Cadela divide cobertor com um cão de rua numa noite fria

Os humanos têm muito a aprender com a solidariedade entre animais. E o mais recente exemplo é o de uma cadela que, em pleno inverno gaúcho, no interior do Brasil, partilhou o seu cobertor com um cão de rua.

A foto acima diz tudo. Um cobertor, dois cães e uma grade entre eles. A cadela Lana, que é adoptada, tinha acabado de receber um novo cobertor da sua família de acolhimento. O caso aconteceu esta semana em Ivoti, no Rio Grande do Sul, no Brasil.

À noite, quando se aproximou a hora de dormir, Lana decidiu dividir o presente com um cão rafeiro, para que também ficasse aquecido. A cadela dirigiu-se à grade da casa onde vive, levando o cobertor, e passou uma parte para o lado de fora da grade para que o cachorro de rua também o pudesse usar para dormir.

A Lana é uma cria resgatada da rua, e esta é a sua segunda casa. Talvez este seu instinto seja porque ela já viveu isto na pele”, explica Suelen Schaumloeffe, dona da cadelinha.

Suelen publicou a foto dos dois cães a usar o cobertor. “Vendo o amigo sem lar e com frio, a Lana não hesitou em partilhar a coberta. Levou-a até à cerca e ofereceu um pedaço ao amigo. Cada um de um lado da cerca, mas os dois quentinhos”, escreveu a jovem no Facebook.

Suelen emocionou-se. “Possa, fiquei abismada com tamanha generosidade! Pode um cachorro ser mais solidário e racional do que nós, que nos dizemos humanos? Sim”, diz.

“Quantas vezes vemos um semelhante nosso a passar necessidades e ignoramos, não fazemos nada acerca disso? Fingir que não se viu não elimina o problema, mas dá-nos a falsa sensação de que o problema não existe. Santa ignorância!”, refletiu Suelen.

Entretanto, Suelen adiantou que o rafeiro já está a receber o apoio de uma família. Uma história inspiradora, com um final feliz.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.