/

Não é “fiction”: Bruce Willis está doente e deixa de ser actor

2

Alan Light / Wikimedia

Bruce Willis nos Óscares 1989

Um dos actores mais conhecidos no planeta sofre de afasia, que afecta as suas capacidades cognitivas. Afasta-se da representação.

Não vamos ver filmes novos com Bruce Willis no elenco. Um dos actores mais conhecidos no mundo vai deixar de representar, aparentemente sem regresso à vista.

Uma das filhas de Willis anunciou nesta quarta-feira que o actor está doente. Sofre de afasia, que afecta capacidades como a linguagem.

“Para os incríveis adeptos de Bruce, como família, queríamos partilhar que o nosso amado Bruce tem tido alguns problemas de saúde e foi recentemente diagnosticado com afasia, o que está a afectar as suas capacidades cognitivas”, avisou a sua filha, Rumer Willis.

Por isso, a carreira é interrompida: “Como resultado disto, e com muita consideração, Bruce afasta-se da carreira que tanto significou para ele”.

Afasia limita muito a capacidade de uma pessoa comunicar. Pode ter origem num acidente vascular cerebral, num ferimento da cabeça, num tumor cerebral ou noutra doença.

Há cerca de 40 anos em frente às câmaras, Bruce Willis, agora com 67 anos, é não só um dos actores mais conhecidos, como um dos actores que mais dinheiro gerou em filmes.

Muitos dos filmes nos quais participou foram vistos por milhões de pessoas. Talvez os mais conhecidos sejam Armageddon, Sexto sentido, Pulp fiction e Die Hard – Assalto ao Arranha-Céus.

Venceu um Globo de Ouro pela sua participação na série Moonlighting, ainda nos anos 80 do século passado.

Nuno Teixeira da Silva, ZAP //

2 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.