Bruno Fernandes já é red devil. “Quero seguir os passos de Cristiano Ronaldo”

Manchester United / Twitter

Bruno Fernandes no Manchester United

O ex-jogador do Sporting já vestiu a camisola do Manchester United e poderá entrar em campo, já este fim-de-semana, contra a “armada portuguesa” do Wolverhampton.

Depois de um longe período de negociações, é oficial. Bruno Fernandes já é jogador do Manchester United. Esta quinta-feira, o clube inglês revelou, em comunicado, que o internacional português assinou contrato por cinco anos e meio, mais um de opção.

“O meu amor pelo Manchester United começou quando via o Cristiano Ronaldo a jogar e, desde então, tenho sido um grande fã deste grande clube. Para mim, jogar aqui é uma sensação incrível. Trabalhei muito para chegar a este momento e posso prometer aos adeptos que vou dar tudo para ajudar a equipa a ter mais sucesso e troféus”, disse o médio de 25 anos, que não esqueceu o antigo clube.

“Quero agradecer ao Sporting por tudo o que fez por mim. É surreal ouvir as coisas boas que têm dito sobre mim. E um grande obrigado ao Ole [Gunnar Solskjær] e a todos no Manchester United pela confiança que mostraram em mim. Mal posso esperar para começar a retribuir isso em campo”.

Na primeira entrevista concedida ao canal dos red devils, o futebolista disse ainda que falou com Cristiano Ronaldo sobre a transferência para Manchester e que só ouviu “coisas boas”.

“Falei sobre o Manchester United com o Cristiano e ele só disse coisas boas. Disse que começou a viver o sonho aqui e que começou a ser muito bom jogador aqui. Acho que ficou feliz com a minha transferência. Também falei com o Ole e ele disse que tinha perguntado ao Cristiano sobre mim e que tinha dito coisas boas, o que é bom. O Cristiano joga comigo na seleção nacional e conhece-me. Para mim, é uma boa pessoa. Quero seguir os passos dele”, afirmou.

“Agora, eu quero escrever a minha história, diferente da do Cristiano porque ele é o melhor jogador do mundo. Ele jogou durante 15 anos no topo e é difícil fazê-lo, mas quero dar o meu melhor para escrever o meu nome na história do Manchester United”.

O jogador vai utilizar a camisola 18, sendo este um número de peso, uma vez que já foi usado pelo médio lendário do United, Paul Scholes, e que depois passou também para Ashley Young, que foi capitão de equipa e que, este ano, foi jogar para o Inter de Milão.

Em Inglaterra, Bruno Fernandes deverá receber um salário entre os 4 e os 4,5 milhões de euros anuais. Este sábado, o médio poderá estrear-se com a camisola dos red devils frente à armada portuguesa do Wolverhampton, que agora conta com oito jogadores lusitanos, depois da recente contratação de Daniel Podence.

Bruno Fernandes chegou ao Sporting por 8,5 milhões de euros, vindo da Sampdória, de Itália. Em 137 jogos feitos, marcou 63 golos, assumindo-se como o melhor jogador do plantel sportinguista. A venda do médio representa uma enorme perda desportiva para o clube, que ainda aspira a lutar pelo pódio do campeonato.

ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

RESPONDER

Marques Mendes elogia "voz independente" de Medina (e diz que a TAP pode ser um crematório político)

Luís Marques Mendes elogiou neste domingo as críticas que o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, fez ao combate à pandemia, considerando ainda que a resolução da TAP, que culminou na saída de David …

O “Grenadier” já não vai ser português. Fabricante automóvel Ineos desiste de fábrica em Estarreja

A INEOS Automotive, empresa do ramo automóvel, transmitiu à Câmara de Estarreja que vai suspender o investimento de 300 milhões de euros numa fábrica no concelho, revelou este domingo fonte municipal. "A empresa transmitiu à Câmara …

Grécia e Austrália recuam na abertura de fronteiras. Marrocos isola cidade após recorde de casos

Grécia e Austrália anunciaram neste fim-de-semana um recuo na abertura das suas fronteiras, enquanto que Marrocos isolou uma cidade após um número recorde de novas infeções de covid-19 registadas em 24 horas. A Grécia anunciou …

Dinheiro dos pobres usado para "vida de luxo". Presidente, mulher e filha da Mão Amiga acusados

O presidente da Associação Mão Amiga, em Gulpilhares, Vila Nova de Gaia, a mulher e a filha foram acusados pelo Ministério Público (MP) de usarem o dinheiro da instituição para pagarem uma "vida de luxo". …

Fisco tem por cobrar 15 mil milhões de euros em impostos

O Jornal Económico escreve esta segunda-feira que a Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) tem por cobrar 14.919 milhões de euros em impostos. De acordo com o diário de economia, mais de metade da dívida dos contribuintes está …

"Armada espanhola" assegura 70% do mercado das obras públicas em Portugal

As empresas espanholas estão a assegurar 70% do mercado das obras públicas em Portugal, escreve esta segunda-feira o jornal Público, citando uma análise ao Portal Base, às obras públicas acima de sete milhões de euros No …

"Oitavos" da Liga dos Campeões não vão ser jogados em Portugal

A UEFA cedeu à pressão dos clubes e decidiu que os encontros da segunda mão dos oitavos-de-final vão ser disputadas nos respetivos estádios dos clubes. Os encontros por jogar relativos aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões …

Turmas repartidas e aulas ao sábado. O que muda no novo normal do Ensino Superior

Para o regresso às aulas do Ensino Superior no próximo ano letivo, as universidades estão a preparar medidas que permitam cumprir as regras sanitárias e zelar pela aprendizagem dos seus alunos. Se tudo correr como planeado, …

Presidente do Barcelona afasta interessados em Messi e desfaz mito

Rumores sugeriam que Lionel Messi estava decidido a sair do Barcelona. Não tardou a aparecerem interessados no argentino, mas o presidente do Barça já veio deixar um recado. Na semana passada, o mundo do futebol foi …

Doze jovens infetados após festa na Guarda. Politécnico suspende exames presenciais

Doze jovens, oito dos quais alunos do Instituto Politécnico da Guarda (IPG), testaram este fim de semana positivo para o novo coronavírus (covid-19). De acordo com a SIC Notícias, as infeções deram-se na sequência de uma …