/

Carlos Costa passou férias em Vale do Lobo após aprovar crédito ruinoso

3

Mário Cruz / Lusa

O governador do Banco de Portugal, Carlos Costa

Carlos Costa, governador do Banco de Portugal (BdP), passou férias no resort turístico de luxo Vale do Lobo em 2013 e 2014, depois de ter votado favoravelmente enquanto administrador da Caixa Geral de Depósitos (CGD) o empréstimo de 194 milhões ao projeto imobiliário.

De acordo com o Jornal de Negócios, que avança a notícia nesta sexta-feira, o arrendamento de um imóvel no resort ocorreu numa altura em que a sociedade gestora já estava a falhar, há quatro anos, o pagamento do empréstimo ao banco do Estado.

Tal como aponta o semanário, o financiamento de Vale do Lobo é apontado como um dos créditos ruinosos no relatório de auditoria da EY à gestão da Caixa entre 2000 e 2015, período em que este investimento gerou perdas de 228 milhões de euros.

O governador do BdP “não teve zelo suficiente para ter o mínimo de distanciamento na relação com os atores que foram beneficiários dos erros cometidos por si próprio”, diz João Paulo Batalha, presidente da Transparência e Integridade – Associação Cívica, em declarações ao Jornal de Negócios.

ZAP //

3 Comments

  1. Não custa nada ao Sr. Costa mostrar que não foi de férias à borla para Vale de Lobo e assim que não recebeu recebeu favores. Como certamente não pagou a estadia em dinheiro líquido, mas deve ter usado o seu Visa Platimum ou equivalente. só terá que mostrar o comprovativo da transacção.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.