Cacho de uvas vendido no Japão por quase 10 mil euros

1

rambalac / Flickr

A Ruby roman, cultivada apenas na província de Ishikawa, caracterizada pela sua intensa cor avermelhada e tamanho grande, é considerada a casta de uva de mesa mais cara do mundo.

A Ruby roman, cultivada apenas na província de Ishikawa, caracterizada pela sua intensa cor avermelhada e tamanho grande, é considerada a casta de uva de mesa mais cara do mundo.

Um cacho de uvas de uma variedade que só se cultiva no Japão foi adquirido num leilão por cerca de 9840 euros, o valor mais elevado até à data.

Um cacho de uvas de uma variedade que só se cultiva no Japão foi adquirido esta quinta-feira, num leilão no país asiático, por 1,1 milhões de ienes, cerca de 9840 euros, o valor mais elevado até à data.

O cacho pertencia à casta Ruby Roman, que apenas se cultiva em Ishikawa (oeste), e foi vendido no primeiro leilão da temporada de 2016 no mercado de Kanazawa, capital daquela região, segundo a agência japonesa Kyodo.

O cacho de uvas, um dos 46 leiloados este ano, foi adquirido por um supermercado de Hyogo, no oeste do arquipélago que, em maio passado, também desembolsou o valor recorde de três milhões de ienes (26.800 euros) na compra de dois melões de Yubari, no norte do país asiático.

A fruta será exposta no supermercado e repartida gratuitamente com os seus clientes, disse o agente do estabelecimento encarregado de realizar a compra, Takamaru Konishi, de 37 anos, em declarações à Kyodo.

A Ruby Roman, considerada a variedade de uva de mesa mais cara do mundo, vende-se no mercado desde 2008, ano em que o primeiro cacho da época atingiu 100.000 ienes (890 euros).

Caracterizada pela intensa cor vermelha e grande dimensão, os cachos não são comercializados a menos que cada uva pese 20 gramas ou mais.

/Lusa

1 Comment

  1. Parvoíce despregada, apenas alimentada pela publicidade que dá o negócio. Ás tantas estas uvas não sabem a nada. O mesmo raciocínio deixo para os melões.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.