As equipas de resgate da organização Big Dog Ranch Rescue encontraram um cão que ficou preso por baixo de um edifício que caiu nas Bahamas, na sequência do furacão Dorian.
O furacão de categoria 5 atingiu as Bahamas no dia 1 de setembro e o cão sobreviveu um mês preso nas ruínas, bebendo apenas a água que se encontrava perto dele.
As equipas utilizaram um drone para analisar a área e foi assim que Milagre – nome que foi entretanto dado ao animal – foi encontrado. O cão, que estava “esquelético e não conseguia andar”, estava preso no meio de destroços de um prédio, por baixo de um ar condicionado e com vidros por baixo do seu corpo.
Chase Scott, um porta-voz da organização, disse à CNN que o cão estava quase esmagado, sobreviveu apenas de água da chuva e encontrava-se extremamente magro e frágil quando o resgataram. Miracle está a receber cuidados médicos e espera-se que recupere completamente. Caso os donos não sejam encontrados, será dado para adoção.
https://www.instagram.com/p/B3Sp_P7HN0w/
A organização Big Dog Ranch Rescue já conseguiu salvar 139 cães que, devido às evacuações em massa, tinham sido abandonados e já reuniu muitos deles com os seus donos.
“O Miracle vai estar disponível para adoção depois de recuperar, a menos que os seus donos o reclamem. Conseguimos reunir algumas famílias que perderam tudo com os seus animais de estimação, que julgavam ter morrido ou que tinham separadas delas durante a evacuação, e isso dá-lhes nova esperança”, frisou Chase Scott.
Vários animais foram deixados para trás durante as evacuações antes da passagem do Dorian nas Bahamas. O furacão, que atingiu as Bahamas em setembro, fez pelo menos 50 mortos e milhares de desaparecidos.