/

Cão sobreviveu um mês debaixo das ruínas de um edifício destruído pelo furacão Dorian

As equipas de resgate da organização Big Dog Ranch Rescue encontraram um cão que ficou preso por baixo de um edifício que caiu nas Bahamas, na sequência do furacão Dorian.

O furacão de categoria 5 atingiu as Bahamas no dia 1 de setembro e o cão sobreviveu um mês preso nas ruínas, bebendo apenas a água que se encontrava perto dele.

As equipas utilizaram um drone para analisar a área e foi assim que Milagre – nome que foi entretanto dado ao animal – foi encontrado. O cão, que estava “esquelético e não conseguia andar”, estava preso no meio de destroços de um prédio, por baixo de um ar condicionado e com vidros por baixo do seu corpo.

Chase Scott, um porta-voz da organização, disse à CNN que o cão estava quase esmagado, sobreviveu apenas de água da chuva e encontrava-se extremamente magro e frágil quando o resgataram. Miracle está a receber cuidados médicos e espera-se que recupere completamente. Caso os donos não sejam encontrados, será dado para adoção.

https://www.instagram.com/p/B3Sp_P7HN0w/

A organização Big Dog Ranch Rescueconseguiu salvar 139 cães que, devido às evacuações em massa, tinham sido abandonados e já reuniu muitos deles com os seus donos.

“O Miracle vai estar disponível para adoção depois de recuperar, a menos que os seus donos o reclamem. Conseguimos reunir algumas famílias que perderam tudo com os seus animais de estimação, que julgavam ter morrido ou que tinham separadas delas durante a evacuação, e isso dá-lhes nova esperança”, frisou Chase Scott.

Vários animais foram deixados para trás durante as evacuações antes da passagem do Dorian nas Bahamas. O furacão, que atingiu as Bahamas em setembro, fez pelo menos 50 mortos e milhares de desaparecidos.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.