Calendário Pirelli 2018 em versão afro do País das Maravilhas

Pirelli

Calendário Pirelli 2018 – versão afro de Alice no País das Maravilhas

O Calendário Pirelli, uma das principais referências da fotografia contemporânea, trará – pela lente de Tim Walker – 17 personalidades negras como modelos. A modelo Naomi Campbell, a drag queen Ru Paul e a atriz Lupita Nyong’o estão entre os nomes confirmados. 

São 17 as personalidades que vão integrar o Calendário da Pirelli de 2018. O tema da 45ª edição será a história de Alice no País da Maravilhas, escrita por Lewis Carroll em 1865,  numa edição onde foram escolhidos apenas protagonistas de raça negra. O famoso calendário volta a ser fotografado por Tim Walker.

Desta vez, as estrelas são Adwoa Aboah (como Tweedledee e Tweedledum), Naomi Campbell e Sean “Diddy” Combs (como The Royal Beheader), Slick Woods (como chapeleiro louco), Lupita Nyong’o (como Arganaz), Whoopi Goldberg (como The Royal Duchess), Djimon Hounsou (como o Rei de Copas), Ru Paul (que será Rainha de Copas).

Também Adut Akech (será Rainha de Ouros), Alpha Dia (como Cinco de Copas), King Owusu (Dois de Copas), Lil Yachty (será o Guarda da Rainha), Thando Hopa (como Dama de Copas), Wilson Oryema (Sete de Copas), Zoe Bedeaux (Lagarta), Sasha Lane (como Coelho Branco) e Duckie Thot (que será a famosa Alice) fazem parte do calendário de 2018 da Pirelli.

“A história da Alice já foi contada tantas vezes e de tantas formas diferentes, mas sempre com um elenco branco”, afirmou Tim Walker, em entrevista ao The New York Times, ao explicar a sua inspiração para o calendário.

Nunca existiu uma Alice de raça negra, por isso quis mostrar como as figuras ficcionais de fantasia podem ser representadas e explorar outros ideais de beleza.”, acrescentou.

O ensaio contou com styling de Edward Enninful e set design de Shona Heath.

Esta será a segunda participação de Naomi Campbell no calendário: a primeira foi em 1987, quando tinha apenas 16 anos, pela lente do fotógrafo Terence Donovan.

“O tema da inclusão está a ser discutido de uma forma nunca antes vista, mas vai muito mais além da raça negra e branca”, afirmou ao The New York Times o editor-in-chief da Vogue britânica – Edward Enninful – que ficou encarregue de fazer o styling do calendário.

O The Cal, como é conhecido, é publicado pela Pirelli desde 1964. Criado pelo fotógrafo dos Beatles, Robert Freeman, o calendário depressa ultrapassou o estereótipo de decoração das paredes das oficinas para se transformar num ícone no mundo da fotografia.

Em 2017, o Calendário Pirelli homenageou a “beleza real”, e em 2016 as habituais modelos em poses sedutoras foram substituídas por mulheres reais e inspiradoras, que fizeram e fazem a diferença nas mais variadas áreas.

PARTILHAR

RESPONDER

A supergigante Betelgeuse é mais pequena e está mais perto da Terra do que se pensava

De acordo com um novo estudo feito por uma equipa internacional de investigadores, podem ser necessários mais 100.000 anos até que a estrela gigante vermelha Betelgeuse morra numa explosão de fogo. O estudo, liderado pela Dra. …

Mulheres menos propensas à covid-19 por respeitarem mais o distanciamento social

Uma das razões pelas quais as mulheres podem ser menos vulneráveis ​​a infeção pelo novo coronavírus deve-se ao facto de serem mais propensas a aderir às políticas de distanciamento social, sugeriu uma nova pesquisa. Uma pesquisa …

Braga 3 - 0 AEK | Minhotos de gala conquistam atenienses

O Sporting de Braga iniciou a sua participação no Grupo G da Liga Europa com uma vitória. Na recepção aos gregos do AEK de Atenas, os minhotos mostraram ser muito mais equipa e ganharam por …

Capitalismo vai arruinar o planeta até 2050, alertam cientistas

Um grupo de cientistas alerta que se continuarmos com este capitalismo desenfreado, o nosso planeta vai sofrer consequências a nível climático e ambiental. Até 2050, o planeta Terra pode sofrer seriamente às mãos do capitalismo desenfreado. …

Os novos faróis inteligentes da Audi levam-no ao cinema sem sair do carro

Os novos faróis LED da Audi levam-no ao cinema sem sair do carro, já que são capazes de projetar imagens na estrada ou em paredes. A novidade é lançada na nova linha de SUVs elétricos da …

FC Porto foi "histriónico" e não se portou bem, escreve-se em Manchester

Jornal inglês alega que os elementos do FC Porto foram exagerados, turbulentos e não tiveram um comportamento adequado. Não há uma única palavra sobre o árbitro. Na manhã seguinte à derrota (3-1) do FC Porto em …

De passagem secreta a cemitério de carros. Túnel sob Nápoles "esconde" veículos enferrujados da II Guerra

No centro de Nápoles, em Itália, há veículos e motocicletas abandonados e enferrujados dos anos 1940 alinhados num túnel a mais de 30 metros abaixo dos seus pés. A Piazza del Plebiscito foi nomeada após uma …

Primeira ministra islandesa interrompida por um terramoto quando dava uma entrevista em direto

Um terramoto de magnitude 5.6 interrompeu uma entrevista em direto da primeira ministra islandesa ao The Washington Post. Mas Katrin Jakobsdottir reagiu à situação de forma tranquila: "Isto é a Islândia". Katrin Jakobsdottir estava a dar …

O voo mais longo do mundo está de volta (e agora é ainda mais longo)

O voo da Singapore Airlines que partia de Singapura com destino até Nova Iorque, foi uma das vítimas do covid-19 e ficou suspendo a 23 de março. Agora, é possível viajar nesta rota novamente, e …

Obras de cinco museus de Berlim vandalizadas no início do mês

Sarcófagos egípcios, pinturas do século XIX e esculturas em pedra de três dos principais museus de Berlim foram atacados com uma substância líquida oleosa a 3 de outubro, dia em que se festejaram os 30 …