O carregador mais rápido do mundo carrega o seu telemóvel em menos de 5 minutos

1

A empresa chinesa Realme revelou a tecnologia de carregamento de smartphones mais rápida do mundo, capaz de carregar totalmente um telemóvel em apenas 4 minutos e 30 segundos.

Esta revolucionária tecnologia de carregamento rápido de 320 watts, denominada “320W SuperSonic Charge”, foi apresentada no Realme 828 Fanfest em Shenzhen, China, esta quarta-feira.

O novo carregador da Realme ultrapassa os recordes anteriores, superando o carregador de 300 watts da Redmi, que detinha o título anterior de carregador mais rápido ao carregar um smartphone em 4 minutos e 55 segundos.

Durante a demonstração, o SuperSonic Charge de 320 W carregou rapidamente a bateria de um smartphone até 26% em apenas 1 minuto e atingiu 50% em menos de 2 minutos. Ao fim de 4 minutos e 30 segundos, o telemóvel estava totalmente carregado, escreve o Live Science.

Ao contrário dos carregadores tradicionais que transferem energia para uma única célula da bateria ou carregam várias células sequencialmente, o SuperSonic Charge alimenta simultaneamente várias células da bateria dentro de uma única bateria.

Na demonstração, a Realme utilizou um design de bateria dobrada com uma capacidade de 4.420 miliamperes-hora, que consiste em quatro células empilhadas umas sobre as outras. Este design oferece uma capacidade 10% superior aos designs de bateria convencionais, permitindo um carregamento mais eficiente num espaço compacto.

Para complementar esta tecnologia de carregamento, a Realme introduziu um novo adaptador chamado “Pocket Cannon”. Este adaptador possui uma densidade de potência de 3,3 watts por centímetro cúbico, significativamente superior aos 2,34 watts por centímetro cúbico encontrados no anterior carregador de 240 watts da Realme.

O Pocket Cannon é compatível com uma vasta gama de normas de carregamento rápido, incluindo UFCS, PD e SuperVOOC, e tem duas portas USB-C, permitindo aos utilizadores carregar dois dispositivos em simultâneo. Os smartphones Realme podem atingir uma taxa de carregamento máxima de 150 watts, enquanto os computadores portáteis compatíveis podem carregar até 65 watts.

A segurança é uma preocupação da Realme, que respondeu com a introdução do transformador de tensão “AirGap”. Este transformador garante que as altas tensões são isoladas em segurança das baterias dos smartphones durante falhas elétricas.

ZAP //

Siga o ZAP no Whatsapp

1 Comment

  1. E depois a duração das baterias a sua longevidade mantém-se ou vão durar metade do tempo? O que a ser verdade é deitar o telemóvel para o lixo….

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.