/

Carreiras vai renunciar à presidência da Câmara de Cascais para ter reforma melhor

5

ppdpsd / Flickr

Carlos Carreiras, presidente da Câmara de Cascais

Carlos Carreiras está a preparar a sua renúncia ao cargo de presidente da Câmara de Cascais. É o próprio autarca do PSD quem o confirma, tendo no horizonte o regresso ao sector privado para poder reformar-se com uma pensão melhor.

“A política é uma via para o empobrecimento. Tenho de pensar nessas coisas”. É desta forma que Carreiras confirma ao Diário de Notícias (DN) que está a preparar a renúncia ao mandato de presidente da Câmara de Cascais antes de este terminar.

O autarca de 60 anos que trabalhou no sector do turismo e da hotelaria, antes de assumir cargos públicos, está a pensar na reforma. O seu objectivo é, assim, voltar ao sector privado para poder aposentar-se “com uma reforma melhor”, como vinca o DN.

Agora, só falta definir a data para essa renúncia. E o autarca admite que ainda pode levar mais de um ano.

Quando a renúncia acontecer, o sucessor será o actual vice-presidente da autarquia, Miguel Pinto Luz.

Contudo, Pinto Luz pode não ser o candidato do PSD nas próximas eleições autárquicas em 2025, altura em que Carreiras já não se poderia recandidatar devido à lei da limitação dos mandatos.

Assim, o PSD deve começar já a pensar no sucessor de Carreiras. Este anúncio antecipado de renúncia, e a renúncia em si, podem acabar por ajudar o partido a planear o processo com tempo.

Carreiras lidera a Câmara de Cascais desde 28 de Janeiro de 2011, altura em que sucedeu a António Capucho que renunciou ao cargo por razões pessoais.

Nas eleições autárquicas de 2013, de 2017 e de 2021, manteve a liderança da Câmara de Cascais sempre com maiorias absolutas.

ZAP //

5 Comments

  1. Dizem sempre os mesmos, é o sistema democrático, a liberdade o direito, a funcionar a verdade é que é perigosamente irritante, provocador para quem trabalhou uma vida inteira no duro, passou muitas dificuldades, alguns até fome, para chegar a uma reforma de pouco mais que 200€ e ver alguém que tem a liberdade de escolha de quando se quer reformar, r de escolher os milhares que quer.

  2. O Autarca do PS diz e fez o mesmo, a demissao, e a Comunicação social partidaria fala nele todos os dias vinte vezes por dia, mas deste Autarca nao vi nada, nenhuma televisao comentar, uma só vez, será um caso de familia politica, mas compreende-se este procedimento em canais de televisao com informaçao, em democracia ? ou é um modelo Putin usado n vezes.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.