Bruno Fernandes no Real por 70 milhões (diz o presidente da Fiorentina)

António Cotrim / Lusa

O médio do Sporting poderá estar muito perto de ser anunciado como reforço do Real Madrid, a troco de 70 milhões de euros, valor exigido por Frederico Varandas. A notícia do acordo foi dada pelo presidente … da Fiorentina.

O internacional português Bruno Fernandes deverá ser brevemente anunciado como reforço do Real Madrid, a troco de 70 milhões de euros, valor estabelecido pelo presidente do Sporting para vender o passe do jogador.

Quem confirmou o negócio foi Daniele Pradé, dirigente da Fiorentina, quando questionado acerca da possível transferência de Raphinha, brasileiro que tem vindo a ser associado ao emblema de Florença. “É provável que o Sporting tire o Raphinha do mercado, uma vez que o Bruno Fernandes vai para o Real Madrid por €70 milhões“, afirmou Pradè.

O Sporting já reagiu às declarações do presidente do clube viola. Numa nota enviada às redações, o diretor desportivo do clube, Hugo Viana, respondeu com críticas às declarações do dirigente italiano. “O Sporting não comenta a vida de outros clubes, mas considera inoportuna e leviana a forma como nesta altura se abordam questões de mercado”, realçou o dirigente leonino.

Segundo avançava o Record esta sexta-feira, o Sporting e o agente Jorge Mendes já têm praticamente fechado o acordo para a transferência de Bruno Fernandes. Apesar de não ser o empresário do jogador, Jorge Mendes foi chamado para desbloquear um possível negócio a rondar os 70 milhões de euros.

Segundo sabe a RR, o futuro de Bruno Fernandes está mesmo definido. O médio português, que estará a caminho do Real Madrid, não sai do Sporting neste mercado, permanecendo em Alvalade até ao fim da época e sendo transferido apenas no próximo Verão. O valor da transferência, diz a Renascença, é de 70 milhões de euros. Parte desse valor vai ser recebido de imediato pelo emblema leonino.

A TSF, no entanto, assegura que o negócio de Bruno Fernandes não está fechado. A pouco mais de três dias do fecho do mercado de transferências, que encerra na próxima segunda-feira, há clubes interessados na contratação de Bruno Fernandes, mas, diz a rádio, não há qualquer negócio fechado.

De acordo com o jornal A BOLA, a direção do Sporting esteve em conversações no Mónaco com o objetivo de chegar a um entendimento para a transferência do médio português. Contudo, a mesma fonte revela que não há qualquer acordo entre as partes. Neste mercado, o Sporting terá recusado propostas de Inglaterra que não chegaram a um dos objetivos de Frederico Varandas: vender o médio por 70 milhões de euros.

No Sporting desde 2017, Bruno Fernandes marcou 49 golos em 113 jogos oficiais pelos leões. Médio mais goleador do futebol europeu na última temporada, foi eleito melhor jogador da I Liga nas últimas duas épocas.

ZAP ZAP // Futebol 365

PARTILHAR

RESPONDER

"Dia histórico". Espanha remove a última estátua pública do ditador Franco

A última estátua pública do ditador Francisco Franco foi removida de Melilla. A cidade situa-se na costa noroeste de África, mas está sob a soberania espanhola desde o século XVII. Na terça-feira, um grupo de trabalhadores …

Governo altera excecionalmente limite de idade para tratamentos de fertilidade

O Governo está a rever a norma para alterar, de forma excecional, o limite de idade das mulheres que querem aceder aos tratamentos de fertilidade no setor público. Na segunda-feira, o Jornal de Notícias tinha avançado …

Gana é o primeiro país a receber vacinas financiadas pelo Covax

O programa Covax já começou a fornecer as primeiras remessas de vacinas contra a covid-19. O Gana foi o primeiro país a receber doses. Gana deve receber o primeiro lote de vacinas contra o SARS CoV-2, …

"Como produtos de exportação". Filipinas querem trocar os seus enfermeiros por vacinas da Europa

As Filipinas estão a pedir ao Reino Unido e à Alemanha que forneçam centenas de milhares de vacinas contra a covid-19 em troca do envio de enfermeiros filipinos para ajudar na linha de frente da …

Despacho da ACT limita capacidade de intervenção dos inspetores do trabalho

Um despacho assinado pela inspetora-geral da Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) está a limitar a capacidade de intervenção dos inspetores. A notícia é avançada esta quarta-feira pelo Jornal de Negócios, que escreve que o …

Só muda o preâmbulo. Decreto do novo estado de emergência já seguiu para o Parlamento

O novo decreto do estado de emergência já seguiu para o Parlamento. Marcelo Rebelo de Sousa só mudou o preâmbulo do documento. O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, publicou esta quarta-feira o decreto do …

Governo já está a desenhar um plano de desconfinamento. Rio quer desconfinar por regiões ou concelhos

Depois de uma primeira ronda de audiências, onde anunciou que o decreto do novo estado de emergência será igual ao da última quinzena, Marcelo Rebelo de Sousa recebeu, esta quarta-feira, o Bloco de Esquerda, o …

Serviços de inteligência desvalorizaram ameaça de invasão ao Capitólio

Os serviços de inteligência dos Estados Unidos subestimaram o perigo de invasão ao Capitólio, admitiram vários responsáveis durante uma audiência no Senado, realizada esta terça-feira. Depois da absolvição do antigo Presidente dos Estados Unidos, que estava …

Polícias que prestam serviço no 112 não recebem subsídio desde setembro

Os agentes e militares que fazem a triagem das chamadas do 112 não auferem a gratificação mensal pelo serviço prestado ao Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) desde setembro do ano passado. Segundo o Jornal de Notícias, …

Contrariando ordem judicial, Malásia deportou mais de mil pessoas para Myanmar

A Malásia entregou 1086 cidadãos que tinham fugido de Myanmar aos militares que organizaram o golpe de Estado de 01 de fevereiro, estando entre esses requerentes de asilo já registados oficialmente junto da Organização das …