Bruno de Carvalho constituído arguido

(dr) sporting.pt

Bruno de Carvalho, presidente do Sporting

O presidente do Sporting confirmou, esta terça-feira, ter sido constituído arguido na sequência de um processo interposto por João Pedro Paiva dos Santos, que chegou a ser candidato à presidência do clube.

“Fui ao DIAP (Departamento de Ação e Investigação Penal), é verdade, mas não saí surpreendido com o facto de ser arguido. Já sabia ao que ia. Aliás, já o fui constituído pelo menos uma dezena de vezes, tendo os denunciantes/assistentes perdido sempre”, escreveu Bruno de Carvalho no Facebook.

O líder leonino refere que João Pedro Paiva dos Santos decidiu processá-lo por “devassa da vida pessoal (por ter colocado num post um email entre ele e Pedro Guerra que já era público e que circulava por todo o lado), e difamação porque disse que pertencia a ‘uma pequena franja de sportinguistas híbridos que colocam os seus interesses pessoais acima dos do clube'”.

“Este processo terminará com a conclusão do processo disciplinar, que já estava em curso, sobre a sua expulsão ou não de sócio, e com a colocação por nós de um processo contra ele e os seus representantes por denúncia caluniosa. Mais uma vez, uma notícia da treta que só serve para me tentar pôr ao nível dos treta-campeões… Areia para os olhos do povo…”, pode ainda ler-se no post do dirigente dos leões.

Segundo o jornal i, além de Bruno de Carvalho, também vão prestar declarações o diretor de comunicação do Sporting, Nuno Saraiva, e dois responsáveis diretivos da Sporting TV, Rui Miguel Mendonça e Sérgio Sousa.

Em causa estão acusações de difamação, devassa da vida privada, violação de correspondência ou de telecomunicações e instigação pública a crime.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.