Um homem de 62 anos sobreviveu durante seis dias num remoto deserto do oeste da Austrália, sem água e a alimentar-se à base de formigas, informam hoje os ‘media’ locais.
Reginald George Foggerdy foi caçar na quarta-feira passada com o irmão, numa zona desértica situada a cerca de 170 quilómetros da localidade de Laverton, no interior do estado da Austrália Ocidental.
O seu irmão alertou a polícia depois de notar a sua ausência, tendo as autoridades encontrado Reginald George Foggerdy a cerca de 15 quilómetros da sua tenda de campanha, após realizar buscas por terra e por ar.
Foggerdy está vivo, mas o seu estado de saúde inspira cuidados, estando a ser tratado por uma unidade local de cuidados médicos intensivos.
Segundo o jornal britânico The Guardian, a mulher do caçador, Arlyn, considerou um “milagre” que o marido tenha conseguido sobreviver.
Foggerdy estava “extremamente desidratado e um pouco delirante, não bebeu água durante seis dias”, explicou o porta-voz da polícia Andy Greatwood à cadeia televisiva ABC.
“A equipa de busca encontrou Foggerdy depois de ter seguido durante 15km uma pista de pegadas frescas descoberta esta segunda-feira”, acrescentou Greatwood.
“A parte mais espantosa desta história”, conta Greatwood, “é que nos últimos dois dias Foggerdy consegui sobreviver basicamente deitado debaixo de uma árvore e a comer formigas negras“.
ZAP / Lusa
Para a próxima não vá matar animais só por prazer…
Menos um caçador, se tiver juízo!!