Botafogo recusou proposta de 23 milhões de um clube português por jovem de 17 anos

Vítor Silva / Botafogo

Matheus Nascimento no treino do Botafogo.

O Botafogo rejeitou uma proposta de 23 milhões de euros de um clube português por Matheus Nascimento, jovem avançado de 17 anos.

A imprensa brasileira avança que um clube português, que não foi identificado, apresentou uma proposta de 23 milhões de euros por Matheus Nascimento, avançado de 17 anos do Botafogo.

O emblema de Rio de Janeiro rejeitou a proposta, uma vez que acredita que o jogador poderá valer mais no futuro. As condições do negócio não agradaram aos dirigentes, escreve o Globoesporte.



O clube português pagaria aproximadamente um terço do valor de imediato, sendo que a maior parte da quantia seria paga após a transferência. Matheus Nascimento, por ser menor de idade, só se poderia transferir para o estrangeiro quando completasse 18 anos de idade, em 3 de março de 2022.

Aos cofres do Botafogo apenas chegaria 60% do valor do negócio, sendo que o contrato assinado com o jovem destina 30% de uma futura transferência para a família. Os outros 10% seriam para a escolinha de Niterói, onde se formou.

Matheus Nascimento destacou-se nas camadas jovens do Botafogo, mas joga pela equipa principal desde os seus 16 anos. Em 21 jogos disputados pelos seniores, o jovem avançado marcou um golo.

Apesar dos seus 17 anos, Matheus Nascimento é tecnicamente dotado e mostra-se confortável a jogar de costas para a baliza e em áreas distantes da grande área. O brasileiro tem a capacidade de vir buscar jogo e encontrar espaços para penetrar em drible controlado ou passar a um colega de equipa.

Desconhece-se qual o clube português que apresentou a proposta. O Sporting CP parece encaixa melhor no perfil. Não só tem o dinheiro após garantir o acesso direto à Liga dos Campeões, como pode estar à procura de uma alternativa a Paulinho. O FC Porto, confrontado com a possível saída de Marega, também poderá ser um dos interessados.

Dificilmente será o Benfica, tendo em conta o número de opções que os ‘encarnados’ têm para essa posição do terreno, o dinheiro já gasto em transferências, e a contratação garantida de Rodrigo Pinho para a próxima temporada.

Daniel Costa, ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. E eles a lançar o isco para ver se algum patego agarra… E o mais “engraçado” é que tem funcionado. Os Tugas são bons nisso…

  2. Sim? É que desconheço qualquer jovem brasileiro emergente que tenha sido contratado pelos clubes tugas, os jovens que se afirmaram vieram da quase clandestinidade do desconhecido. Dois exemplos: David Luíz e Ederson, vieram de onde? É o problema dos adeptos tugas, falam, falam e não dizem nada, deve ser por comichão na língua e nos dedos. Neste caso, fora eu jornalista e a primeira coisa que procuraria saber é quem é o empresário, já para não falar da estranheza de um garoto de 17 anos ser o detentor de 40% do passe. Compreende-se, num pais onde pouco de relevante existe para noticiar, os três diários desportivos têm que arranjar matéria e folclore para encher.

RESPONDER

Mayflower 2.0: um navio autónomo pilotado por IA está a refazer a viagem do original

Quatro séculos e uma pandemia depois de o Mayflower original ter zarpado do porto de Southampton, numa jornada histórica para a América, outro veículo pioneiro com o mesmo nome partiu para refazer a mesma viagem. O …

Halterofilista neozelandesa será a primeira atleta transgénero a competir nos Jogos Olímpicos

A neozelandesa Laurel Hubbard, de 43 anos, classificou-se para os Jogos Olímpicos de Tóquio na categoria acima de 87kg feminina (super pesadas) do levantamento de peso, tornando-se a primeira atleta transgénero a participar na competição. "Estou …

República Checa 0-1 Inglaterra | Serviços mínimos valem topo

A Inglaterra, que tinha assegurado o apuramento na segunda-feira, garantiu o primeiro lugar do Grupo D do Euro 2020, ao vencer a República Checa por 1-0, com um golo madrugador, no mítico estádio de Wembley. Num …

Croácia 3-1 Escócia | Croatas de trivela rumo aos oitavos

A Croácia, liderada pelos ‘craques’ Luka Modric e Ivan Perisic, qualificou-se hoje para os oitavos de final do Euro2020 de futebol, ao vencer por 3-1 a Escócia, que eliminou, num Grupo D conquistado pela Inglaterra. Os …

Asteroide tem nome de astrofísico português Nuno Peixinho

O astrofísico português Nuno Peixinho dá nome a um asteroide, descoberto em 1998 e que tem pouco mais de 10 quilómetros de diâmetro, anunciou esta segunda-feira o Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço (IA), …

"É inaceitável". Ana Mendes Godinho critica situações de trabalho temporário que "duram décadas"

A ministra do Trabalho, Ana Mendes Godinho, insistiu esta terça-feira na relevância do combate à precariedade, sinalizando a intenção de restringir o trabalho temporário. "Tem de haver mecanismos mais fortes para combater a segmentação do mercado …

Hitler expulsou os soldados judeus há oito décadas. Agora, um rabino junta-se ao exército alemão

No início da Segunda Guerra Mundial, Hitler expulsou os judeus das Forças Armadas na década de 1930. Agora, Zsolt Balla irá assumir o cargo de rabino-chefe do exército alemão. Mais de 80 anos depois, aquilo que …

Rio critica Governo após "justa indignação" de Merkel

O presidente do PSD acusou esta terça-feira o Governo de estar a fazer Portugal passar “por uma vergonha desnecessária”, considerando que depois da “vexatória desconsideração” do Reino Unido, os portugueses têm que “ouvir a justa …

Amazon acusada de destruir milhões de itens não vendidos todos os anos

A Amazon foi acusada de destruir milhões de itens não vendidos todos os anos, segundo uma investigação da Newsweek, publicada na segunda-feira. "Uma investigação da ITV News num dos centros de distribuição da Amazon no Reino …

Enquanto o mundo lutava contra uma pandemia, a Guiné declarava o fim do segundo surto do Ébola

No passado sábado, a Organização Mundial da Saúde (OMS) anunciou o fim do segundo surto de Ébola na Guiné-Conacri, que vitimou mortalmente 12 pessoas. "Tenho a honra de declarar o fim do Ébola na Guiné", disse …