Em 2021, o Carnaval do Rio de Janeiro vai ser em julho

1

Se esta decisão se vier a concretizar, este será o primeiro Carnaval da história do Rio de Janeiro em que o evento é realizado no inverno.

Decisão da liga das escolas de samba da cidade só está dependente da evolução do combate ao coronavírus e de uma decisão conjunta com São Paulo e Salvador para definir o primeiro Carnaval da história no inverno do hemisfério sul

De acordo com o Diário de Notícias, no próximo ano, o Carnaval do Rio de Janeiro, no Brasil, vai realizar-se de 8 a 11 de julho, segundo a decisão da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa).

“Estamos a trabalhar para ver as condições básicas para conseguir realizar o evento em julho. Continuaremos em reunião permanente, sabendo da vontade das escolas de fazerem o espetáculo em julho, dependendo, claro, da vacina”, declarou Jorge Castanheira, presidente da Liesa, em entrevista ao site SRZD.

Se tivermos vacina e imunização em julho, as escolas estão prontas. Agora vamos caminhar nos outros passos: procurar escolha de samba, obviamente no tempo certo, fazer o sorteio…”, acrescentou o responsável da entidade que organiza, juntamente com o Governo local e a Rede Globo, um dos eventos mais emblemáticos do país.

Jorge Castanheira anunciou ainda que o deputado federal Doutor Luizinho, do partido Progressistas, deverá apresentar uma proposta na Câmara dos Deputados para mudar os feriados do Carnaval para estas novas datas.

Segundo o DN, a possibilidade de adiar o Carnaval do Rio para julho de 2021 já estava a ser discutida há dois meses. Na altura, a Liesa tinha afirmado que não havia condições para garantir o evento em fevereiro, não só pelas incertezas relativamente à evolução da pandemia, mas também pelo facto de as escolas já não terem tempo, nem as condições financeiras necessárias.

No final de outubro, também se ficou a saber que o Rio vai ter na mesma um “réveillon” com espetáculos e fogo de artifício em seis palcos montados na cidade, mas sem público.

A passagem de ano na cidade “carioca” é o segundo maior evento do Rio depois do Carnaval. Em 2019, reuniu cerca de 2,9 milhões de pessoas na famosa praia de Copacabana.

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.