Brexit pode desviar Hulk para o FC Porto

Pedro Souza / Atlético

O Wolverhampton está a tentar a contratação de Hulk, mas o Brexit está dificultar as negociações com o jogador. Palmeiras também não deverá conseguir um acordo pelo jogador.

Apesar dos seus 34 anos, Hulk ainda atrai muito interesse de vários clubes europeus. O jogador terminou recentemente contrato com o Shanghai SIPG, da China, estando sem clube e disponível para assinar a custo zero.

O antigo jogador  do FC Porto deixou boas memórias no Estádio do Dragão e, por isso, os ‘azuis e brancos’ rapidamente manifestaram a sua vontade de trazer o brasileiro de volta. Contudo, o emblema portista não estava sozinho neste leilão pelo extremo canarinho. Tanto o Palmeiras como o Wolverhampton negociaram termos com o jogador.

Mas a verdade é que é o FC Porto quem lidera a corrida por Hulk. O jornalista Danilo Lavieri, do portal UOL Esporte, escreve que o Palmeiras, de Abel Ferreira, ainda não desistiu da contratação do ‘Incrível’, mas as dificuldades financeiras do clube podem cortar-lhe as asas.

“Acho difícil o negócio entre Palmeiras e Hulk dar certo se o Hulk não descer bastante o que ele está acostumado a receber. O Hulk é uma negociação muito complicada. O Palmeiras conseguiu pela primeira vez em outubro fechar um mês positivo, depois de nove meses seguidos fechando no negativo, e não cometerá qualquer tipo de loucura para contratar o Hulk”, escreveu o jornalista brasileiro.

Já as ambições do Wolverhampton, de Nuno Espírito Santo, podem desmoronar-se devido ao Brexit. A saída do Reino Unido da União Europeia tornou a legislação para aquisição de jogadores estrangeiros mais restrita, dificultando um acordo com o brasileiro.

Depois de quatro épocas ao serviço do FC Porto, entre 2008 e 2012, Hulk transferiu-se para os russos do Zenit, por 40 milhões de euros. Em 2016, seguiu-se uma mudança para a China, para representar o Shanghai SIPG, onde esteve até ao final deste ano.

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.