“O meu é maior que o teu”, diz Trump a Kim Jong-un

Gage Skidmore / Flickr

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump

O Presidente dos Estados Unidos lembrou na terça-feira ao líder da Coreia do Norte que também ele tem um botão nuclear só que “maior e mais poderoso”.

“O líder norte-coreano Kim Jong-un acaba de afirmar que o ‘botão nuclear continua na sua secretária’. Alguém do seu faminto regime pode, por favor, informá-lo de que eu também tenho um botão nuclear, só que muito maior e mais poderoso. E o meu botão funciona!”, escreveu Donald Trump, numa mensagem na rede Twitter.

Trump respondeu assim ao discurso proferido pelo “número um” da Coreia do Norte no primeiro dia de 2018.

Na sua mensagem de Ano Novo, Kim Jong-un afirmou que a capacidade atómica norte-coreana funciona como dissuasão para qualquer ataque dos Estados Unidos.

O líder norte-coreano Kim Jong-Un proclamou em novembro que o seu país se tornou um Estado nuclear de pleno direito, depois de testar com sucesso um novo tipo de míssil que acredita que pode atacar os Estados Unidos em qualquer parte do seu território.

Esta segunda-feira, o líder norte-coreano foi mais longe e disse que o botão para disparar uma arma nuclear está na sua mesa. “O botão nuclear está sempre na minha mesa. Isto não é chantagem mas a realidade”, disse Kim Jong-Un.

No seu discurso de Novo Ano, o líder coreano afirmou que os Estados Unidos têm que reconhecer que o poder nuclear norte-coreano é uma realidade e não uma “ameaça”, que o seu país atingiu uma proeza “histórica” com o sucesso das suas forças nucleares e que todo o território dos Estados Unidos está ao seu alcance.

ZAP ZAP // Lusa

PARTILHAR

9 COMENTÁRIOS

  1. Mas que grandecíssimo palhaço, este Trump, sem qualquer dignidade para o cargo que ocupa. Por muitíssimo menos, fizeram a vida negra e quiseram impugnar o Clinton.

    • Claro o Trump é um palhaço, mas quem fez o que fez(9/11) a 3000 americanos é que era bom, vocês por acaso conhecem o Trump?

      • Não me digas que foi o Kim quem fez o 9/11?!
        Não terão sido os sauditas, que são muito amigos do Trump e dos EUA?…
        Pois!…
        Em relação a “conhecer o Trump” parece-me óbvio que só o defende (e votou nele!) quem não o conhece!!
        Basta olhar para o que tem acontecido na Casa Branca, etc – quando os seus “colegas” começam a conhecer melhor a personagem que é o Trump, além de se demitirem, normalmente deixam muitos “elogios” ao grande líder americano!…
        Ainda ontem foi mais um…

    • No Alentejo diz-se: Parvalhão!!!… Um “super dotado” que sabe mais que 59 milhões de americanos que nele votaram… Tuga, povo com muita inteligência “no” cabeça….

      • Esses 59 milhões devem saber tanto como tu… que claramente és um desses tugas “com muita inteligência “no” cabeça”….
        Felizmente nos EUA há mais de 250 milhões que não precisam de ser super dotados para perceber quem é o Trump!!

        • Muda o ano e este Eu! continua um verdadeiro carroceiro. Ó homem, aprenda a respeitar os outros. Mas que grande carroceiro.

          • Não sei o que é que isso de “carroceiro” (deve ser algum termo das favelas/bairros sociais), mas, se não te agrada a minha opinião, tens bom remédio – ignora e limita-te à tua insignificância!!
            Eu respeito tudo, desde a ignorância à estupidez, mas tenho todo o direito (e faço questão) de dar a minha opinião!
            Percebeu?

RESPONDER

Bebidas, fatos e centro "fantasma". Presidência portuguesa da UE debaixo de fogo após gastos "incomuns"

A presidência portuguesa do Conselho Europeu está no olho do furacão depois de uma reportagem que evidencia as "despesas incomuns" com bebidas, fatos e um centro de imprensa "fantasma", em contratos que custaram "centenas de …

Padres, provedores e autarcas. MP investiga casos de vacinação indevida

A investigação do Ministério Público (MP) e da Polícia Judiciária (PJ) conta já com 33 casos suspeitos de vacinação indevida, estendendo-se a padres, provedores de misericórdias, administradores hospitalares e autarcas. Desde o início da campanha da …

Atrasos na vacina da Pfizer condicionam vacinação de doentes de risco entre os 65 e os 79

A vacinação de doentes de risco entre 65 e os 79 anos está condicionada pela chegada de mais vacinas da Pfizer. Na união Europeia, Portugal é o quinto país com a percentagem mais elevada de doses …

Há uma geringonça (sem Bloco) a discutir quinzenalmente a execução orçamental

No ano passado, a abstenção do PCP de um empurrão na aprovação do Orçamento do Estado. O partido de Jerónimo de Sousa não desiste de exercer influência e de se consolidar como parceiro do Governo, …

Um jogo tem hora e meia, mas em Portugal só se jogam, em média, 49 minutos

Esta época, em média, o tempo útil de jogo na primeira divisão portuguesa é de apenas 49,26 minutos. Os árbitros são bodes expiatórios deste registo. Dizem as regras do futebol que um jogo tem 90 minutos, …

Governo não tem "qualquer intenção de nacionalizar a Groundforce"

O ministro das Infraestruturas garantiu, esta quinta-feira, que "o Governo não tem qualquer intenção de nacionalizar a Groundforce", dizendo acreditar que "o acionista privado vai compreender" que tem de dar garantias à TAP para receber …

Marcelo cria nova equipa em Belém para controlar "bazuca" europeia

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, criou uma equipa para manter uma vigilância apertada sobre a gestão do dinheiro que chega da "bazuca" europeia. Marcelo Rebelo de Sousa criou uma nova equipa para a …

Jogador mais caro da história do FC Porto vai reforçar o Portimonense

O FC Porto pagou 20 milhões de euros por Giannelli Imbula em 2015. O médio franco-congolês prepara-se agora para assinar pelo Portimonense como jogador livre. Giannelli Imbula está esta sexta-feira em Portimão para assinar contrato com …

Medina, ameaçado pela união das direitas, segura-se ao voto útil para ganhar Lisboa

Fernando Medina tem um duro desafio pela frente, depois de a direita ter dado as mãos em Lisboa, numa megacoligação encabeçada por Carlos Moedas. O socialista Fernando Medina está a ser ameaçado pela união da direita, …

Antigo manual egípcio revela novos detalhes sobre a mumificação

Uma equipa de investigadores descobriu um papiro médico com 3.500 anos que permitiu ajudar a recriar o processo de embalsamento para preparar os antigos egípcios para a vida após a morte. Este é o mais …