/

Calvário no Barcelona. Setién de saída, Messi faz ultimato e Piqué fala em “vergonha”

Tiago Petinga / Lusa

O Barcelona foi esmagado (8-2) pelo Bayern Munique, nos quartos de final da Liga dos Campeões. Setién está de saída, Messi fez um ultimato e Piqué falou em “vergonha”.

Foi a noite mais negra de sempre da formação catalã na Europa e, provavelmente, uma das mais negras da sua história. Esta sexta-feira, em jogo dos quartos de final da Liga dos Campeões, o Barcelona saiu derrotado por 8-2 frente ao Bayern Munique. O emblema ‘blaugrana’ bateu no fundo – com estrondo.

Ao que consta, a primeira baixa da humilhação catalã é o treinador Quique Setién. A saída do técnico do Barcelona foi avançada, via Twitter, pelo jornalista italiano Fabrizio Romano.

https://twitter.com/FabrizioRomano/status/1294388931006537738

Ainda falta a confirmação oficial da decisão, mas outros órgãos noticiam a mesma informação. Apesar da prematuridade do acontecimento, a imprensa internacional já começa a avançar possíveis substitutos de Setién para a próxima temporada. Mauricio Pochettino (que foi associado ao SL Benfica), Xavi Hernández e Ronald Koeman (ex-treinador dos ‘encarnados) são alguns dos nomes apontados.

A rádio espanhola Cadena COPE avança que Lionel Messi já terá feito saber que, a não ser que sejam promovidas mudanças radicais nas próximas semanas, irá mesmo abandonar Camp Nou. Com 33 anos, o internacional argentino passou toda a sua carreira profissional ao serviço do Barcelona.

Quem também já manifestou o seu descontentamento foi Gerard Piqué. O defesa-central espanhol classificou como vergonhoso o desempenho da sua equipa e até colocou o seu lugar na equipa à disposição.

“Foi um jogo horrível, uma sensação nefasta. A palavra é vergonha. Não se pode competir assim, não se pode ir à Europa assim, já não é a primeira, nem a segunda, nem a terceira vez. É muito duro e espero que sirva de algo”, começou por dizer na flash interview.

“Todos temos que refletir. Creio que o clube necessita de mudanças. Não falo do treinador, nem dos jogadores, não quero assinalar ninguém. Creio que, estruturalmente, o clube precisa de mudanças de todo o tipo. Ninguém é imprescindível. Sou o primeiro a oferecer-se para sair se tiver que vir sangue novo para mudar esta dinâmica. Sou o primeiro a dizê-lo porque, agora sim, batemos no fundo”, acrescentou.

O presidente do FC Barcelona disse hoje que, “nos próximos dias”, vão ser tomadas decisões, que já estariam pensadas antes do regresso da Liga dos Campeões de futebol, após a goleada frente ao Bayern Munique.

“É uma noite muito dura e lamento-a por todos os sócios e pelo clube que representamos. Felicito o Bayern Munique. Não estivemos ao nosso nível, nem à altura do jogo”, afirmou Josep Maria Bartomeu.

Sobre as declarações de Gerard Piqué, o presidente dos catalães, igualmente em declarações ao canal televisivo Movistar+, concordou: “Tem razão e, por isso, vão ser tomadas decisões”.

Questionado sobre quais seriam essas medidas, se passariam pela convocação eleições, o dirigente remeteu o seu anúncio para mais tarde. “Hoje é um dia para refletir, para estar com muita pena e não para tomar decisões a quente”, rematou.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.