O médio do Sporting poderá estar muito perto de ser anunciado como reforço do Real Madrid, a troco de 70 milhões de euros, valor exigido por Frederico Varandas. A notícia do acordo foi dada pelo presidente … da Fiorentina.
O internacional português Bruno Fernandes deverá ser brevemente anunciado como reforço do Real Madrid, a troco de 70 milhões de euros, valor estabelecido pelo presidente do Sporting para vender o passe do jogador.
Quem confirmou o negócio foi Daniele Pradé, dirigente da Fiorentina, quando questionado acerca da possível transferência de Raphinha, brasileiro que tem vindo a ser associado ao emblema de Florença. “É provável que o Sporting tire o Raphinha do mercado, uma vez que o Bruno Fernandes vai para o Real Madrid por €70 milhões“, afirmou Pradè.
O Sporting já reagiu às declarações do presidente do clube viola. Numa nota enviada às redações, o diretor desportivo do clube, Hugo Viana, respondeu com críticas às declarações do dirigente italiano. “O Sporting não comenta a vida de outros clubes, mas considera inoportuna e leviana a forma como nesta altura se abordam questões de mercado”, realçou o dirigente leonino.
Segundo avançava o Record esta sexta-feira, o Sporting e o agente Jorge Mendes já têm praticamente fechado o acordo para a transferência de Bruno Fernandes. Apesar de não ser o empresário do jogador, Jorge Mendes foi chamado para desbloquear um possível negócio a rondar os 70 milhões de euros.
Segundo sabe a RR, o futuro de Bruno Fernandes está mesmo definido. O médio português, que estará a caminho do Real Madrid, não sai do Sporting neste mercado, permanecendo em Alvalade até ao fim da época e sendo transferido apenas no próximo Verão. O valor da transferência, diz a Renascença, é de 70 milhões de euros. Parte desse valor vai ser recebido de imediato pelo emblema leonino.
A TSF, no entanto, assegura que o negócio de Bruno Fernandes não está fechado. A pouco mais de três dias do fecho do mercado de transferências, que encerra na próxima segunda-feira, há clubes interessados na contratação de Bruno Fernandes, mas, diz a rádio, não há qualquer negócio fechado.
De acordo com o jornal A BOLA, a direção do Sporting esteve em conversações no Mónaco com o objetivo de chegar a um entendimento para a transferência do médio português. Contudo, a mesma fonte revela que não há qualquer acordo entre as partes. Neste mercado, o Sporting terá recusado propostas de Inglaterra que não chegaram a um dos objetivos de Frederico Varandas: vender o médio por 70 milhões de euros.
No Sporting desde 2017, Bruno Fernandes marcou 49 golos em 113 jogos oficiais pelos leões. Médio mais goleador do futebol europeu na última temporada, foi eleito melhor jogador da I Liga nas últimas duas épocas.
ZAP // Futebol 365