Bruno Fernandes no Real por 70 milhões (diz o presidente da Fiorentina)

António Cotrim / Lusa

O médio do Sporting poderá estar muito perto de ser anunciado como reforço do Real Madrid, a troco de 70 milhões de euros, valor exigido por Frederico Varandas. A notícia do acordo foi dada pelo presidente … da Fiorentina.

O internacional português Bruno Fernandes deverá ser brevemente anunciado como reforço do Real Madrid, a troco de 70 milhões de euros, valor estabelecido pelo presidente do Sporting para vender o passe do jogador.

Quem confirmou o negócio foi Daniele Pradé, dirigente da Fiorentina, quando questionado acerca da possível transferência de Raphinha, brasileiro que tem vindo a ser associado ao emblema de Florença. “É provável que o Sporting tire o Raphinha do mercado, uma vez que o Bruno Fernandes vai para o Real Madrid por €70 milhões“, afirmou Pradè.

O Sporting já reagiu às declarações do presidente do clube viola. Numa nota enviada às redações, o diretor desportivo do clube, Hugo Viana, respondeu com críticas às declarações do dirigente italiano. “O Sporting não comenta a vida de outros clubes, mas considera inoportuna e leviana a forma como nesta altura se abordam questões de mercado”, realçou o dirigente leonino.

Segundo avançava o Record esta sexta-feira, o Sporting e o agente Jorge Mendes já têm praticamente fechado o acordo para a transferência de Bruno Fernandes. Apesar de não ser o empresário do jogador, Jorge Mendes foi chamado para desbloquear um possível negócio a rondar os 70 milhões de euros.

Segundo sabe a RR, o futuro de Bruno Fernandes está mesmo definido. O médio português, que estará a caminho do Real Madrid, não sai do Sporting neste mercado, permanecendo em Alvalade até ao fim da época e sendo transferido apenas no próximo Verão. O valor da transferência, diz a Renascença, é de 70 milhões de euros. Parte desse valor vai ser recebido de imediato pelo emblema leonino.

A TSF, no entanto, assegura que o negócio de Bruno Fernandes não está fechado. A pouco mais de três dias do fecho do mercado de transferências, que encerra na próxima segunda-feira, há clubes interessados na contratação de Bruno Fernandes, mas, diz a rádio, não há qualquer negócio fechado.

De acordo com o jornal A BOLA, a direção do Sporting esteve em conversações no Mónaco com o objetivo de chegar a um entendimento para a transferência do médio português. Contudo, a mesma fonte revela que não há qualquer acordo entre as partes. Neste mercado, o Sporting terá recusado propostas de Inglaterra que não chegaram a um dos objetivos de Frederico Varandas: vender o médio por 70 milhões de euros.

No Sporting desde 2017, Bruno Fernandes marcou 49 golos em 113 jogos oficiais pelos leões. Médio mais goleador do futebol europeu na última temporada, foi eleito melhor jogador da I Liga nas últimas duas épocas.

PARTILHAR

RESPONDER

A Terra está prestes a capturar uma nova mini-lua. Ficará por cá meio ano

A Terra está prestes a capturar uma mini-lua, que os astrónomos acreditam que ficará presa na gravidade do nosso planeta durante cerca de meio ano. Entende-se por mini-lua um objeto de pequenas dimensões que é …

Cientistas medem, pela primeira vez, a distância até um magnetar na Via Láctea

Com a ajuda do observatório Very Long Baseline Array (VLBA), uma equipa de astrónomos conseguiu medir, pela primeira vez, a distância até ao magnetar XTE J1810-197, localizado na Via Láctea.  Os magnetares são um tipo de …

Detetado fator climático determinante para a propagação do coronavírus

Altas temperaturas combinadas com baixa humidade propiciam que as gotículas contaminadas com o novo coronavírus evaporem mais rapidamente, reduzindo a sua capacidade de infetar pessoas. De acordo com os cientistas, citados pelo canal estatal russo RT, …

Bayern Munique vence Sevilha e conquista a Supertaça Europeia

O Bayern Munique conquistou, esta quinta-feira, a Supertaça Europeia, ao derrotar o Sevilha por 2-1, em Budapeste, na Hungria. Os alemães do Bayern Munique conquistaram a Supertaça Europeia pela segunda vez ao derrotarem os espanhóis do …

Sporting 1-0 Aberdeen | "Leão" eficaz segue para o play-off

O Sporting foi eficaz e assegurou uma vaga no “play-off” de acesso à fase de grupos da Liga Europa. Na noite desta quinta-feira, num embate relativo à 3ª pré-eliminatória da competição, os “leões” bateram o Aberdeen …

A NASA descobriu uma nova forma de aterrar em segurança na Lua

A NASA construiu um sistema totalmente novo que pode tornar a aterragem na Lua e em Marte muito menos arriscada - e já tem planos de testá-lo numa missão futura. De acordo com o TechCrunch, o …

Rio Ave elimina Besiktas e está no play-off da Liga Europa

O Rio Ave venceu os turcos do Besiktas, esta quinta-feira, no desempate por grandes penalidades (4-2), após o 1-1 no tempo regulamentar, em jogo da terceira pré-eliminatória da Liga Europa, seguindo em frente na competição. Em …

Dois dinossauros morreram como as vítimas de Pompeia. Foi há 125 milhões de anos, na China

Um grupo de arqueólogos na China acabou de descobrir dois fósseis de uma nova espécie de dinossauro, que estiveram presos no subsolo por 125 milhões de anos devido a uma erupção vulcânica pré-histórica. Os investigadores …

Batalhas de feiticeiros e círculos de demónios. Revelados textos cristãos que não foram incluídos na bíblia

Os textos da bíblia como a conhecemos hoje foram "canonizados" pela primeira vez pela Igreja no final do século IV. No entanto, antes disso, centenas de outros textos religiosos circularam por toda a Cristandade. Há mais …

Autoeuropa confirma que não irá renovar contrato a 120 trabalhadores

A administração da fábrica de automóveis Volkswagen Autoeuropa, em Palmela, confirmou, esta quinta-feira, que não vai renovar os contratos a termo de 120 trabalhadores ligados à produção dos veículos MPV (Multi-Purpose Vehicle). "A Autoeuropa reafirmou a …