/

Buffon pode terminar a carreira no Benfica

1

Miguel Medina / AFP

Buffon foi sugerido ao Benfica por empresários associados ao guarda-redes. O internacional italiano terminou contrato com a Juventus e poderá terminar a carreira na Luz.

Gianluigi Buffon terminou contrato com a Juventus e, aos 43 anos de idade, pode terminar a carreira no Estádio da Luz. O internacional italiano foi sugerido ao Benfica por empresários ligados ao italiano, escreve o jornal A BOLA.

Portugal, Espanha ou Grécia são destinos que agradam ao veterano guarda-redes, que ainda se sente apto para fazer mais uma temporada ao mais alto nível. Sevilha e Olympiakos são alternativas que também agradam ao jogador.

Buffon admitiu, recentemente, que recebeu várias propostas e partilhou que vai escolher “a mais estimulante e louca”. Ainda assim, não está completamente descartada a possibilidade de acabar a carreira.

Uma eventual transferência de Buffon para o Benfica assemelhar-se-ia à vinda de Iker Casillas para o FC Porto. O ex-Real Madrid esteve nos ‘dragões’ entre 2015 e 2020, altura em que se viu forçado a pôr um ponto final à sua carreira por motivos de saúde.

Já Buffon estreou-se como sénior pelo Parma na época 1995/96, com apenas 18 anos. Em 2001, o ‘guardião’ transalpino transferiu-se para a Juventus, onde permaneceu 17 temporadas consecutivas. Em 2018/19, teve uma curta passagem no Paris Saint-Germain, regressando novamente à ‘Juve’ na época seguinte.

As ‘águias’ podem aproveitar a oportunidade não só para ter um guarda-redes com muita experiência e qualidade na baliza, mas também para tirar proveito do mediatismo que a sua vinda para a Luz poderia trazer.

Daniel Costa, ZAP //

1 Comment

  1. Ainda não percebi a ideia. O Benfica quer montar uma equipa de futuro ou um lar de terceira idade?!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.