O ex-jogador do Sporting já vestiu a camisola do Manchester United e poderá entrar em campo, já este fim-de-semana, contra a “armada portuguesa” do Wolverhampton.
Depois de um longe período de negociações, é oficial. Bruno Fernandes já é jogador do Manchester United. Esta quinta-feira, o clube inglês revelou, em comunicado, que o internacional português assinou contrato por cinco anos e meio, mais um de opção.
“O meu amor pelo Manchester United começou quando via o Cristiano Ronaldo a jogar e, desde então, tenho sido um grande fã deste grande clube. Para mim, jogar aqui é uma sensação incrível. Trabalhei muito para chegar a este momento e posso prometer aos adeptos que vou dar tudo para ajudar a equipa a ter mais sucesso e troféus”, disse o médio de 25 anos, que não esqueceu o antigo clube.
“Quero agradecer ao Sporting por tudo o que fez por mim. É surreal ouvir as coisas boas que têm dito sobre mim. E um grande obrigado ao Ole [Gunnar Solskjær] e a todos no Manchester United pela confiança que mostraram em mim. Mal posso esperar para começar a retribuir isso em campo”.
Na primeira entrevista concedida ao canal dos red devils, o futebolista disse ainda que falou com Cristiano Ronaldo sobre a transferência para Manchester e que só ouviu “coisas boas”.
“Falei sobre o Manchester United com o Cristiano e ele só disse coisas boas. Disse que começou a viver o sonho aqui e que começou a ser muito bom jogador aqui. Acho que ficou feliz com a minha transferência. Também falei com o Ole e ele disse que tinha perguntado ao Cristiano sobre mim e que tinha dito coisas boas, o que é bom. O Cristiano joga comigo na seleção nacional e conhece-me. Para mim, é uma boa pessoa. Quero seguir os passos dele”, afirmou.
“Agora, eu quero escrever a minha história, diferente da do Cristiano porque ele é o melhor jogador do mundo. Ele jogou durante 15 anos no topo e é difícil fazê-lo, mas quero dar o meu melhor para escrever o meu nome na história do Manchester United”.
O jogador vai utilizar a camisola 18, sendo este um número de peso, uma vez que já foi usado pelo médio lendário do United, Paul Scholes, e que depois passou também para Ashley Young, que foi capitão de equipa e que, este ano, foi jogar para o Inter de Milão.
Em Inglaterra, Bruno Fernandes deverá receber um salário entre os 4 e os 4,5 milhões de euros anuais. Este sábado, o médio poderá estrear-se com a camisola dos red devils frente à armada portuguesa do Wolverhampton, que agora conta com oito jogadores lusitanos, depois da recente contratação de Daniel Podence.
Bruno Fernandes chegou ao Sporting por 8,5 milhões de euros, vindo da Sampdória, de Itália. Em 137 jogos feitos, marcou 63 golos, assumindo-se como o melhor jogador do plantel sportinguista. A venda do médio representa uma enorme perda desportiva para o clube, que ainda aspira a lutar pelo pódio do campeonato.
Quer dizer que dali quer ir para o Real?
Tenta na PS4