/

Do gesto altruísta à “bomba” que deixaria Scholes orgulhoso. Bruno Fernandes brilha na Champions

Peter Powell / EPA

Bruno Fernandes no Manchester United vs Istanbul Basaksehir.

Bruno Fernandes esteve em destaque ao serviço do Manchester United em noite de Liga dos Campeões. O português marcou um golaço e teve oportunidade de fazer o hat-trick, mas ofereceu o penálti.

Num grupo H ainda em aberto, o Manchester United venceu por 4-1 na receção aos turcos do Basaksehir e isolou-se na liderança, com nove pontos. A grande figura voltou a ser o internacional português Bruno Fernandes, que marcou os dois primeiros golos, aos sete e 19 minutos, antes de Marcus Rashford ampliar a vantagem, aos 35, de grande penalidade.

No segundo tempo, o Basaksehir, que é último colocado do grupo, com três pontos, reduziu, por Deniz Turuc, aos 75 minutos, só que Daniel James, aos 90+2, ‘selou’ a vitória dos ‘red devils’, que têm agora mais três pontos do que Paris Saint-Germain e Leipzig.

https://twitter.com/ElevenSports_PT/status/1331331195607666689

Após o jogo desta terça-feira, a exibição de Bruno Fernandes fez correr muita tinta na imprensa internacional.

“Cada vez melhor, é o talismã do United, sem dúvida. O primeiro golo foi um remate que deixaria Paul Scholes orgulhoso e mostrou o instinto matador ao marcar o segundo. Deixou passar uma oportunidade para fazer o hat-trick ao ceder o penálti a Rashford, de forma generosa”, escreve o The Sun.

“Esteve envolvido em 34 golos nos 35 jogos que disputou desde que chegou, em janeiro, e é, sem questão, a melhor contratação do United em muitos anos”, acrescenta o jornal britânico.

Bruno Fernandes perdeu a oportunidade de fazer um hat-trick na partida ao deixar o seu colega de equipa Marcus Rashford bater uma grande penalidade. O gesto não passou despercebido.

Em Espanha, a exibição do internacional português também foi motivo de destaque. “O que seria de Solskjaer sem Bruno Fernandes?…” escreve o jornal desportivo Marca. “Bruno Fernandes impõe a sua lei”, escreve, por sua vez, o jornal AS.

“Era preciso um lance de campeão e chegou um tal de Ronaldo”

Juventus, com um golo de Cristiano Ronaldo, e FC Barcelona asseguraram hoje um lugar nos ‘oitavos’ da Liga dos Campeões de futebol, com triunfos nos respetivos jogos da quarta jornada.

Na receção ao Ferencvaros, a Juventus esteve a perder, por culpa de um golo do albanês Myrto Uzuni, aos 19 minutos, mas acabou por dar a volta no encontro do Grupo G e ‘carimbou’ a passagem à fase seguinte, quando faltam disputar duas jornadas.

A formação de Turim, que, pela primeira vez em 123 anos de história e ao fim de 4.371 partidas oficiais, iniciou um encontro com uma defesa – incluindo o guarda-redes – composta só por estrangeiros, chegou ao empate por Cristiano Ronaldo, aos 35 minutos, para o golo 131 na ‘Champions’, e consumou a reviravolta aos 90+2′, através do suplente espanhol Álvaro Morata.

https://twitter.com/ElevenSports_PT/status/1331338519890030599

Os italianos mantêm-se no segundo lugar, com nove pontos, menos três do que o líder FC Barcelona, que goleou por 4-0 na visita ao Dinamo de Kiev e também estará na próxima fase da prova. A formação ucraniana e o Ferencvaros, ambos com um ponto, já só podem almejar um lugar na Liga Europa.

O desempenho de Cristiano Ronaldo foi enaltecido na imprensa italiana, que se rendeu mais uma vez à qualidade do capitão da Seleção portuguesa.

“Era precisa uma jogada de campeão para a Juventus dar a volta ao resultado e chegou um tal de Cristiano Ronaldo: aos 33 minutos, o português marcou mas foi assinalado fora de jogo; dois minutos depois ele recebe um passe de Cuadrado, faz a bola correr e à entrada da grande área pontapeia forte com o pé esquerdo”, escreve o La Repubblica.

“Com Cristiano Ronaldo tudo fica mais fácil. Igualou a partida com um grande remate de fora de área, numa altura em que a Juventus perdia com a formação húngara”, escreveu ainda o Tuttosport.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.