Caos nos serviços das Finanças. Não é possível emitir guias de IMT nem Imposto de Selo

3

(dr) Laura Haanpaa

O site das Finanças está com problemas e não permite a emissão nem de Guias de IMT, nem de Imposto de Selo.

O sistema informático da Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) está a apresentar problemas desde hoje de manhã e não é possível emitir guias de IMT nem Imposto de Selo, indispensáveis para a realização de escrituras de compra e venda de imóveis.

A possibilidade de autoliquidação destes impostos no site da AT permite simular, mas não submeter as declarações, apresentando uma mensagem de erro.

Nenhum dos serviços de Finanças do Porto está a atender telefones e, segundo informação prestada pelo Serviços de Finanças do Porto 2, o problema é informático, a nível nacional e não há previsão de quando poderá estar resolvido.

Sem a emissão de guias de IMT ou Imposto de Selo não é possível fazer escrituras nem documentos particulares autenticados de compras e vendas de imóveis.

Não é certo a hora a partir da qual o problema se originou, mas verifica-se, pelo menos desde as 10h00 da manhã de hoje.

Contactando os serviços centrais de informações fiscais, a entidade confirma que a liquidação de IMT não está a funcionar desde hoje de manhã a nível nacional, e que não sabem quando estará operacional.

ZAP

Mensagem de erro que aparece no site das Finanças

Alice Carqueja, ZAP //

3 Comments

  1. Absurdo, este orgao nao sabe trabalhar, os funcionarios velhos que não fazem nenhuma formaçao, olham para o computador como se o mesmo fosse um bicha de 7 cabeças, por isso os jovens vao embora do país, não investem nos jovens e os velhos que não largam o trabalho não se informami nem aprendem nada, vergonhoso, o SEF assassina, MATA os escravos imigrantes neste país, ate quando a corte europeia vai deixar isso acontecer, um absurdo isso, o país tem milhares de imigrantes irregulares por culpa do pessimo serviço ou melhor deserviço prestado, quem mais contribui neste país fica a mercé destes pessimos orgaos

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.