/

Burger King Portugal investe 1,8 milhões para ser mais amiga do ambiente

Até ao final do próximo ano, a Burger King Portugal quer ver a sua frota de entrega ao domicílio 100% elétrica. A redução no impacto ambiental vai ser, numa primeira fase, equivalente a plantar 2600 árvores.

A cadeia de fast-food Burger King vai investir 1,8 milhões de euros para tornar a sua frota de entregas ao domicílio em Portugal totalmente elétrica, até ao final de 2024.

Composta por 600 veículos, a frota da Burger King Portugal — que tem 99 restaurantes no país — é atualmente formada exclusivamente por motos alimentadas a gasolina.

A operação tem como objetivo reduzir o impacto ambiental, deixando de emitir gases poluentes e poluição sonora. Segundo as estimativas, cada veículo vai evitar a emissão de 54 toneladas de CO2 durante a sua vida útil — fazendo as contas, 450 toneladas de CO2 logo na primeira fase de introdução de motos elétricas, o equivalente a plantar 2600 árvores.

Espera-se também, segundo o portal espanhol Forococheselectricos, que a transição para o transporte elétrico resulte numa grande poupança operativa, uma vez que o custo por quilómetro destas motos é 75% inferior ao das motos a combustão.

“No Burger King trabalhamos todos os dias para transformar o nosso modelo de negócio e torná-lo mais sustentável e amigo do ambiente. Substituir a nossa frota de motos por alternativas elétricas é um grande passo para reduzir a nossa pegada ambiental”, afirma, à NUUK, António Marques, Diretor Geral da Burger King Portugal.

“Queremos estar próximos dos nossos clientes, mas também queremos cuidar do planeta. Por isso, como empresa ambientalmente responsável, procuramos continuamente novas iniciativas que nos tornem uma empresa cada vez mais sustentável”, finaliza.

Empresa espanhola vai fornecer as motos

A empresa espanhola NUUK foi a escolhida para levar a cabo o processo de substituição de motos de entrega.

As motos elétricas da NUUK vão ser distribuídas gradualmente por todos os restaurantes Burger King Portugal. Para já, 120 motos da empresa vão colaborar com 20 restaurantes espalhados pelo país.

NUUK Mobility

NUUK Ciclo U 2.0, a nova mota elétrica do Burger King Portugal

Com um motor de 2kW, velocidade máxima de 45 km/h e uma autonomia de 80km, o modelo NUUK Ciklo P 2.0 disponibilizado ao Burger King é desenhado especificamente para serviços profissionais de entrega.

A Burger King Portugal junta-se assim à rede espanhola da mesma cadeia de restauração, cujos serviços de entrega já contavam com as motorizadas da NUUK.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.