Mais problemas no Braga: Banza, o melhor marcador, vai para a equipa B

O avançado Simon Banza, segundo melhor marcador da liga na época passada, com o novo técnico do SC Braga, Carlos Carvalhal.

Segundo melhor marcador do último campeonato (só Gyokeres marcou mais) enviado para a ‘B’ por motivos disciplinares. Carvalhal não perdoa. “Avaliámos a atitude e o empenho dos jogadores e depois tomámos decisões”.

Depois de despedir o técnico Daniel Sousa em tempo recorde, logo após a primeira jornada do campeonato, na sequência do empate com o Estrela da Amadora, o SC Braga volta a fazer notícia pelos piores motivos.

Simon Banza, o melhor marcador da última edição da Liga Portuguesa atrás de Viktor Gyokeres, foi despromovido à equipa B dos arsenalistas por motivos disciplinares, avança o Mais Futebol este domingo.

O avançado de 28 anos, que apontou 23 golos na época passada pelos Guerreiros do Minho — 21 deles na I Liga — já tinha ficado de fora dos planos do novo treinador, Carlos Carvalhal, na última partida, frente ao Servette, a contar para o play-off da Liga Europa.

Os pontas de lança El Ouazzani e Roberto Fernández, reforços desta temporada, substituíram Banza e marcaram os golos dos Guerreiros do Minho na vitória frente aos suíços. Banza não saiu do banco.

Mais tarde, no sábado, já em antevisão ao jogo com o Boavista, Carvalhal abordou a situação do internacional congolês.

“[Isso] Não torna a vida mais difícil para o Banza. [Mas] Avaliámos a atitude e o empenho dos jogadores e depois tomámos decisões. Ambos têm uma particularidade que gosto, são jogadores de atitude, trabalho e compromisso e isso é muito importante”, disse.

“O Banza tem bastante qualidade, e esses jovens têm um potencial muito grande, vão crescer, marcar mais golos e com o compromisso fantástico que têm. Depois, é escolher”, reforçou o técnico, que está pela terceira vez no comando do Braga.

O avançado, só batido pelo furacão sueco em golos na época passada, tem mercado — e as portas abertas. Na abertura da janela deste verão, esteve a ser negociado para o Al-Duhail, mas a transferência caiu por terra.

Chegou ainda a ser associado aos franceses do Marselha e aos italianos do Roma.

Em duas épocas como ‘guerreiro’ registou 37 golos e 15 assistências.

Tomás Guimarães, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.