Carlos Queiroz deixa Colômbia por 2 milhões de dólares

Os maus resultados da seleção colombiana, nomeadamente o desaire frente ao Equador, levaram a federação a terminar contrato com o português Carlos Queiroz.

Carlos Queiroz está de saída do comando técnico da seleção colombiana de futebol. O treinador português e a federação estão a negociar um plano de pagamento faseado que, segundo o jornal Record, deverá rondar os 2 milhões de dólares.

A saída de Carlos Queiroz surge após a derrota da Colômbia frente ao Equador, por 6-1, na quarta jornada do apuramento sul-americano para o Mundial de 2022. Os colombianos ocupam o sétimo lugar da qualificação, com quatro pontos.

“Pedimos aos adeptos tolerância e compreensão. Eles merecem mais do que isto e de certeza que no futuro iremos vencer os jogos que precisamos”, começou Carlos Queiroz após a derrota.

“Estes dois resultados foram duros, a nossa seleção não merecia nada disto mas eu é que sou responsável. Estou certo de que podemos mudar isto nos próximos jogos. Vamos ganhar mais partidas e chegar ao Mundial”, acrescentou.

Ainda assim, a imprensa colombiana não tardou a colocar o lugar do técnico em risco e muitos adeptos pediram mesmo a sua demissão.

Segundo a Radio Caracol, da Colômbia, houve mesmo conflitos no balneário colombiano após a derrota com o Equador. O ex-FC Porto James Rodríguez e Jefferson Lema terão estado envolvidos numa discussão que por pouco não levou a violência física. Os compatriotas de seleção alegadamente tiveram de intervir para evitar o pior.

O balneário estará aborrecido com o alegado tratamento diferencial de Carlos Queiroz relativamente a James Rodríguez, dando-lhe estatuto de estrela.

ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

RESPONDER

Chefe do Governo Hong Kong revela ter "pilhas de dinheiro" em casa por causa das sanções norte-americanas

A chefe do Governo de Hong Kong, Carrie Lam, revelou esta semana ter "pilhas de dinheiro" em casa por causa das sanções norte-americanas. Em declarações à International Business Channel, a líder do Executivo de Hong Kong …

António Mexia e Manso Neto vão deixar gestão da EDP

Os presidentes executivos da EDP e da EDP Renováveis, António Mexia e Manso Neto, ambos suspensos de funções, manifestaram-se indisponíveis para voltar a integrar os órgãos sociais do grupo num novo mandato. Em comunicado à Comissão …

João Ferreira desafia Marcelo a assumir candidatura "o quanto antes"

  João Ferreira, candidato comunista às presidenciais, acredita, como os "todos" os portugueses, que Marcelo Rebelo de Sousa será recandidato, mas desafiou-o esta segunda-feira a dizê-lo "quanto antes", por "uma questão de transparência". “Já todos perceberam o …

Irão. Líder Supremo pede punição pela morte de cientista que liderou programa nuclear

O líder supremo do Irão, o Ayatollah Ali Khamenei, exigiu no sábado punição pela morte do cientista Mohsen Fakhrizadeh, que liderou o programa nuclear de Teerão, enquanto a República Islâmica culpa Israel pelo assassinato. Israel, há muito …

Portugal é o país da UE mais próximo de atingir metas climáticas para 2030

Portugal é o país da União Europeia (UE) mais perto de atingir as suas metas climáticas de redução de emissões até 2030, relativamente aos níveis de 2005, segundo um relatório esta segunda-feira publicado pela Comissão …

Novos casos aumentam mais de 50% em oito concelhos do Norte

O número de novos casos de infeção no Norte aumentou mais de 50% em oito concelhos da região, seis dos quais no distrito de Vila Real e dois em Bragança, segundo o relatório da Administração …

União Europeia convida Joe Biden para cimeira presencial durante presidência portuguesa em 2021

O presidente do Conselho Europeu, Charles Michel, convidou o Presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, para uma cimeira presencial no primeiro semestre de 2021, durante a presidência portuguesa da União Europeia. Fontes europeias informaram que …

Maior controlo nas fronteiras não foi eficaz para conter o vírus, diz Cabrita

O ministro da Administração Interna considerou esta segunda-feira que o maior controlo nas fronteiras internas do espaço Schengen, durante os primeiros meses da pandemia, não foi eficaz para conter o novo coronavírus. “Ao nível das fronteiras …

Hospitais de Coimbra estão "muito próximos" do limite de capacidade

O Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) está "muito próximo do limite de capacidade" de resposta à covid-19, devido à falta de recursos humanos, disse esta segunda-feira o presidente do conselho de administração da …

Médico de Maradona apresenta-se voluntariamente às autoridades judiciais

O médico Leopoldo Luque apresentou-se esta segunda-feira voluntariamente às autoridades judiciais para explicar as circunstâncias em que ocorreu a morte do ex-futebolista Diego Maradona, depois de a sua casa e o seu consultório terem sido …