Acabou-se. Jorge Jesus não está suspenso mas está de saída

Mário Cruz / Lusa

O presidente do Sporting desmente que Jorge Jesus e a sua equipa técnica tenham sido suspensos, na sequência da reunião desta segunda-feira à tarde em Alvalade. A notícia da suspensão do treinador foi avançada pela imprensa ao fim da tarde.

O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, terá suspendido o treinador Jorge Jesus e restante equipa técnica, de acordo com o que avançaram ao fim da tarde diversos órgãos de comunicação social.

Segundo apurou o Observador, a suspensão da equipa técnica aconteceu depois de uma reunião de emergência convocada para esta segunda-feira em Alvalade pela administração da SAD.

No final das reuniões, treinador e a restante equipa técnica formada por Raúl José, Mário Monteiro e Márcio Sampaio, foi suspensa e já não vai orientar a equipa na final da Taça de Portugal, no Jamor, com o Desp. Aves.

De acordo com o Record, há a possibilidade de ser instaurado processo disciplinar ao treinador leonino, estando em cima da mesa a hipótese de despedimento por justa causa. Jorge Jesus já não vai orientar a equipa no jogo da Taça de Portugal, frente ao Aves, no próximo dia 20.

A suspensão de Jorge Jesus e da restante equipa técnica deixa o Sporting sem treinadores para orientar a equipa, numa semana em que os “leões” defrontam o Desportivo das Aves na final da Taça de Portugal. Segundo o Observador, Luís Martins e Nélson deverão estar no banco de suplentes do Sporting para orientar a equipa.

O jogo pode valer o segundo troféu da época ao Sporting, que venceu a Taça da Liga na final frente ao Vitória de Setúbal, depois de eliminar nas meias-finais o FC Porto – o mesmo adversário afastado pelos leões nas meias-finais da Taça de Portugal.

Segundo avançou entretanto o Diário de Notícias, os capitães da equipa da Sporting, William Carvalho e Rui Patrício, já fizeram saber que não vão subir ao relvado do Jamor, para a disputa da Taça de Portugal, sem o treinador Jorge Jesus.

O DN sabe que os capitães estão solidários com o treinador e que se Jesus não estiver no Jamor, também não estarão disponíveis para subir ao relvado.

Bruno de Carvalho desmente

Entretanto, em declarações em directo à TVI24 à saída do Estádio de Alvalade, Bruno de Carvalho desmentiu que Jesus esteja suspenso.”Vou dizer-vos uma coisa simples, percebo que vocês tenham que trabalhar. Fabricar notícias, não percebo“, disse o presidente leonino.

“Todos nós assistimos a um jogo que prejudicou o Sporting, que nos fez perder bastantes milhões que estavam contabilizados para a próxima época, e isso origina várias mudanças”, explicou Bruno de Carvalho.

“É lógico que também não gostámos de ver aquilo que foi a interacção dos sócios com os jogadores, isso a nós também nos preocupa, por isso fizemos uma série de reuniões, e vocês fizeram uma série de invenções“, acrescentou o presidente dos leões.

“Vou responder ao que vi escrito na TVI. Se o Bruno suspendeu o Jesus, esperem pelo Bruno, porque o presidente não o suspendeu. Têm que esperar um bocadinho pelo Bruno, o que suspendeu o Jorge”, concluiu Bruno de Carvalho, antes de abandonar o local.

Não está suspenso, mas está de saída

O Observador aponta que a administração da SAD do Sporting já ponderou a saída de Jorge Jesus, depois de ter ficado desagradada com algumas atitudes do treinador ainda antes do “mediático” jogo em Madrid na primeira mão dos quartos de final da Liga Europa.

Agora, com mais um terceiro lugar e consequente afastamento da Champions, existe a ideia de que o avultado investimento em termos financeiros não está a ter o retorno desejado, naquela que será uma de várias mudanças que serão feitas.

Após sair de Alvalade, Jorge Jesus deslocou-se até ao hotel Ritz, onde terá reunido com o seu advogado, Luís Miguel Henrique.

De acordo com o Diário de Notícias, a continuidade de Jorge Jesus como treinador do Sporting na próxima época afigura-se mesmo já impossível.

A sentença do treinador está de tal forma traçada que a SAD tem procurado reunir-se com a máxima brevidade com alguns treinadores cujo perfil interessa. Esses contactos estão em marcha, um pouco por essa Europa fora, e nos próximos dias o sucessor de Jorge Jesus será escolhido.

ZAP //

PARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

  1. Este presidente será uma desgraça para o Sporting. O dr. Barroso que o mande para um hospital psiquiátrico para se curar.

  2. Se por um lado não sou apologista da forma como o Bruno de Carvalho lida com as situações sobretudo na sua forma de falar a verdade é que não deixa de ter muita razão quanto à forma como a equipa de futebol colapsa nos momentos decisivos, estiveram na frente do campeonato logo de seguida caíram, em Madrid tiveram uma exibição e comportamentos inaceitáveis, agora perante um adversário de média classe no nosso futebol e quando a vitória era decisiva colapsaram por completo resta agora ver a figura que vão fazer numa final de Taça de Portugal perante um adversário também ele de média classe mas que só com respeito por ele poderão de lá sair vencedores, não é quanto a mim aos jogadores que compete tomar decisões, se não estão satisfeitos no final da época tomem decisões mas há acima de tudo respeitar quem lhes paga e os milhares de adeptos que os apoiam, isto de meninos intocáveis é que não faz qualquer sentido.

    • Porra, que comentário tão descabido vindo de um Sportinguista!!! Parece tal e qual o BdC!
      Todos fazem o que podem porra! Menos o BdC que manchou completamente a imagem do Sporting pelo mundo… Ou ainda pensa que a “encomenda” não foi feita por ele????

  3. Esta mostra de ser humano é do mais depravado que existe acredito que neste ataque ao balneário de Alcochete tenha sido encomendado por ele como forma de vingança dos protestos dos jogadores e equipa tecnica

  4. Existem tantos coisas boas na vida para viver e apreciável, não sei o porquê de só falarmos de futebol. Mentes muito fechadas e diminuídas. Ainda não compreenderam que todo este aparato faz desviar de coisas fundamentais para a nossa existência e qualidade de vida!!!

RESPONDER

Falsa vítima dos atentados de Paris condenada a pena de prisão

Alexandra Damien, parisiense de 33 anos, que se fez passar por uma das vítimas do atentado de radicais islâmicos no dia 13 de novembro de 2015, em Paris, foi condenada por extorsão e falso testemunho. A …

Chefe do Estado-Maior do Exército demite-se

O chefe do Estado Maior do Exército (CEME), o general Rovisco Duarte, demitiu-se nesta quarta-feira, dois dias após a tomada de posse do novo ministro da Defesa A notícia, inicialmente avançada pela TVI24, é agora confirmada …

"Biscoitos Ronaldo" geram polémica em café português no Reino Unido

Café em Worcester, Reino Unido, vendeu cerca de 60 bolachas. Dono alega que se tratava de uma brincadeira. Um português que vive no Reino Unido gerou polémica ao vender, no seu café, bolachas alusivas às acusações …

Macron segue os passos de Portugal e remodela o Governo francês

Depois de Portugal, foi a vez da França fazer uma remodelação governamental. Quatro ministros estão de saída, entram oito e seis mudam de pasta. A remodelação do Governo francês foi anunciada na terça-feira, duas semanas depois …

Governo quer vender fardas da PSP e GNR na Internet

A criação de uma plataforma online para a venda das fardas dos militares da GNR e dos agentes da PSP é uma das medidas que consta do Orçamento do Estado para 2019, com o objectivo …

Explosão em escola na Crimeia faz 10 mortos e centenas de feridos

Pelo menos 10 pessoas morreram e outras 50 ficaram feridas numa explosão no Instituto Politécnico da cidade de Kerch, no leste da Crimeia, de acordo com fontes médicas russas. "Como resultado de uma explosão no Instituto …

Relação confirma pena de prisão máxima para Pedro Dias

O Tribunal da Relação de Coimbra confirmou esta quarta-feira a decisão da primeira instância de condenar Pedro Dias a 25 anos de prisão por vários crimes cometidos em Aguiar da Beira, a 11 de outubro …

Benefícios fiscais só para novos contratos podem acelerar despejos

Depois de analisar as propostas do pacote de habitação, a UTAO avisa para as possíveis consequências das medidas de alívio fiscal no arrendamento, por apenas se aplicarem a novos contratos.   A Unidade Técnica de Apoio …

Subvenções vitalícias a políticos custam 7,17 milhões (e a lista continua em segredo)

O Orçamento de Estado para 2019 prevê um gasto de 7,17 milhões de euros com as subvenções vitalícias atribuídas a políticos. Um valor que desce apenas 90 mil euros, relativamente a 2018, numa altura em …

Afinal, a Google cedeu dados de bloggers ao Benfica

O Benfica chegou a acordo com a Google para a obtenção da identidade dos autores de blogues que divulgaram emails roubados ao clube. Os encarnados terão desistido da acção contra a gigante tecnológica. O Jornal de …