“O meu é maior que o teu”, diz Trump a Kim Jong-un

Gage Skidmore / Flickr

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump

O Presidente dos Estados Unidos lembrou na terça-feira ao líder da Coreia do Norte que também ele tem um botão nuclear só que “maior e mais poderoso”.

“O líder norte-coreano Kim Jong-un acaba de afirmar que o ‘botão nuclear continua na sua secretária’. Alguém do seu faminto regime pode, por favor, informá-lo de que eu também tenho um botão nuclear, só que muito maior e mais poderoso. E o meu botão funciona!”, escreveu Donald Trump, numa mensagem na rede Twitter.

Trump respondeu assim ao discurso proferido pelo “número um” da Coreia do Norte no primeiro dia de 2018.

Na sua mensagem de Ano Novo, Kim Jong-un afirmou que a capacidade atómica norte-coreana funciona como dissuasão para qualquer ataque dos Estados Unidos.

O líder norte-coreano Kim Jong-Un proclamou em novembro que o seu país se tornou um Estado nuclear de pleno direito, depois de testar com sucesso um novo tipo de míssil que acredita que pode atacar os Estados Unidos em qualquer parte do seu território.

Esta segunda-feira, o líder norte-coreano foi mais longe e disse que o botão para disparar uma arma nuclear está na sua mesa. “O botão nuclear está sempre na minha mesa. Isto não é chantagem mas a realidade”, disse Kim Jong-Un.

No seu discurso de Novo Ano, o líder coreano afirmou que os Estados Unidos têm que reconhecer que o poder nuclear norte-coreano é uma realidade e não uma “ameaça”, que o seu país atingiu uma proeza “histórica” com o sucesso das suas forças nucleares e que todo o território dos Estados Unidos está ao seu alcance.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

9 COMENTÁRIOS

  1. Mas que grandecíssimo palhaço, este Trump, sem qualquer dignidade para o cargo que ocupa. Por muitíssimo menos, fizeram a vida negra e quiseram impugnar o Clinton.

    • Claro o Trump é um palhaço, mas quem fez o que fez(9/11) a 3000 americanos é que era bom, vocês por acaso conhecem o Trump?

      • Não me digas que foi o Kim quem fez o 9/11?!
        Não terão sido os sauditas, que são muito amigos do Trump e dos EUA?…
        Pois!…
        Em relação a “conhecer o Trump” parece-me óbvio que só o defende (e votou nele!) quem não o conhece!!
        Basta olhar para o que tem acontecido na Casa Branca, etc – quando os seus “colegas” começam a conhecer melhor a personagem que é o Trump, além de se demitirem, normalmente deixam muitos “elogios” ao grande líder americano!…
        Ainda ontem foi mais um…

    • No Alentejo diz-se: Parvalhão!!!… Um “super dotado” que sabe mais que 59 milhões de americanos que nele votaram… Tuga, povo com muita inteligência “no” cabeça….

      • Esses 59 milhões devem saber tanto como tu… que claramente és um desses tugas “com muita inteligência “no” cabeça”….
        Felizmente nos EUA há mais de 250 milhões que não precisam de ser super dotados para perceber quem é o Trump!!

        • Muda o ano e este Eu! continua um verdadeiro carroceiro. Ó homem, aprenda a respeitar os outros. Mas que grande carroceiro.

          • Não sei o que é que isso de “carroceiro” (deve ser algum termo das favelas/bairros sociais), mas, se não te agrada a minha opinião, tens bom remédio – ignora e limita-te à tua insignificância!!
            Eu respeito tudo, desde a ignorância à estupidez, mas tenho todo o direito (e faço questão) de dar a minha opinião!
            Percebeu?

RESPONDER

Astrónomos descobriram um buraco negro "incapaz" de fazer o seu trabalho

Astrónomos descobriram o que pode acontecer quando um buraco negro gigante não interfere na vida de um enxame de galáxias. Usando o Observatório de raios-X Chandra da NASA e outros telescópios, mostraram que o comportamento passivo …

Homem na casa dos 20 anos morre de peste no Novo México

Um homem na casa dos 20 anos morreu de peste septicémica no estado norte-americano do Novo México, anunciaram as autoridades de saúde deste estado. A vítima, cuja identidade não foi revelada publicamente, viva em Rio …

Cara do pintor italiano Rafael reconstruida para resolver mistério do seu túmulo

Uma equipa de especialistas fez uma reconstrução em 3D da cara do pintor italiano renascentista Rafael. Assim, confirmaram o seu aspeto físico e resolveram o mistério relativamente ao seu túmulo. O rosto do pintor italiano Rafael …

Novo método não-invasivo permite diagnosticar cancro cerebral sem fazer incisões

Diagnosticar tumores cerebrais pode ser difícil e muito invasivo. Agora, uma equipa de investigadores desenvolveu um método para detetar cancro no cérebro sem ser necessária qualquer incisão. Os tumores cerebrais são normalmente diagnosticados através de imagens …

A última plataforma de gelo intacta do Canadá colapsou. Criou um icebergue maior do que o Porto

A plataforma de gelo Milne, no Canadá, fragmentou-se no final do mês de julho, formando vários icebergues, dois dos quais de grandes dimensões. Cientistas ouvidos pela agência noticiosa AP referem que esta era uma plataforma especial, …

Ícones da moda de luto: a indústria fashion nunca mais será a mesma

Muitas são as áreas da economia a ser gravemente afetadas pela pandemia de covid-19. A indústria da moda não foge à tendência e já são muitos os líderes de grandes marcas a "declarar morte" à …

Covid-19: Cigarros eletrónicos aumentam riscos de infeção em cinco a sete vezes para jovens

O risco de contrair covid-19 entre adolescentes e jovens adultos que fumam cigarros eletrónicos é cinco a sete vezes superior, segundo um estudo liderado pela faculdade de Medicina da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos. O …

Apenas 10% da população escreve com a mão esquerda. Cientistas lutam para explicar porquê

Em praticamente qualquer lugar do globo, apenas 10% das pessoas são canhotas, isto é, têm maior habilidade com o lado esquerdo do corpo, especialmente com a mão, comparativamente com o lado direito. Os cientistas tentam há …

Para reavivar o turismo, esta pequena cidade está a contar com a ajuda dos "vampiros"

A pequena cidade de Forks, em Washington, nos Estados Unidos, é lar de 3.600 pessoas, cujos meios de subsistência nos últimos 15 anos foram impulsionados por uma indústria do turismo alimentada por "Crepúsculo", a série …

Tim Cook acaba de se juntar ao clube dos milionário à boleia de recorde histórico da Apple

O diretor-executivo (CEO) da Apple, Tim Cook, acaba de se juntar à lista de multimilionários do mundo, depois de a gigante tecnológica norte-americana atingir um valor de mercado histórico. De acordo com os cálculos da …