Canal que emite jogos de futebol deverá fechar

Téléfoot

Téléfoot iniciou as suas transmissões em agosto de 2020 e já não deve durar muito mais. Canal emite a maioria dos jogos das duas principais divisões em França, além de todos os jogos das principais competições europeias.

Um novo projeto televisivo ligado ao futebol surgiu “em força” durante o último verão, em França, quando a Mediapro entrou no negócio, adquiriu os direitos de transmissão da maioria dos jogos das duas principais divisões francesas.

Tudo para ser transmitido no novo canal, o Téléfoot.

O canal, que se inspirou no nome de um dos programas mais antigos da televisão francesa ligados ao futebol, inaugurou as suas emissões em agosto de 2020. A aposta da Mediapro foi forte: ficou com o direito de transmissão de 80% dos principais jogosnacionais e de todos os jogos da Liga dos Campeões e da Liga Europa – além da exclusividade da futura Liga das Conferências, também da UEFA.

Foram contratadas dezenas de profissionais da comunicação social, comentadores, mas nesta terça-feira, menos de quatro meses depois do início das emissões, a redação do Téléfoot foi informado de que o canal pode fechar em breve, avisa o jornal L’Équipe.

As dificuldades financeiras do panorama atual levaram a Mediapro a acumular dívidas – e a pedir à Liga Francesa de Futebol a diminuição do valor do contrato dos direitos de transmissão dos jogos da Ligue 1 da Ligue 2, que está estabelecido nos 830 milhões de euros. Haverá nova reunião nos próximos dias.

Segundo a mesma fonte, ao longo dos últimos meses a Mediapro deixou de pagar à Liga o valor acordado e, por isso, tem tentado renegociar o preço. Mas o diretor do canal, Jean-Michel Roussier, já admitiu que não é preciso esconder: o canal pode fechar em breve.

Os presidentes de alguns clubes franceses já avisaram os jornalistas do Téléfoot que, em breve, vão deixar de fazer comentários para o canal. Isto porque, entre os responsáveis da Ligue 1, não se acredita que a Mediapro vai cobrir as dívidas que tem.

  NMT, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Direção do CDS desautoriza Telmo Correia e defende eleições "o mais brevemente possível"

A direção do CDS-PP não gostou de ouvir o líder parlamentar dizer que a melhor altura para realizar eleições legislativas seria no final de janeiro ou fevereiro. Depois de uma reunião com o presidente da Assembleia …

Órban e Le Pen apoiam a Polónia e criticam "imperialismo" da UE

O primeiro-ministro húngaro, Viktor Órban, e a líder da União Nacional (RN, na sigla em francês), Marine Le Pen, manifestaram esta terça-feira apoio à Polónia no conflito que mantém com a UE, a qual acusam …

Após goleada frente ao Bodø/Glimt, Mourinho põe de lado quatro jogadores

Em duas convocatórias consecutivas, José Mourinho deixou de fora quatro futebolistas que participaram na derrota por 6-1 frente ao Bodø/Glimt. Naquela que foi a maior derrota de sempre da carreira de José Mourinho, o Tottenham perdeu …

O que cai e o que fica: as medidas que o chumbo do OE deita por terra e as que permanecem

O grosso das medidas previstas na proposta de Orçamento do Estado para 2022 não deverá sair do papel. As aprovadas em Conselho de Ministros, por sua vez, manter-se-ão viáveis, já foram discutidas fora da sede …

Truque permite que o Orçamento não seja votado esta quarta-feira

Há um mecanismo que, se for acionado, permite que o Orçamento do Estado para 2022 sobreviva mesmo que não seja votado. O Orçamento do Estado para 2022 pode baixar à comissão sem votação. Este mecanismo, nunca …

Conceição reconhece supremacia do Santa Clara e admite culpa na derrota

O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, reconheceu que o Santa Clara foi superior e diz-se culpado pela derrota pesada que deixa o clube fora da Taça da Liga. O FC Porto está fora da Taça …

"Vechtpartij", quadro de Jan Steen.

Antigos jogos de bebida acabavam em vinho derramado e esfaqueamentos

Hoje vistos como jogos de diversão para jovens, na antiguidade, os drinking games (jogos de bebida) eram comuns em toda a sociedade — e, por vezes, terminavam mal. O kottabos era um antigo jogo de bebida …

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, conversa com o presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues

Marcelo pediu e Ferro esteve atento. Esquerda prefere um novo OE e Presidente tem um dilema em mãos

Marcelo Rebelo de Sousa pediu ao presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, para ir acompanhando e informando o chefe de Estado sobre a situação no Parlamento, face a um eventual chumbo do OE2022. …

Com novo Orçamento pendurado, Portugal pode ficar meio ano em duodécimos

António Costa diz que não se demite, nem com o chumbo do Orçamento, e admitiu governar o país em duodécimos até junho. Face a um eventual chumbo do Orçamento do Estado para 2022 (OE2022), avizinha-se um …

O óvulo humano é 10 milhões de vezes maior que o espermatozoide. Agora, já sabemos porquê

A evolução levou a que a maioria das espécies deixassem de ser isogâmicas — com gametas semelhantes entre os dois sexos — e passassem a ser heterogâmicas, o que ajuda a explicar a diferença nos …