente de advogados e da própria Juiza, o que não fará em ambiente privado do casal. Mais facilmente se “passa” daquela cabeça, com certeza.
    Sendo certo que dou sempre o beneficio da duvida a toda a gente, com esta atitude, acho que já está “queimado”. Revelou ser um grande “pirata” .

  3. Apesar de não sentir nenhuma empatia pelo Dr Carrilho , pessoa que mal conheço , não posso deixar de referir que a nossa justiça funciona realmente mal, comandada atualmente por tendências feministas exageradas a que não é alheio o acréscimo de poder que o género feminino tem em todos os sectores da sociedade , pervertendo de certa forma o equilíbrio do género . Não deixa de ser interessante notar que também psiquiatras , muitos deles indefinidos em termos de género, contribuem com os seus pseudoparecesres científicos para complicar as situačoes das famílias . Estes “Rasputines” de fato escrevem e dizem muita asneiras!.. Assim, vistas as coisas talvez o Dr Carrilho não seja assim tão má pessoa … A Sra Barbara como todas as “ladies” do meio do espetáculo não são nada “frescas”… Pela via das dúvidas , como macho sou a favor do do Dr Carrilho!

RESPONDER

-

Seis mortos em deslizamento de terra na China e mais de 100 desaparecidos

Pelo menos seis pessoas morreram num deslizamento de terras na província de Sichuan, no sudoeste da China, e mais de 100 permanecem desaparecidas, segundo os últimos dados fornecidos pelas autoridades locais. A aldeia isolada de Xinmo foi …

-

Bombeiros pedem suspensão da entrega de bens solidários

O presidente da Associação de Bombeiros Voluntários de Pedrógão Grande apelou este sábado para que as pessoas suspendam por "alguns dias" a entrega de ajuda. "É um sufoco. É muita coisa. São toneladas e toneladas de …

-

Pelo menos 27 edifícios no Reino Unido têm revestimento inflamável

Os inspetores identificaram pelo menos 27 edifícios de propriedade municipal no Reino Unido que não cumprem os requisitos de segurança anti-incêndios por estarem revestidos com material inflamável, informou este sábado o Governo. O Ministério que tutela …

-

Polícia espanhola detém suspeitos de pertencerem a rede de exploração de mulheres na Europa

A polícia espanhola anunciou este sábado que deteve 18 pessoas suspeitas de pertencerem a uma rede nigeriana de exploração sexual de mulheres, que atuava em Espanha, Itália, Alemanha e Bélgica. Com estas detenções, que ocorreram em …

-

Portugueses criam dispositivo que ajuda a superar medo de andar de avião

Um dispositivo médico de realidade virtual que auxilia os utilizadores a superar o medo de andar de avião está a ser desenvolvido por especialistas apoiados pelo Instituto de Investigação e Inovação em Saúde da Universidade …

herminioloureiro

Escutas tramam Hermínio Loureiro suspeito de "dar" 23 milhões em ajustes directos

Hermínio Loureiro, ex-presidente da Câmara de Oliveira de Azeméis e ex-presidente da Liga de Clubes, foi ouvido durante mais de 8 horas, no âmbito do processo de corrupção que terá sido despoletado por escutas telefónicas. O …

Leonor Poeiras e Iva Domingues no "Somos Portugal" da TVI

Altice prepara-se para comprar a TVI

O Grupo espanhol Prisa está em negociações "avançadas" com a Altice para a venda da TVI e o negócio pode consumar-se ainda neste Verão. O Governo já está a par do processo. Este cenário é avançado …

-

PJ está a investigar bilhetes oferecidos pelo Benfica no caso dos emails

A Unidade Nacional de Combate à Corrupção da Polícia Judiciária (PJ) está a investigar o Benfica por bilhetes para jogos de futebol que o clube ofereceu a elementos da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e …

Incêndio em Pedrógão Grande

Fotografia mostra quando começou o incêndio ("muito antes da trovoada")

As suspeitas de que o grande incêndio de Pedrógão Grande foi originado por mão criminosa crescem, com relatos de populares e de bombeiros. E o início do fogo está registado numa fotografia, que será a …

-

Analistas consideram que meta de 1,5% para défice é alcançável

Os analistas contactados pela Lusa consideram que o objetivo do Governo de reduzir o défice para os 1,5% este ano "continua a ser alcançável", depois de o INE ter apurado um défice de 2,1% até …