FBI faz buscas no escritório do advogado de Donald Trump

Shawn Thew / EPA

Agentes federais com mandados de busca apreenderam, esta segunda-feira, documentos do advogado pessoal do Presidente dos EUA.

As buscas ao escritório de Michael Cohen foram efetuadas pelo gabinete do procurador de Manhattan, de acordo com o seu advogado, Stephen Ryan.

“A decisão da Procuradoria dos EUA em Nova Iorque de conduzir a investigação usando mandados de busca é completamente inapropriada e desnecessária“, afirmou Ryan em comunicado.

O responsável referiu que as buscas resultaram na “apreensão desnecessária de comunicações protegidas entre um advogado e seus clientes”, apesar de não especificar quais os documentos que foram levados pelos agentes.

Cohen é o advogado pessoal de Donald Trump há muito tempo e tem estado sob forte escrutínio público nos últimos meses devido ao pagamento de 130 mil dólares à ex-atriz de filmes pornográficos Stormy Daniels, que afirma ter tido um caso com o Presidente.

Além disso, o advogado está também a ser investigado pelo seu envolvimento no caso da ingerência russa nas eleições presidenciais que deram a vitória a Trump.

O chefe de Estado já reagiu às buscas feitas ao escritório do seu advogado, naquilo que considera ser uma “situação vergonhosa”. “É uma autêntica caça às bruxas”, afirmou ainda Trump, citado pelo Huffington Post.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.