A polícia britânica lançou uma caça a homem para capturar o suspeito do triplo homicídio num ataque com uma besta ocorrido esta terça-feira em Hertfordshire, nos arredores de Londres. O presumível assassino, que se encontrava ferido, foi encontrado e capturado esta tarde.
O presumível autor do triplo homicídio desta terça-feira, em Hertfordshire, que se encontrava em fuga, foi encontrado e capturado esta tarde, em Enfield, a norte de Londres.
O suspeito, identificado como Kyle Clifford, de 26, recebeu tratamento médico a diversos ferimentos, mas não houve disparo de armas de fogo pela polícia, diz a BBC.
As vítimas do triplo homicídio são a mulher e duas das filhas de John Hunt, ex-polícia e comentador de corridas desportivas da BBC, confirmou esta quarta-feira a estação televisiva britânica.
Carol Hunt, de 61 anos, morreu ao lado de duas das suas filhas, Hannah, 28 anos, e Louise, 25 anos, na sequência de um ataque em casa da família na terça-feira à noite.
Segundo a polícia de Hertfordshire, o presumível assassino encontrava-se armado e em fuga, tendo sido alvo de uma caça ao homem em toda a região de Hertfordshire e no norte de Londres, em Inglaterra, para o capturar.
As três vítimas foram encontradas gravemente feridas em casa, em Bushey, a noroeste de Londres, na terça-feira à noite. A polícia e as equipas de ambulância tentaram salvá-las, mas foram declaradas mortas no local.
As três mulheres terão sido amarradas antes de serem mortas, no que terá sido um crime planeado. Segundo a BBC, o suspeito era namorado de uma das filhas do apresentador.
John Hunt é o principal comentador de corridas de cavalos da BBC Radio, sendo a sua voz conhecida por milhões de pessoas através da sua cobertura do mundialmente famoso Grand National e do Derby.
Antigo polícia, John Hunt estava de serviço no hipódromo de Lingfield na terça-feira. Para além do seu trabalho nas corridas de cavalos, faz regularmente parte da equipa desportiva da BBC que cobre os Jogos Olímpicos.
Os meios de comunicação britânicos afirmam que Hunt encontrou os corpos ao início da noite de terça-feira, depois de regressar a casa após ter feito uma reportagem no hipódromo de Lingfield Park, a sul de Londres.
“O nosso principal objetivo hoje é proteger a segurança pública e localizar Kyle Clifford, que é procurado por ligação ao homicídio das três mulheres, no que acreditamos ser um incidente com um alvo específico”, disse Jon Simpson, superintendente-chefe da Polícia de Hertfordshire, em conferência de imprensa esta quarta-feira.
“Dispomos de vastos recursos policiais em vários locais no norte de Londres e também na zona de Bushey”, acrescentou Simpson. “A caça ao homem envolveu agentes da polícia armados e equipas de busca especializadas que respondem a um ritmo acelerado na sequência do que foi um incidente horrível envolvendo o que se crê ser uma besta”.
Além da besta, “outras armas também podem ter sido usadas” no crime, detalhou o superintendente-chefe, que alertou a população para não se aproximar do suspeito, que “pode estar na posse de uma besta“.
“Este continua a ser um momento incrivelmente difícil para a família das vítimas e gostaríamos de pedir que a sua privacidade seja respeitada à medida que vão aceitando o que aconteceu”, declarou a Inspetora Justine Jenkins, da Unidade de Crimes Graves de Bedfordshire, Cambridgeshire e Hertfordshire.
“Na sequência de investigações exaustivas, o suspeito foi localizado e, neste momento, ninguém mais está a ser procurado no âmbito da investigação”, acrescentou Jenkins.
Nas últimas horas, amigos e colegas do comentador desportivo usaram as redes sociais para expressar o seu choque com a notícia.
“É impossível compreender a dor. Fica a saber que estamos todos aqui para ti, John. Adoramos-te, amigo – as corridas adoram-te”, disse o comentador de corridas de cavalos da ITV, Matt Chapman, no X/Twitter.
Numa publicação também no X/Twitter, Yvette Cooper, ministra britânica do Interior, considerou as mortes “verdadeiramente chocantes” e disse que estava a ser informada sobre o inquérito.
“Todos na Sky Sports Racing estão profundamente tristes com as trágicas mortes em Hertfordshire e os nossos pensamentos estão com o nosso colega John Hunt, a sua família e amigos neste momento terrível”, afirmou a Sky Sports Racing em comunicado.
Um vizinho disse aos jornalistas que as vítimas eram uma família amigável.
“Viamo-los todos os dias a passar e diziam-nos bom dia”, disse. “É muito triste o que aconteceu, muito chocante.”
Não é necessária qualquer licença para ter uma besta no Reino Unido, mas é ilegal transportá-la em público sem uma justificação razoável.