Botafogo recusou proposta de 23 milhões de um clube português por jovem de 17 anos

2

Vítor Silva / Botafogo

Matheus Nascimento no treino do Botafogo.

O Botafogo rejeitou uma proposta de 23 milhões de euros de um clube português por Matheus Nascimento, jovem avançado de 17 anos.

A imprensa brasileira avança que um clube português, que não foi identificado, apresentou uma proposta de 23 milhões de euros por Matheus Nascimento, avançado de 17 anos do Botafogo.

O emblema de Rio de Janeiro rejeitou a proposta, uma vez que acredita que o jogador poderá valer mais no futuro. As condições do negócio não agradaram aos dirigentes, escreve o Globoesporte.

O clube português pagaria aproximadamente um terço do valor de imediato, sendo que a maior parte da quantia seria paga após a transferência. Matheus Nascimento, por ser menor de idade, só se poderia transferir para o estrangeiro quando completasse 18 anos de idade, em 3 de março de 2022.

Aos cofres do Botafogo apenas chegaria 60% do valor do negócio, sendo que o contrato assinado com o jovem destina 30% de uma futura transferência para a família. Os outros 10% seriam para a escolinha de Niterói, onde se formou.

Matheus Nascimento destacou-se nas camadas jovens do Botafogo, mas joga pela equipa principal desde os seus 16 anos. Em 21 jogos disputados pelos seniores, o jovem avançado marcou um golo.

Apesar dos seus 17 anos, Matheus Nascimento é tecnicamente dotado e mostra-se confortável a jogar de costas para a baliza e em áreas distantes da grande área. O brasileiro tem a capacidade de vir buscar jogo e encontrar espaços para penetrar em drible controlado ou passar a um colega de equipa.

Desconhece-se qual o clube português que apresentou a proposta. O Sporting CP parece encaixa melhor no perfil. Não só tem o dinheiro após garantir o acesso direto à Liga dos Campeões, como pode estar à procura de uma alternativa a Paulinho. O FC Porto, confrontado com a possível saída de Marega, também poderá ser um dos interessados.

Dificilmente será o Benfica, tendo em conta o número de opções que os ‘encarnados’ têm para essa posição do terreno, o dinheiro já gasto em transferências, e a contratação garantida de Rodrigo Pinho para a próxima temporada.

Daniel Costa, ZAP //

2 Comments

  1. E eles a lançar o isco para ver se algum patego agarra… E o mais “engraçado” é que tem funcionado. Os Tugas são bons nisso…

  2. Sim? É que desconheço qualquer jovem brasileiro emergente que tenha sido contratado pelos clubes tugas, os jovens que se afirmaram vieram da quase clandestinidade do desconhecido. Dois exemplos: David Luíz e Ederson, vieram de onde? É o problema dos adeptos tugas, falam, falam e não dizem nada, deve ser por comichão na língua e nos dedos. Neste caso, fora eu jornalista e a primeira coisa que procuraria saber é quem é o empresário, já para não falar da estranheza de um garoto de 17 anos ser o detentor de 40% do passe. Compreende-se, num pais onde pouco de relevante existe para noticiar, os três diários desportivos têm que arranjar matéria e folclore para encher.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.