Cão sobreviveu um mês debaixo das ruínas de um edifício destruído pelo furacão Dorian

As equipas de resgate da organização Big Dog Ranch Rescue encontraram um cão que ficou preso por baixo de um edifício que caiu nas Bahamas, na sequência do furacão Dorian.

O furacão de categoria 5 atingiu as Bahamas no dia 1 de setembro e o cão sobreviveu um mês preso nas ruínas, bebendo apenas a água que se encontrava perto dele.

As equipas utilizaram um drone para analisar a área e foi assim que Milagre – nome que foi entretanto dado ao animal – foi encontrado. O cão, que estava “esquelético e não conseguia andar”, estava preso no meio de destroços de um prédio, por baixo de um ar condicionado e com vidros por baixo do seu corpo.

Chase Scott, um porta-voz da organização, disse à CNN que o cão estava quase esmagado, sobreviveu apenas de água da chuva e encontrava-se extremamente magro e frágil quando o resgataram. Miracle está a receber cuidados médicos e espera-se que recupere completamente. Caso os donos não sejam encontrados, será dado para adoção.

https://www.instagram.com/p/B3Sp_P7HN0w/

A organização Big Dog Ranch Rescueconseguiu salvar 139 cães que, devido às evacuações em massa, tinham sido abandonados e já reuniu muitos deles com os seus donos.

“O Miracle vai estar disponível para adoção depois de recuperar, a menos que os seus donos o reclamem. Conseguimos reunir algumas famílias que perderam tudo com os seus animais de estimação, que julgavam ter morrido ou que tinham separadas delas durante a evacuação, e isso dá-lhes nova esperança”, frisou Chase Scott.

Vários animais foram deixados para trás durante as evacuações antes da passagem do Dorian nas Bahamas. O furacão, que atingiu as Bahamas em setembro, fez pelo menos 50 mortos e milhares de desaparecidos.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Áustria corrige Trump. Os seus cidadãos não vivem em florestas

O Governo austríaco decidiu corrigir a afirmação do Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que afirmou que as pessoas naquele país europeu vivem em "cidades da floresta". Trump referiu recentemente a Áustria e outros países europeu …

UE em rota de colisão com a Polónia. Em causa estão os crimes de ódio

A relação entre a União Europeia e a Polónia está cada vez mais comprometida. As duas partes têm chocado no que toca à discussão dos crimes de ódio. No seu primeiro discurso sobre o estado de …

Leixões nega ter colocado adeptos na bancada a ver um jogo

Episódio aconteceu numa partida de voleibol em Gondomar. Presidente garante que jovens pertencem aos órgãos sociais do clube, Federação não confirma a identidade à entrada. A Supertaça de voleibol começou, no Grupo B, com o duelo …

Ventura quer ser Sá Carneiro do século XXI e ter juventude partidária

O presidente do Chega vai apresentar-se este fim de semana em Évora para a II Convenção Nacional do partido populista de direita como “o principal continuador em Portugal” de Sá Carneiro, o falecido líder fundador …

Alemanha tem provas materiais de que Maddie está morta

As autoridades alemãs têm provas materiais de que Madeleine McCann está morta, garante o porta-voz da Procuradoria de Braunschweig, Hans Christian Wolters, à RTP. Apenas está por provar o envolvimento de Christian Brueckner no homicídio …

BE quer que direito das grávidas a acompanhante seja respeitado

O Bloco de Esquerda (BE) quer que as normas da Direção-Geral da Saúde (DGS) sobre gravidez e parto no âmbito da covid-19 sejam revistas para que o direito das mulheres grávidas a estarem acompanhadas seja …

Proposta do PCP para passar Novo Banco para esfera pública foi chumbada

A recomendação ao Governo proposta pelo PCP para reverter da venda do Novo Banco, transferindo-o para a esfera pública, foi hoje chumbada no parlamento com os votos contra de PS, PSD, CDS-PP, PAN, Iniciativa Liberal …

Trump ataca voto por correspondência. Resultados podem não ser "determinados de forma precisa"

O Presidente dos EUA, Donald Trump, reforçou na quinta-feira no Twitter os ataques ao voto por correspondência nas eleições de novembro, ao que a rede social reagiu ligando duas das suas mensagens a informação verificada …

Quatro candidatos disputarão sucessão de Santana no Aliança

O novo líder do Aliança, que sucederá ao fundador do partido, Pedro Santana Lopes, vai ser escolhido entre quatro candidatos no próximo congresso nacional, agendado para 26 e 27 de setembro em Torres Vedras. Segundo noticiou esta …

Recomendação do PS para tarifa social de Internet sem oposição (mas partidos querem mais)

A recomendação do PS ao Governo para que crie uma tarifa social de acesso à Internet não mereceu esta quinta-feira oposição de nenhuma bancada, mas foram vários os partidos que defenderam a necessidade de “ir …