Caçador que matou gorila Rafiki condenado a 11 anos de prisão

1

O caçador foi condenado a 11 anos de prisão depois de ter confessado que matou o gorila Rafiki, um dos animais mais conhecidos do Uganda.

O gorila-da-montanha Rafiki era um dos habitantes mais famosos do Parque Nacional Impenetrável de Bwindi, no Uganda. No mês de junho, o animal foi encontrado morto e, dias depois, um grupo de caçadores furtivos foi detido.

Um relatório post-mortem revelou que o gorila, que era um dos principais representantes de uma espécie em perigo de extinção, foi ferido por uma arma afiada no abdómen e nos órgãos internos. Na altura, um dos caçadores confessou o crime, mas disse ter agido em legítima defesa, uma vez que o gorila o atacou primeiro.

De acordo com a CNN, o homem foi agora condenado a 11 anos de prisão. Os outros três caçadores permanecem sob custódia a aguardar julgamento porque se declararam inocentes.

O diretor executivo da Autoridade de Vida Selvagem do Uganda (UWA), Sam Mwandha, congratulou-se com a decisão do tribunal, afirmando que “foi feita justiça para Rafiki”.

“Estamos aliviados por ter sido feita justiça para Rafiki e isto deve servir de exemplo para outras pessoas que matam animais selvagens”, acrescentou.

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.