Bruno Fernandes já é red devil. “Quero seguir os passos de Cristiano Ronaldo”

Manchester United / Twitter

Bruno Fernandes no Manchester United

O ex-jogador do Sporting já vestiu a camisola do Manchester United e poderá entrar em campo, já este fim-de-semana, contra a “armada portuguesa” do Wolverhampton.

Depois de um longe período de negociações, é oficial. Bruno Fernandes já é jogador do Manchester United. Esta quinta-feira, o clube inglês revelou, em comunicado, que o internacional português assinou contrato por cinco anos e meio, mais um de opção.

“O meu amor pelo Manchester United começou quando via o Cristiano Ronaldo a jogar e, desde então, tenho sido um grande fã deste grande clube. Para mim, jogar aqui é uma sensação incrível. Trabalhei muito para chegar a este momento e posso prometer aos adeptos que vou dar tudo para ajudar a equipa a ter mais sucesso e troféus”, disse o médio de 25 anos, que não esqueceu o antigo clube.

“Quero agradecer ao Sporting por tudo o que fez por mim. É surreal ouvir as coisas boas que têm dito sobre mim. E um grande obrigado ao Ole [Gunnar Solskjær] e a todos no Manchester United pela confiança que mostraram em mim. Mal posso esperar para começar a retribuir isso em campo”.

Na primeira entrevista concedida ao canal dos red devils, o futebolista disse ainda que falou com Cristiano Ronaldo sobre a transferência para Manchester e que só ouviu “coisas boas”.

“Falei sobre o Manchester United com o Cristiano e ele só disse coisas boas. Disse que começou a viver o sonho aqui e que começou a ser muito bom jogador aqui. Acho que ficou feliz com a minha transferência. Também falei com o Ole e ele disse que tinha perguntado ao Cristiano sobre mim e que tinha dito coisas boas, o que é bom. O Cristiano joga comigo na seleção nacional e conhece-me. Para mim, é uma boa pessoa. Quero seguir os passos dele”, afirmou.

“Agora, eu quero escrever a minha história, diferente da do Cristiano porque ele é o melhor jogador do mundo. Ele jogou durante 15 anos no topo e é difícil fazê-lo, mas quero dar o meu melhor para escrever o meu nome na história do Manchester United”.

O jogador vai utilizar a camisola 18, sendo este um número de peso, uma vez que já foi usado pelo médio lendário do United, Paul Scholes, e que depois passou também para Ashley Young, que foi capitão de equipa e que, este ano, foi jogar para o Inter de Milão.

Em Inglaterra, Bruno Fernandes deverá receber um salário entre os 4 e os 4,5 milhões de euros anuais. Este sábado, o médio poderá estrear-se com a camisola dos red devils frente à armada portuguesa do Wolverhampton, que agora conta com oito jogadores lusitanos, depois da recente contratação de Daniel Podence.

Bruno Fernandes chegou ao Sporting por 8,5 milhões de euros, vindo da Sampdória, de Itália. Em 137 jogos feitos, marcou 63 golos, assumindo-se como o melhor jogador do plantel sportinguista. A venda do médio representa uma enorme perda desportiva para o clube, que ainda aspira a lutar pelo pódio do campeonato.

ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

RESPONDER

Eleições presidenciais vão ser a 24 de janeiro

Marcelo Rebelo de Sousa marcou esta terça-feira as eleições presidenciais para 24 de janeiro de 2021. O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, marcou a data das eleições presidenciais: vão realizar-se no dia 24 de …

Tubarão pré-histórico escondia os maiores dentes já alguma vez encontrados na espécie

Os primeiros tubarões viveram há cerca de 400 milhões de anos, mas tinham uma caraterística muito especial: é que eles não baixavam apenas as suas mandíbulas, mas também as giravam para fora ao abrirem a …

Governo vai contratar 2.100 profissionais de saúde por semestre

O Governo está obrigado a contratar 2.100 profissionais de saúde para o Serviço Nacional de Saúde por semestre em 2021 para chegar a 4.200 no final do ano. A calendarização para o Governo proceder à contratação …

Biden escolhe primeira mulher para Secretária do Tesouro. Casa Branca quer iniciar transição de poder

A antiga dirigente da Reserva Federal (Fed) Janet Yellen foi a escolhida pelo Presidente eleito dos Estados Unidos, o democrata Joe Biden, para Secretária do Tesouro, e vai ser a primeira mulher a desempenhar este …

Recolher obrigatório, proibição de circular e uso de máscara. O que muda a partir de hoje

Portugal entrou às 0h desta terça-feira num novo estado de emergência devido à pandemia de covid-19, passando os 278 municípios do continente a estar divididos em quatro grupos, consoante os níveis de risco de transmissão. O …

Eczema, obesidade ou hiperatividade. Crianças que tomam antibióticos muito cedo têm um maior risco de desenvolver doenças crónicas

Crianças com menos de dois anos que tomam antibióticos enfrentam um maior risco de desenvolver doenças crónicas, como é o caso da obesidade, eczema, ou hiperatividade, concluiu um novo estudo levado a cabo nos Estados …

Descoberta "galáxia fóssil" que estava enterrada nas profundezas da Via Láctea

Um grupo de astrónomos, que trabalha com dados de evolução galáctica do Observatório Apache Point do Sloan Digital Sky Surveys (APOGEE), descobriu uma "galáxia fóssil" escondida nas profundezas da Via Láctea. Esta descoberta, que foi publicada …

Júpiter e Saturno vão unir-se no céu como um "planeta duplo" pela primeira vez desde a Idade Média

Júpiter e Saturno vão "unir-se" no céu, no próximo mês de dezembro, como um "planeta duplo" pela primeira vez desde a Idade Média. Estes gigantes do Sistema Solar estão atualmente muito próximos quando vistos da Terra …

Sacavenense 1-7 Sporting | Sporting goleia Sacavenense e segue em frente na Taça

O Sporting goleou o Sacavenense por 7-1, na terceira eliminatória da Taça de Portugal em futebol, ‘castigando’ em demasia a equipa do Campeonato de Portugal, incapaz de contrariar a supremacia ‘leonina’ em toda a linha. Nuno …

The Crown baseia-se em "muita conjetura e muita invenção", diz irmão da princesa Diana

Desde a estreia da quarta temporada, The Crown tem dado muito que falar na família real britânica. Além das acusações feitas por amigos do príncipe Carlos, que consideram que a Netflix está a explorar a …