Boris Johnson terá dado uma festa de aniversário durante o primeiro confinamento

O primeiro-ministro britânico está envolvido em mais uma polémica. Boris Johnson deu uma festa de aniversário durante o primeiro confinamento e Downing Street já confirmou o evento.

A notícia, avançada pela ITV News, revela que Boris Johnson teve uma festa de aniversário durante o primeiro confinamento.

O evento, ocorrido a 19 de junho, decorreu na principal sala de reuniões do número 10 de Downing Street após o primeiro-ministro ter regressado de uma visita oficial a uma escola em Hertfordshire.

Boris Johnson terá recebido mais de 30 pessoas. Carrie Johnson, mulher do governante, terá ajudado a organizar o evento, do qual Boris Johnson não teria conhecimento.

Era uma festa de aniversário surpresa.

Nove dias antes da alegada festa de aniversário, Boris Johnson pediu aos britânicos que “continuassem a mostrar contenção e a respeitar as regras que se destinam a manter-nos a todos em segurança”, durante uma conferência de imprensa.

Já depois da festa, amigos da família Johnson terão sido hospedados na parte de cima da residência oficial do primeiro-ministro, numa aparente violação das regras sanitárias.

Downing Street já confirmou o evento, mas disse que Boris Johnson esteve presente menos de 10 minutos.

“Um grupo de funcionários que trabalhava no n.º 10 naquele dia reuniu-se brevemente no Cabinet Room após uma reunião para desejar feliz aniversário ao primeiro-ministro. Ele esteve lá por menos de dez minutos”, lê-se na resposta do gabinete de Boris às mais recentes acusações.

Em junho de 2020, os ajuntamentos em ambientes fechados eram proibidos no Reino Unido, havendo também uma preocupação intensa com o facto de o ato de cantar poder espalhar a covid-19, com os os grupos corais impossibilitados de se reunir para ensaiar.

A 21 de março de 2020, Boris Johnson escreveu um tweet no qual pedia às pessoas para “serem como a Josephine”, uma menina de 7 anos que escreveu ao primeiro-ministro para o informar de que a sua festa de aniversário poderia ser cancelada para que a sua família cumprisse as regras sanitárias.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.