Acabou-se. Jorge Jesus não está suspenso mas está de saída

Mário Cruz / Lusa

O presidente do Sporting desmente que Jorge Jesus e a sua equipa técnica tenham sido suspensos, na sequência da reunião desta segunda-feira à tarde em Alvalade. A notícia da suspensão do treinador foi avançada pela imprensa ao fim da tarde.

O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, terá suspendido o treinador Jorge Jesus e restante equipa técnica, de acordo com o que avançaram ao fim da tarde diversos órgãos de comunicação social.

Segundo apurou o Observador, a suspensão da equipa técnica aconteceu depois de uma reunião de emergência convocada para esta segunda-feira em Alvalade pela administração da SAD.

No final das reuniões, treinador e a restante equipa técnica formada por Raúl José, Mário Monteiro e Márcio Sampaio, foi suspensa e já não vai orientar a equipa na final da Taça de Portugal, no Jamor, com o Desp. Aves.

De acordo com o Record, há a possibilidade de ser instaurado processo disciplinar ao treinador leonino, estando em cima da mesa a hipótese de despedimento por justa causa. Jorge Jesus já não vai orientar a equipa no jogo da Taça de Portugal, frente ao Aves, no próximo dia 20.

A suspensão de Jorge Jesus e da restante equipa técnica deixa o Sporting sem treinadores para orientar a equipa, numa semana em que os “leões” defrontam o Desportivo das Aves na final da Taça de Portugal. Segundo o Observador, Luís Martins e Nélson deverão estar no banco de suplentes do Sporting para orientar a equipa.

O jogo pode valer o segundo troféu da época ao Sporting, que venceu a Taça da Liga na final frente ao Vitória de Setúbal, depois de eliminar nas meias-finais o FC Porto – o mesmo adversário afastado pelos leões nas meias-finais da Taça de Portugal.

Segundo avançou entretanto o Diário de Notícias, os capitães da equipa da Sporting, William Carvalho e Rui Patrício, já fizeram saber que não vão subir ao relvado do Jamor, para a disputa da Taça de Portugal, sem o treinador Jorge Jesus.

O DN sabe que os capitães estão solidários com o treinador e que se Jesus não estiver no Jamor, também não estarão disponíveis para subir ao relvado.

Bruno de Carvalho desmente

Entretanto, em declarações em directo à TVI24 à saída do Estádio de Alvalade, Bruno de Carvalho desmentiu que Jesus esteja suspenso.”Vou dizer-vos uma coisa simples, percebo que vocês tenham que trabalhar. Fabricar notícias, não percebo“, disse o presidente leonino.

“Todos nós assistimos a um jogo que prejudicou o Sporting, que nos fez perder bastantes milhões que estavam contabilizados para a próxima época, e isso origina várias mudanças”, explicou Bruno de Carvalho.

“É lógico que também não gostámos de ver aquilo que foi a interacção dos sócios com os jogadores, isso a nós também nos preocupa, por isso fizemos uma série de reuniões, e vocês fizeram uma série de invenções“, acrescentou o presidente dos leões.

“Vou responder ao que vi escrito na TVI. Se o Bruno suspendeu o Jesus, esperem pelo Bruno, porque o presidente não o suspendeu. Têm que esperar um bocadinho pelo Bruno, o que suspendeu o Jorge”, concluiu Bruno de Carvalho, antes de abandonar o local.

Não está suspenso, mas está de saída

O Observador aponta que a administração da SAD do Sporting já ponderou a saída de Jorge Jesus, depois de ter ficado desagradada com algumas atitudes do treinador ainda antes do “mediático” jogo em Madrid na primeira mão dos quartos de final da Liga Europa.

Agora, com mais um terceiro lugar e consequente afastamento da Champions, existe a ideia de que o avultado investimento em termos financeiros não está a ter o retorno desejado, naquela que será uma de várias mudanças que serão feitas.

Após sair de Alvalade, Jorge Jesus deslocou-se até ao hotel Ritz, onde terá reunido com o seu advogado, Luís Miguel Henrique.

De acordo com o Diário de Notícias, a continuidade de Jorge Jesus como treinador do Sporting na próxima época afigura-se mesmo já impossível.

A sentença do treinador está de tal forma traçada que a SAD tem procurado reunir-se com a máxima brevidade com alguns treinadores cujo perfil interessa. Esses contactos estão em marcha, um pouco por essa Europa fora, e nos próximos dias o sucessor de Jorge Jesus será escolhido.

ZAP //

PARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

  1. Este presidente será uma desgraça para o Sporting. O dr. Barroso que o mande para um hospital psiquiátrico para se curar.

  2. Se por um lado não sou apologista da forma como o Bruno de Carvalho lida com as situações sobretudo na sua forma de falar a verdade é que não deixa de ter muita razão quanto à forma como a equipa de futebol colapsa nos momentos decisivos, estiveram na frente do campeonato logo de seguida caíram, em Madrid tiveram uma exibição e comportamentos inaceitáveis, agora perante um adversário de média classe no nosso futebol e quando a vitória era decisiva colapsaram por completo resta agora ver a figura que vão fazer numa final de Taça de Portugal perante um adversário também ele de média classe mas que só com respeito por ele poderão de lá sair vencedores, não é quanto a mim aos jogadores que compete tomar decisões, se não estão satisfeitos no final da época tomem decisões mas há acima de tudo respeitar quem lhes paga e os milhares de adeptos que os apoiam, isto de meninos intocáveis é que não faz qualquer sentido.

    • Porra, que comentário tão descabido vindo de um Sportinguista!!! Parece tal e qual o BdC!
      Todos fazem o que podem porra! Menos o BdC que manchou completamente a imagem do Sporting pelo mundo… Ou ainda pensa que a “encomenda” não foi feita por ele????

  3. Esta mostra de ser humano é do mais depravado que existe acredito que neste ataque ao balneário de Alcochete tenha sido encomendado por ele como forma de vingança dos protestos dos jogadores e equipa tecnica

  4. Existem tantos coisas boas na vida para viver e apreciável, não sei o porquê de só falarmos de futebol. Mentes muito fechadas e diminuídas. Ainda não compreenderam que todo este aparato faz desviar de coisas fundamentais para a nossa existência e qualidade de vida!!!

RESPONDER

Explosão suspeita em complexo de edifícios na Suécia causa mais de 20 feridos

Mais de 20 pessoas ficaram feridas, três delas com gravidade, após uma explosão num complexo de edifícios no centro de Gotemburgo, na Suécia. A polícia está a investigar as causas do incidente e admite a …

Costa pode remodelar Governo após choque eleitoral (com Medina à cabeça)

António Costa pode estar a preparar uma remodelação no Governo, com Fernando Medina à cabeça. António Costa já veio negar essa possibilidade. O primeiro-ministro António Costa está preparado para fazer uma remodelação no Governo, após a …

Portugal com mais 600 casos de covid-19 e sete óbitos. Internamentos baixam das quatro centenas

Portugal registou, nas últimas 24 horas, 600 novos casos e sete mortes na sequência da infeção por covid-19, de acordo com o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). Segundo o último boletim da Direção-Geral da …

Autárquicas não contaminam processo orçamental. Esquerda chuta eleições para canto e mantém pressão

Depois de uma empolgante noite eleitoral, avizinham-se duas semanas de negociações entre os partidos e o Governo. Os trabalhos de negociação do Orçamento do Estado para 2022 (OE2022) estão mais atrasados do que o habitual devido …

Igreja desaba com a força da lava do vulcão em La Palma

Uma igreja na ilha espanhola de La Palma desabou depois de ter sido atingida pela lava do vulcão que entrou em erupção no passado domingo, dia 19. Após ter escapado por pouco no início da semana …

Homem que tentou matar Ronald Reagan vai ser libertado em 2022

Na altura o homem foi considerado inimputável pela justiça devido a problemas mentais. Depois de ter saído de um hospital psiquiátrico em 2016, John Hinckley Jr vai ficar em liberdade total de 2022. A 31 de …

Coreia do Norte lança "projétil não identificado"

A Coreia do Norte lançou um "projétil não identificado" no mar ao largo da sua costa oriental, disseram esta madrugada os militares sul-coreanos. Tanto o Japão como os Estados Unidos já condenaram o lançamento. A Coreia …

Pandemia, campanha anticomunista ou geringonça? As justificações para a derrota do PCP

Pandemia, campanha anticomunista, geringonça ou outra coisa qualquer? O que justifica a hecatombe do PCP nas duas últimas eleições autárquicas? A noite eleitoral foi um tombo para o PCP, que, além de não ter conseguido recuperar …

"Os eleitores fizeram-se ouvir muito bem". SPD responde à CDU e quer aliança com os Verdes e FDP

Armin Laschet tinha anunciado que a CDU queria liderar o executivo apesar do mau resultado, o que já motivou uma resposta do SPD. O líder dos conservadores está também debaixo de fogo dentro do próprio …

Durante a Administração Trump, CIA terá abordado hipótese de raptar e até assassinar Assange

Em 2017, a CIA terá considerado raptar e discutido planos para assassinar o fundador do WikiLeaks, Julian Assange, atualmente preso em Londres. Membros seniores da CIA discutiram a possibilidade de raptar e de assassinar Julian Assange …