/

Bruno Fernandes critica horário tardio dos jogos do campeonato

José Sena Goulão / Lusa

No final da partida com o SC Braga, Bruno Fernandes falou aos jornalistas e aproveitou para criticar o horário tardio de alguns jogos do campeonato. A partida começou às 21h.

Este domingo, 12 jogos depois, o Sporting CP volta a sentir o sabor da vitória após derrotar o SC Braga por 2-1. Bruno Fernandes fez um golo e foi eleito o melhor jogador da partida, mas mesmo assim mostrou-se descontente com o horário a que o jogo se realizou. A partida, que começou às 21h, terminou já depois das 23h.

Os horários não são os melhores. Falo por experiência própria: os meus pais vieram do Porto propositadamente para ver o jogo, não é a coisa mais cómoda de fazer, dada a viagem para depois trabalhar no dia seguinte. Mas marcam sempre presença, como nos jogos fora. Quero agradecer o apoio do público”, disse o médio à Sporting TV.

Aliás, a partida entre o Sporting CP e o SC Braga não é um caso isolado da Liga NOS. A título de exemplo, o encontro entre o SL Benfica e o Paços de Ferreira, relativo à primeira jornada do campeonato, começou às 21h30.

De maneira a trazer mais pessoas aos estádios, a Liga já tinha prometido alterar os horários dos jogos, mas até agora ainda nada mudou. Segundo o Público, vários adeptos pediam que alguns jogos começassem a ser disputados “à luz do dia”, com o exemplo de partidas à hora do almoço. Este já é o caso em grande parte das ligas de topo europeu.

“Passará a estar disponível também o horário das 12h45”, disse em junho Sónia Carneiro, diretora executiva da Liga. “Na próxima época, teremos jogos de sexta a domingo. Os jogos à segunda-feira só vão ocorrer por necessidade regulamentar”, acrescentou. Carneiro explicou ainda que os jogos não podem ser todos às 15h de domingo, porque “existem televisões e temos de ter um produto televisivo apelativo“.

No entanto, pelo menos até à quarta jornada do campeonato, nada do prometido se veio a cumprir. Continua sem haver jogos à hora de almoço e há jogos agendados para segunda-feira à noite.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.