“O meu é maior que o teu”, diz Trump a Kim Jong-un

Gage Skidmore / Flickr

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump

O Presidente dos Estados Unidos lembrou na terça-feira ao líder da Coreia do Norte que também ele tem um botão nuclear só que “maior e mais poderoso”.

“O líder norte-coreano Kim Jong-un acaba de afirmar que o ‘botão nuclear continua na sua secretária’. Alguém do seu faminto regime pode, por favor, informá-lo de que eu também tenho um botão nuclear, só que muito maior e mais poderoso. E o meu botão funciona!”, escreveu Donald Trump, numa mensagem na rede Twitter.

Trump respondeu assim ao discurso proferido pelo “número um” da Coreia do Norte no primeiro dia de 2018.

Na sua mensagem de Ano Novo, Kim Jong-un afirmou que a capacidade atómica norte-coreana funciona como dissuasão para qualquer ataque dos Estados Unidos.

O líder norte-coreano Kim Jong-Un proclamou em novembro que o seu país se tornou um Estado nuclear de pleno direito, depois de testar com sucesso um novo tipo de míssil que acredita que pode atacar os Estados Unidos em qualquer parte do seu território.

Esta segunda-feira, o líder norte-coreano foi mais longe e disse que o botão para disparar uma arma nuclear está na sua mesa. “O botão nuclear está sempre na minha mesa. Isto não é chantagem mas a realidade”, disse Kim Jong-Un.

No seu discurso de Novo Ano, o líder coreano afirmou que os Estados Unidos têm que reconhecer que o poder nuclear norte-coreano é uma realidade e não uma “ameaça”, que o seu país atingiu uma proeza “histórica” com o sucesso das suas forças nucleares e que todo o território dos Estados Unidos está ao seu alcance.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

9 COMENTÁRIOS

  1. Mas que grandecíssimo palhaço, este Trump, sem qualquer dignidade para o cargo que ocupa. Por muitíssimo menos, fizeram a vida negra e quiseram impugnar o Clinton.

    • Claro o Trump é um palhaço, mas quem fez o que fez(9/11) a 3000 americanos é que era bom, vocês por acaso conhecem o Trump?

      • Não me digas que foi o Kim quem fez o 9/11?!
        Não terão sido os sauditas, que são muito amigos do Trump e dos EUA?…
        Pois!…
        Em relação a “conhecer o Trump” parece-me óbvio que só o defende (e votou nele!) quem não o conhece!!
        Basta olhar para o que tem acontecido na Casa Branca, etc – quando os seus “colegas” começam a conhecer melhor a personagem que é o Trump, além de se demitirem, normalmente deixam muitos “elogios” ao grande líder americano!…
        Ainda ontem foi mais um…

    • No Alentejo diz-se: Parvalhão!!!… Um “super dotado” que sabe mais que 59 milhões de americanos que nele votaram… Tuga, povo com muita inteligência “no” cabeça….

      • Esses 59 milhões devem saber tanto como tu… que claramente és um desses tugas “com muita inteligência “no” cabeça”….
        Felizmente nos EUA há mais de 250 milhões que não precisam de ser super dotados para perceber quem é o Trump!!

        • Muda o ano e este Eu! continua um verdadeiro carroceiro. Ó homem, aprenda a respeitar os outros. Mas que grande carroceiro.

          • Não sei o que é que isso de “carroceiro” (deve ser algum termo das favelas/bairros sociais), mas, se não te agrada a minha opinião, tens bom remédio – ignora e limita-te à tua insignificância!!
            Eu respeito tudo, desde a ignorância à estupidez, mas tenho todo o direito (e faço questão) de dar a minha opinião!
            Percebeu?

RESPONDER

Depois da polémica, Hank Azaria deixa de dar voz a Apu dos "Simpsons"

O ator que dá voz à personagem indiana Apu Nahasapeemapetilon, da série "Os Simpsons", anunciou que vai deixar de o fazer, depois de vários anos de polémica. Segundo a BBC, Hank Azaria anunciou, este fim-de-semana, que …

"Parasite" vence prémio principal do Sindicato dos Atores dos EUA

O filme do realizador sul-coreano Bong Joon-ho venceu, no domingo, o prémio mais importante do Sindicato dos Atores dos Estados Unidos (SAG), tornando-se o primeiro filme em língua estrangeira a receber tal distinção. A comédia negra …

Cientistas criam método inovador para tratamento de lesões agudas da pele

Investigadores do Centro de Neurociências e Biologia Celular (CNC) de Coimbra desenvolveram um método “inovador e sensível à luz”, que poderá ser útil no tratamento de lesões agudas da pele. Um grupo de investigadores do CNC …

Elon Musk quer enviar 10 mil pessoas a Marte até 2050

O CEO da Space X, Elon Musk, quer construir cem naves por ano e levar pelo menos dez mil pessoas a Marte até 2050, embora os protótipos das naves espaciais Starship ainda estejam sujeitos a …

Como será um iPhone daqui a um milhão de anos? Artista mostra o impacto de lixo eletrónico

https://vimeo.com/386000590 A exposição The World After Us: Imaging techno-aestethic futures tem instalações onde se pode ver a natureza a tomar conta de telemóveis, computadores, tablets e outros dispositivos, mostrando que dificilmente se desintegrarão nos próximos anos. Os …

Marca japonesa acusada de apropriação cultural por perucas de modelos

A marca japonesa Comme Des Garçons foi acusada de apropriação cultural devido às perucas usadas pelos seus modelos caucasianos num desfile na Paris Fashion Week, em França. De acordo com a BBC, as perucas com tranças …

Índia suspende a construção da primeira linha do comboio ultra-rápido Hyperloop

As autoridades estatais do estado indiano de Maharashtra decidiram suspender a construção da primeira linha do comboio ultra-rápido Hyperloop, que iria ligar as movimentadas cidades de Bombaim e Pune. O Governo local decidiu não avançar para …

Regina Duarte inicia "período de testes" na Secretaria da Cultura do Brasil

A atriz brasileira afirmou, esta segunda-feira, que iniciou um "período de testes" na Secretaria Especial da Cultura, pasta que foi convidada a liderar após a exoneração de um governante que parafraseou um discurso nazi. "Nós vamos …

Malásia devolve 150 contentores ilegais de lixo a países desenvolvidos

As autoridades da Malásia anunciaram, esta segunda-feira, que devolveram 150 contentores ilegais de lixo para os seus países de origem e afirmaram que não se querem tornar num "aterro sanitário" dos países desenvolvidos. Os países da …

Vietname contorna Huawei ao desenvolver tecnologia própria para o 5G

O maior grupo de telecomunicações do Vietname vai implementar este ano o 5G com recurso à sua própria tecnologia, contornando os chineses da Huawei, num sinal das implicações geopolíticas da rede de quinta geração. A empresa …