Calendário Pirelli 2018 em versão afro do País das Maravilhas

Pirelli

Calendário Pirelli 2018 – versão afro de Alice no País das Maravilhas

O Calendário Pirelli, uma das principais referências da fotografia contemporânea, trará – pela lente de Tim Walker – 17 personalidades negras como modelos. A modelo Naomi Campbell, a drag queen Ru Paul e a atriz Lupita Nyong’o estão entre os nomes confirmados. 

São 17 as personalidades que vão integrar o Calendário da Pirelli de 2018. O tema da 45ª edição será a história de Alice no País da Maravilhas, escrita por Lewis Carroll em 1865,  numa edição onde foram escolhidos apenas protagonistas de raça negra. O famoso calendário volta a ser fotografado por Tim Walker.

Desta vez, as estrelas são Adwoa Aboah (como Tweedledee e Tweedledum), Naomi Campbell e Sean “Diddy” Combs (como The Royal Beheader), Slick Woods (como chapeleiro louco), Lupita Nyong’o (como Arganaz), Whoopi Goldberg (como The Royal Duchess), Djimon Hounsou (como o Rei de Copas), Ru Paul (que será Rainha de Copas).

Também Adut Akech (será Rainha de Ouros), Alpha Dia (como Cinco de Copas), King Owusu (Dois de Copas), Lil Yachty (será o Guarda da Rainha), Thando Hopa (como Dama de Copas), Wilson Oryema (Sete de Copas), Zoe Bedeaux (Lagarta), Sasha Lane (como Coelho Branco) e Duckie Thot (que será a famosa Alice) fazem parte do calendário de 2018 da Pirelli.

“A história da Alice já foi contada tantas vezes e de tantas formas diferentes, mas sempre com um elenco branco”, afirmou Tim Walker, em entrevista ao The New York Times, ao explicar a sua inspiração para o calendário.

Nunca existiu uma Alice de raça negra, por isso quis mostrar como as figuras ficcionais de fantasia podem ser representadas e explorar outros ideais de beleza.”, acrescentou.

O ensaio contou com styling de Edward Enninful e set design de Shona Heath.

Esta será a segunda participação de Naomi Campbell no calendário: a primeira foi em 1987, quando tinha apenas 16 anos, pela lente do fotógrafo Terence Donovan.

“O tema da inclusão está a ser discutido de uma forma nunca antes vista, mas vai muito mais além da raça negra e branca”, afirmou ao The New York Times o editor-in-chief da Vogue britânica – Edward Enninful – que ficou encarregue de fazer o styling do calendário.

O The Cal, como é conhecido, é publicado pela Pirelli desde 1964. Criado pelo fotógrafo dos Beatles, Robert Freeman, o calendário depressa ultrapassou o estereótipo de decoração das paredes das oficinas para se transformar num ícone no mundo da fotografia.

Em 2017, o Calendário Pirelli homenageou a “beleza real”, e em 2016 as habituais modelos em poses sedutoras foram substituídas por mulheres reais e inspiradoras, que fizeram e fazem a diferença nas mais variadas áreas.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.