Do gesto altruísta à “bomba” que deixaria Scholes orgulhoso. Bruno Fernandes brilha na Champions

Peter Powell / EPA

Bruno Fernandes no Manchester United vs Istanbul Basaksehir.

Bruno Fernandes esteve em destaque ao serviço do Manchester United em noite de Liga dos Campeões. O português marcou um golaço e teve oportunidade de fazer o hat-trick, mas ofereceu o penálti.

Num grupo H ainda em aberto, o Manchester United venceu por 4-1 na receção aos turcos do Basaksehir e isolou-se na liderança, com nove pontos. A grande figura voltou a ser o internacional português Bruno Fernandes, que marcou os dois primeiros golos, aos sete e 19 minutos, antes de Marcus Rashford ampliar a vantagem, aos 35, de grande penalidade.

No segundo tempo, o Basaksehir, que é último colocado do grupo, com três pontos, reduziu, por Deniz Turuc, aos 75 minutos, só que Daniel James, aos 90+2, ‘selou’ a vitória dos ‘red devils’, que têm agora mais três pontos do que Paris Saint-Germain e Leipzig.

Após o jogo desta terça-feira, a exibição de Bruno Fernandes fez correr muita tinta na imprensa internacional.

“Cada vez melhor, é o talismã do United, sem dúvida. O primeiro golo foi um remate que deixaria Paul Scholes orgulhoso e mostrou o instinto matador ao marcar o segundo. Deixou passar uma oportunidade para fazer o hat-trick ao ceder o penálti a Rashford, de forma generosa”, escreve o The Sun.

“Esteve envolvido em 34 golos nos 35 jogos que disputou desde que chegou, em janeiro, e é, sem questão, a melhor contratação do United em muitos anos”, acrescenta o jornal britânico.

Bruno Fernandes perdeu a oportunidade de fazer um hat-trick na partida ao deixar o seu colega de equipa Marcus Rashford bater uma grande penalidade. O gesto não passou despercebido.

Em Espanha, a exibição do internacional português também foi motivo de destaque. “O que seria de Solskjaer sem Bruno Fernandes?…” escreve o jornal desportivo Marca. “Bruno Fernandes impõe a sua lei”, escreve, por sua vez, o jornal AS.

“Era preciso um lance de campeão e chegou um tal de Ronaldo”

Juventus, com um golo de Cristiano Ronaldo, e FC Barcelona asseguraram hoje um lugar nos ‘oitavos’ da Liga dos Campeões de futebol, com triunfos nos respetivos jogos da quarta jornada.

Na receção ao Ferencvaros, a Juventus esteve a perder, por culpa de um golo do albanês Myrto Uzuni, aos 19 minutos, mas acabou por dar a volta no encontro do Grupo G e ‘carimbou’ a passagem à fase seguinte, quando faltam disputar duas jornadas.

A formação de Turim, que, pela primeira vez em 123 anos de história e ao fim de 4.371 partidas oficiais, iniciou um encontro com uma defesa – incluindo o guarda-redes – composta só por estrangeiros, chegou ao empate por Cristiano Ronaldo, aos 35 minutos, para o golo 131 na ‘Champions’, e consumou a reviravolta aos 90+2′, através do suplente espanhol Álvaro Morata.

Os italianos mantêm-se no segundo lugar, com nove pontos, menos três do que o líder FC Barcelona, que goleou por 4-0 na visita ao Dinamo de Kiev e também estará na próxima fase da prova. A formação ucraniana e o Ferencvaros, ambos com um ponto, já só podem almejar um lugar na Liga Europa.

O desempenho de Cristiano Ronaldo foi enaltecido na imprensa italiana, que se rendeu mais uma vez à qualidade do capitão da Seleção portuguesa.

“Era precisa uma jogada de campeão para a Juventus dar a volta ao resultado e chegou um tal de Cristiano Ronaldo: aos 33 minutos, o português marcou mas foi assinalado fora de jogo; dois minutos depois ele recebe um passe de Cuadrado, faz a bola correr e à entrada da grande área pontapeia forte com o pé esquerdo”, escreve o La Repubblica.

“Com Cristiano Ronaldo tudo fica mais fácil. Igualou a partida com um grande remate de fora de área, numa altura em que a Juventus perdia com a formação húngara”, escreveu ainda o Tuttosport.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

"Excedeu todas as expetativas". Implante de córnea artificial devolve visão a homem cego

Um homem de 78 anos que estava cego dos dois olhos há 10 anos recuperou a visão após receber o primeiro implante de uma córnea artificial desenvolvida pela startup israelita CorNeat Vision. O implante CorNeat KPro …

Tenista João Sousa falha Open da Austrália após ter estado infetado

João Sousa vai falhar o Open da Austrália depois de ter estado infetado com o novo coronavírus, por determinação das autoridades australianas, anunciou hoje o tenista português. "É com muita tristeza que vos dou a conhecer …

Cientistas criam nova forma de produzir carne em laboratório (e prometem manter o sabor e a textura)

Uma equipa da McMaster desenvolveu uma nova forma de carne cultivada, através do uso de um método que promete manter o sabor e a textura mais naturais do que as outras alternativas à carne tradicional. Os …

Papa pede "jornalismo corajoso" e controlo de notícias falsas na Internet

O papa Francisco pediu hoje um "jornalismo corajoso" que venha ao encontro das pessoas e histórias, propondo ainda o controlo das notícias falsas na Internet, especialmente neste período de pandemia da covid-19. “Opiniões atentas lamentam, há …

A cidade mais antiga das Américas está sob ameaça de invasão (e a culpa é da pandemia)

Tendo sobrevivido durante cinco mil anos, o sítio arqueológico mais antigo das Américas está sob a ameaça de invasores que afirmam que a pandemia de covid-19 os deixou sem outra opção a não ser ocupar …

Suspeito do homicídio de Bruno Candé nega ter agido impulsionado por racismo

Evaristo Marinho disparou vários insultos racistas contra Bruno Candé: “Vai para a tua terra, preto, tens a família toda na sanzala e também devias lá estar”, foi um deles. Três dias depois acabou por matá-lo, …

Macaulay Culkin, o Kevin de "Sozinho em Casa", apela para que participação de Trump no filme seja retirada

A estrela do filme "Sozinho em Casa", Macaulay Culkin, fez comentários nas redes sociais onde apelou a que a participação especial de Donald Trump no filme seja removida digitalmente e substituída por uma versão mais …

Governo dos Açores defende clarificação de competências em situação de pandemia

O presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, alertou para a necessidade de ser criada legislação que clarifique as competências da região no combate a uma pandemia. “É importante a aprovação de uma lei …

"Da terra à mesa". Contentores com quintas verticais produzem vegetais para restaurantes e supermercados

A agricultura tradicional envolve o uso de muitos recursos, quer durante o processo de cultivo, quer depois, durante o processo de distribuição. O conceito das quintas verticais tem vindo a difundir-se pelo mundo, e agora …

"O fecho das escolas resultou". Número de portugueses em casa aumentou para 50%

O número de portugueses que ficou em casa aumentou para 50% na sexta-feira, o primeiro dia de fecho das escolas, segundo os dados do índice de mobilidade divulgados hoje. Em comunicado, a empresa PSE, que tem …